X
Continuarei utilizando essa série como report de minhas experiências no Overwatch, aqui eu registrarei toda a informação que eu conseguir colher dentro do meu tempo de jogo.

Fala galera! tudo certo?

Fazem aproximadamente 10 dias que o Overwatch foi lançado e eu sinceramente não consegui parar de jogar tempo suficiente pra atualizar o meu report e sei que não sou só eu, né? Fazia tempos que não via minha lista de amigos na Battle.net tão cheia e surpreendentemente ou não, todos estão jogando Overwatch.

Me lembro de que antes do lançamento, vi muita gente e até matérias em sites dizendo que isso tudo não passava de hype e que o jogo perderia a graça após ser lançado, mas isso não está acontecendo. Praticamente não joguei sozinho desde o dia 23, sempre tem grupo fechado pra jogar e cada vez mais amigos jogando. Amigos do World of Warcraft, Diablo, amigos IRL, gente que eu não conversava faz tempo e até mesmo gente que eu nem sabia que gostava de video-game.

Não irei me prolongar sobre o porque de Overwatch ser tão inclusivo, já falei sobre isso no primeiro post da série, mas a questão é que Overwatch está atraindo todo tipo de público, fãs de diversos gêneros e franquias.

Modo competitivo

Durante o tempo que estou jogando uma coisa não sai da minha cabeça. Como será que vai ser o novo modo competitivo? Recentemente o twitter oficial do Overwatch falou sobre o possível lançamento do modo no final de Julho, mas corrigiu-se em seguida trazendo a data novamente para Junho como já havia sido dito anteriormente.

image_3A

Eu particularmente estou extremamente ansioso por isso, principalmente por estar sempre jogando com amigos, a sinergia vem aumentando a cada dia e o modo competitivo vai trazer uma experiência completamente nova pra tudo isso.

Balanceamento e possíveis nerfs

Outro assunto que tem sido bastante comentado é a declaração  do Hero Designer Geoff Goodman sobre o combo Clarão + Descarregar Tambor do McCree. Segundo ele, o Clarão serve como counter contra personagens mais rápidos (Tracer e Genji por exemplo) e habilidades devastadoras como a Ult do Reaper, mas com o combo acaba sendo forte demais contra barreiras e tanques. Aparentemente esse último detalhe não era totalmente intencional e o designer promete testar algumas possibilidades nessa questão, indicando uma possível modificação na mecânica.

EDIT: O nerf do McCree se concretizou no Patch Note do dia 14/06, o dano base do rifle foi reduzido de 15 para 12, enquanto o dano para tiros na cabeça permaneceu inalterado (com aumento do multiplicador de 2x para 2.5x) Você confere o Patch note AQUI

Também houveram comentários sobre o dano da D.Va, e o próprio Geoff Goodman responde dizendo que isso faz parte da mecânica da personagem, que assim como o Winston tem grandes vantagens de mobilidade que a torna bem mais difícil de matar que os outros tanques, além disso afirma acreditar que há espaço para melhorias na D.Va mas que essas melhorias não envolvem o dano.

Eu particularmente não vejo a necessidade de qualquer buff na D.Va. É sem dúvidas a personagem que eu mais jogo (tempo e desempenho) e quando bem utilizada torna-se praticamente imortal!

Pra constatar isso, resolvi fazer um teste: 6 D.Vas pra ver até onde chegamos e que dificuldade encontramos. Tá aí o resultado:

PEDE PRA NERFAR, NOOB! Mentira não pede não que tá bom assim 😛

Até a próxima!