X

Saudações, heróis! O anão Torbjörn está causando um estrago nos consoles. O usuário canadlaw fez um post no Reddit desabafando a respeito, e você pode conferir a tradução livre e adaptada abaixo:

Tudo nesse jogo é divertido EXCETO o fato de que Torbjörn está nele. Ele arruina completamente o jogo para todos. Tenho uma taxa de vitórias de aproximadamente 51%, então sou um jogador mediano. No entanto, meu Torb tem uma taxa de vitórias de 80%, e eu joguei um bocado, não são simplesmente algumas vitórias soltas. Todas as outras partidas são basicamente definidas pelo quanto a equipe consegue proteger o objetivo com o Torb (ou até 2 ou 3 Torbs). Se for combinado corretamente com um Reinhardt e outros bons jogadores, alguns mapas são simplesmente impossíveis de se vencer no Ataque.

Fora ele, o jogo é super divertido. Os heróis são variados e com diferentes estilos de jogabilidade. No entanto, jogar o “mate a torre e tente capturar o ponto antes que eles montem-na novamente” é absurdamente tedioso e estraga a experiência.

[…]

Gostaria de acrescentar que tudo que está errado com ele está ligado ao fato de que nos consoles você tem muito menos coordenação com a equipe, por não poder digitar. Vencer um time relativamente “bom” que está defendendo com o Torb requer bastante coordenação, o que é quase impossível no console se não estiver usando microfone, o que é incomum. Na maior parte dos jogos meu time simplesmente vai se matando um a um nas torres.

Mas NADA TEMAM! Jeff Kaplan ouviu os lamentos, e prometeu um nerf significativo em Torbjörn no próximo Patch. Confira a tradução livre e adaptada da resposta oficial:

Originalmente postado por Jeff Kaplan (Forum Oficial)

No próximo patch, reduziremos o dano causado pela torre de Torbjörn em 30% no Xbox One e PS4. No PC, não haverá mudanças.

A estimativa de lançamento do patch será na metade/final de Julho, dependendo do tempo de aprovação de certificações.

Vocês, “consoleiros”, o que acharam da mudança? Vai tornar a sua experiência de jogo melhor? Conta pra gente nos comentários!