X

Fala galera, tudo certo?

Saiu ontem um novo vídeo de Atualizações do Desenvolvedor, Jeff Kaplan fala um pouco sobre a visão da Blizzard a respeito de alguns dos principais assuntos recorrentes dos fóruns e da comunidade de Overwatch em geral!

Mudanças em heróis

Falamos recentemente aqui sobre mudanças que estão por vir e já estão em teste no PTR, o scope da Widowmaker por exemplo recebeu uma melhoria na velocidade da animação. Quem joga de Junkrat também deve estar feliz com a melhoria, além do aumento na velocidade da carga do Pneu da Morte, agora as Armadilhas afetam diretamente o dash do Genji, que antes passava ileso.

A Symmetra é um dos principais assuntos abordados pela comunidade, que vem clamando por mudanças que a tornem mais viável principalmente no competitivo. Segundo Kaplan as mudanças a serem feitas vão levar mais tempo para serem definidas, sejam mudanças nas mecânicas ou cooldowns, mas o time quer explorar outras coisas mais dramáticas em termos de design da personagem.

Dentre as sugestões da comunidade, é comum ver pedidos de funções de cura para a Symmetra (Cura por meio de torres, portal ou até mesmo da arma), mas segundo Kaplan o time não pretende transformá-la em uma healer simplesmente por ter sido categorizada como suporte e afirma que é mais provável tirá-la da categoria do que transformá-la em algo que ela não foi criada para ser.

Novos heróis e mapas

Segundo Jeff Kaplan, podemos nos preparar para o lançamento de um novo herói muito em breve, que por sinal já está disponível para testes pra todos os funcionários da Blizzard e outro pode chegar vir no início do próximo ano, mas ainda em testes internos do time antes mesmo de trabalhar em seu visual.

Ainda falando de assuntos do agrado dos jogadores é a adição de novos mapas, segundo Kaplan o time já tem alguns a caminho, em diferentes fases de desenvolvimento, assim como novos modos de jogo!

Dois mapas de modos já existentes estão em fase de desenvolvimento, um deles quase pronto até mesmo em questão de lore! A longo prazo 4 outros mapas de modos totalmente novos estão sendo analisados e podem chegar no futuro, mas sempre existe a possibilidade de nunca serem utilizados. Isso acontece pois muita coisa é descartada durante a fase de desenvolvimento e testes, um exemplo é a utilização de heróis, quando um herói não funciona em um mapa e não existem alterações que possam ser feitas para mudar isso o mapa é descartado.

Outro assunto citado no vídeo são os problemas com os ângulos de câmera na transmissão de jogos competitivos, que vem trazido dor de cabeça para alguns casters. Tudo indica que a questão já está sendo trabalhada e que futuramente veremos movimentos mais suaves nas câmeras, além de melhorias na hora de acompanhar cargas e objetivos.