X
Continuarei utilizando essa série como report de minhas experiências no Overwatch, aqui eu registrarei toda a informação que eu conseguir colher dentro do meu tempo de jogo.

Fala galera, tudo certo?

No último Road to Overwatch falamos um pouco sobre o meta e quando ele deve ou não ser seguido a risca, mas algo que deixa muita gente na dúvida é: O que faz um herói entrar no meta? Isso varia de personagem para personagem, mas geralmente tratam-se de aspectos que tornam o herói mais efetivo em diversas necessidades.

Zarya

Nesse post resolvi falar um pouco sobre um dos heróis que se destacam no meta atual, a Zarya. Aqui falaremos um pouco sobre o que faz a russa ser tão útil para qualquer equipe e o que torna ela uma escolha certa dentro do meta atual, fazendo parte do Tier A juntamente com Reinhardt, Lúcio e Ana.

zarya

Antes de mais nada, se você não costuma utilizá-la, eu recomendo dar uma lida no nosso guia para conhecer melhor sua mecânica e habilidades, pois aqui apenas destacaremos aspectos e status da heroína.

Como você deve saber, a Zarya é um dos 5 tanks disponíveis atualmente no Overwatch e mesmo sendo o tank com menos quantidade de hp (pontos de vida) ainda se destaca no potencial de sobrevivência, potencial de dano e até mesmo estrutura do modelo.

Destaques

Um aspecto que vale a pena ser destacado sobre a Zarya é o funcionamento do seu hp. Metade do status é composto de escudo, sendo assim alguns segundos sem receber dano, garantirão que a Zarya recupere metade de seu hp, o que é uma grande vantagem principalmente se tratando de um tank com uma estrutura menor (quando comparada aos outros tanks) e que muitas vezes atua com um Reinhardt que pode garantir essa proteção com seu escudo.

Seus escudos trazem um grande potencial de sobrevivência para a equipe quando bem utilizados, com a possibilidade de salvar a si mesma e seus aliados de situações que muitas vezes seriam morte certa, como por exemplo: algumas Ultimates com dano massivo (ex D.Va, Junkrat e Reaper) e Stuns (Flashbang do McCree, Trap do Junkrat e Congelamento da Mei). Outro aspecto que vale ser destacado sobre os escudos da Zarya é a possibilidade de remover o Orb da Discórdia do alvo protegido.

Da mesma forma, os escudos funcionam ofensivamente. Sempre que a Zarya ou um aliado está protegido pelo escudo e recebe dano, esse dano sofrido é convertido em potencial de dano para a Zarya (cada 4 de dano absorvido aumenta em 1% o potencial da arma), sendo que quando carregada completamente a arma da Zarya tem um dos maiores potenciais de dano do jogo, superando até mesmo heróis DPS.

Além disso, a proteção dos escudos servem para proteger aliados durante Ultimates que os tornam mais vulneráveis, evitando que sejam mortos ou controlados durante o lançamento (ex. Pharah, Reaper e McCree).

Ultimate

A habilidade suprema da Zarya despensa comentários, estando entre as mais poderosas habilidades utilitárias e de controle do jogo, o Surto de Grávitons é capaz de mudar o rumo de uma partida, podendo ser utilizada em combos poderosos com outros heróis.

graviton

Destaque para o combo ultimates entre Ana e Reaper que vem ganhando cada vez mais espaço no competitivo e que quando bem utilizado com o Surto de Grávitons pode garantir um wipe certo para os adversários. (O vídeo publicado no final do post mostra uma partida onde esse combo pode ser visto funcionando)

Futuro

Não existe nenhum nerf confirmado no futuro para a Zarya. O PTR atual apresenta um teste de redução de 20% no aumento de dano garantido pela absorção dos escudos, mas na minha opinião isso não irá reduzir a utilização da heroína no competitivo.

Tenho utilizado bastante a Zarya nas minhas experiências recentes, e sempre que a comunicação e composição do time ajudam seus combos geram grandes jogadas e garantem capturas de pontos quando necessário.

Quer ver mais posts como esse aqui no Overwatchers? Não deixe de nos contar sua opinião e se quiser saber mais sobre algum herói específico basta pedir :3

Até a próxima!