X

Fala galera, tudo certo?

Não sei se vocês estavam se perguntando, mas VAI TER COPA SIM! A Blizzard anunciou hoje em seu blog oficial a Copa Mundial de Overwatch 2017! Dessa vez a competição vem renovada e com uma estrutura muito mais preparada para que cada país possa mostrar o melhor de si e lutar por uma vaga na BlizzCon!

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

A Copa Mundial de Overwatch está de volta

No ano passado, nós introduzimos a Copa Mundial de Overwatch, que teve participações incríveis. Jogadores de todo o mundo somaram mais de 3 milhões de votos para ajudar a selecionar as equipes nacionais, mais de 50 países competiram em regionais qualificatórias online e uma audiência global assistiu a Coreia do Sul se tornar a campeã mundial e Miro, o jogador prodígio de Winston, ser nomeado o MVP do torneio.

Estamos muito empolgados em trazer de volta a Copa Mundial de Overwatch em 2017, pois a exibição desse ano será com mais países, mais partidas e mais eventos ao vivo. A celebração começa esse mês e, independente se você vá competir ou só deseje mostrar seu apoio, precisamos que heróis como você se envolvam. Dê uma olhada em como.

OverwatchWorldCup2017-TimelineSections-Phase1_OW_Embedded_JP.PNG

Acreditamos que a Copa Mundial de Overwatch é um evento melhor quando há uma celebração global genuína, então esse ano expandimos a competição para que mais países possam participar.

Começando hoje, nós começaremos a observar as classificações de habilidade dos 100 melhores jogadores de cada país para determinar a classificação média de cada país. Então, em abril, nós usaremos essas classificações médias para identificar os 32 melhores países do mundo. Esses países participarão de nossas qualificatórias ao vivo (detalhes abaixo) nas quais eles batalharão em grupos de oito por uma chance de competir no palco da BlizzCon 2017.

Isso significa que se você estiver entre os top 100 de um país elegível, você poderá ajudar sua nação a ter uma vaga no torneio deste ano dando o seu melhor no Jogo Competitivo. Vocês estão energizados, heróis! Vão para o combate!

VEJA O RANK DO SEU PAÍS

Agora é hora de juntar seu time!

OverwatchWorldCup2017-TimelineSections-Phase2_OW_Embedded_JP.PNG

Quando os 32 melhores países forem identificados, os jogadores desses países precisarão trabalhar em equipe para reunir seu Comitê Nacional da Copa Mundial de Overwatch 2017. Os comitês nacionais consistirão de três especialistas locais, que ficarão encarregados de recomendar escolhas para as seleções de todos os estágios da competição, incluindo as finais na BlizzCon! Esses comitês terão um papel especial na seleção das equipes, que serão baseadas nas sinergias dos jogadores, escolhas de heróis e performances anteriores.

O processo de seleção de cada comitê nacional consistirá de duas fases. Primeiro, selecionaremos até dez indicados por país elegível com conhecimento do campo, incluindo analistas, técnicos, estatísticos e outras autoridades da comunidade de e-Sports de Overwatch. A partir disso, os jogadores de cada um desses países votarão em quem eles querem que selecione as equipes que representarão suas nações.

A votação começará em abril, logo depois dos 32 melhores países terem sido escolhidos e apenas jogadores elegíveis em cada país poderão participar. Fiquem ligados para maiores informações!

OverwatchWorldCup2017-TimelineSections-Phase3_OW_Embedded_JP.PNG

Este ano, também levaremos a competição a outro nível com qualificatórias ao vivo ao redor do mundo!

Você não precisa ir até a Califórnia para assistir às partidas da Copa Mundial de Overwatch. Em vez disso, uma série de quatro eventos ao vivo da fase de grupos acontecerão pela Europa, América do Norte e Ásia, com os 32 melhores países que você ajudou a selecionar. Cada evento durante a fase de grupos terá oito equipes nacionais se enfrentando cara a cara por uma semana inteira, com as duas melhores se qualificando automaticamente para as finais da Copa Mundial de Overwatch na BlizzCon 2017. Essas partidas marcadas serão transmitidas online gratuitamente e um número limitado de ingressos também serão vendidos, a partir de maio, para que os jogadores possam torcer por suas equipes favoritas pessoalmente.

É importante ressaltar que os eventos ao vivo da fase de grupos poderão não incluir equipes das regiões onde os mesmos irão ocorrer e os comitês da competição terão a opção de ajustar suas seleções entre os eventos.

OverwatchWorldCup2017-TimelineSections-Phase4_OW_Embedded_JP.PNG

Fiquem ligados para mais detalhes sobre a Copa Mundial de Overwatch e estejam preparados para se juntar a nós e celebrar o espírito da competição com a comunidade de Overwatch ao redor do mundo! Você pode se envolver hoje mesmo vencendo partidas no modo de Jogo Competitivo e melhorando a posição da sua nação na comunidade global de Overwatch. Depois, junte-se a nós para a revelação dos 32 melhores países, dos comitês nacionais que selecionarão suas equipes e, à medida que nos aproximamos dos eventos ao vivo, das próprias equipes.

SAIBA MAIS

Jogue Overwatch e faça sua parte na Copa Mundial de Overwatch 2017!

Como será que vai ser o desempenho do Brasil esse ano? QUE VENHA A CORÉIA!