X

Jogos online passam por diversos problemas relacionados a latência, tempo de resposta do servidor e outros peculiaridades. Recentemente um usuário do Reddit trouxe a tona um assunto, embora pareça bobagem e coisa de novato, é comum e confirmado por diversos jogadores. A kill cam, ou câmera de abates, mostra os exatos segundos que precederam a sua morte no jogo. Mas alguns usuários perceberam algo estranho:

Não sei, mas parece que tem algo muito errado com os servidores. Sou um jogador novato. Comprei o jogo no mês passado, mas recentemente tenho tido problemas com coisas que me acertaram e que não deveriam ter acertado.

Ontem fui atingido por um míssil do Soldado que passou direto por mim e atingiu a parede de trás. Na câmera de abate ele me atingiu na cara.

Hoje fui atingido pela Widow enquanto me movia para a esquerda e vi uma linha vermelha do seu tiro a minha direita, enquanto na câmera de abate ela me acertou antes mesmo de me mover.

Meu ping é 18-20, não deveria ser um problema do meu lado. O que está acontecendo? Sempre foi assim?

Embora pareça um choro sem sentido, o assunto recebeu uma resposta oficial de Bill Wernecke:

A câmera de abate tem uma taxa de atualização menor que o gameplay e está ligada inteiramente a perspectiva de eventos do servidor. Em alguns casos isso é notado mais facilmente.

Isso significa que o que você vê na sua tela, tem certo atraso em relação ao que realmente aconteceu, mas a informação importante é o que o servidor recebeu. Então embora pareça que o tiro não te atingiu, na verdade ele atingiu sim – na perspectiva do servidor.

Apesar de não influenciar diretamente no jogo, é uma informação relevante para quem faz uso da kill cam, você já sabia ou já tinha reparado nisso?

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0