X

Recentemente fizemos uma publicação em nossa fanpage com a seguinte pergunta:

Duo Pharah + Mercy adversário destruindo seu time, você precisa fazer algo. Qual o seu pick?

Baseado nessa pergunta, hoje traremos para vocês algumas das melhores opções para se lidar com esse duo, além de algumas explicações básicas que facilitarão o entendimento dos “porquês”. Vamos lá?

Por que Pharmercy dá certo?

Antes de começar a pensar em como lidar com algo, é preciso entender o funcionamento básico do problema em questão. O funcionamento do combo Pharah + Mercy é bem simples: A Pharah se mantém voando e causando dano enquanto a Mercy a acompanha, aumentando o seu dano e curando quando necessário.

A questão aqui é a seguinte: Os tiros diretos do Lançador de Foguetes da Pharah causam 120 de dano, quando somados ao buff de 30% do Bastão Caduceu da Mercy, chegam a 156 de dano! Além disso, a Mercy garante que a Pharah se mantenha viva durante o voo, curando 60 de dano por segundo e se tornando um alvo mais difícil de ser abatido, causando pesadelos aos jogadores menos preparados.

Ponto fraco?

Então, se ela fica mais forte e mais resistente, como podemos lidar com tudo isso? Se você pensar um pouquinho verá que a resposta é bem óbvia, se a Pharah está mais poderosa por causa da Mercy, matamos a Mercy!

A questão aqui é que a Mercy se torna um alvo bastante vulnerável enquanto se mantém de pocket para a Pharah. Além de permanecer exposta constantemente, seu voo através das habilidades Anjo da Guarda e Descenso Angelical é bem mais lento e “previsível”, somado a isso, a habilidade de auto cura passiva que a Mercy possui só é ativada após 3 segundos sem receber dano e é bem menos efetiva que seu Bastão Caduceu, o que torna difícil para ela se regenerar quando está sendo focada.

Como lidar?

Já sabemos que temos que focar a Mercy, mas muitas vezes essa pode ser uma tarefa bem difícil para alguns heróis. Muitas vezes nossa composição contará apenas com heróis de curta distância e talvez essa seja a hora de fazer um pick diferente para tentar anular o combo que está nos trazendo problemas.

A maneira mais fácil lidar com esse duo é escolhendo heróis que inicialmente funcionariam bem para lidar com a Pharah, mesmo que ela estivesse sozinha, nesse caso os personagens com armas baseadas em hitscan são uma boa pedida. Se você não está familiarizado com o termo, as armas hitscan são aquelas que não possuem velocidade de trajeto em seus tiros, alguns exemplos são: Soldado 76, McCree, Widowmaker e até o tiro com scope da Ana. Cientes disso, vamos à uma análise rápida de cada uma das melhores opções de heróis para lidar com Pharmercy.

Picks primários

Soldier: 76 O Soldado 76 é o pick mais óbvio aqui, sendo extremamente versátil e simples de se utilizar. Por ter um dano mais consistente ele será uma boa opção para tentar abater a Mercy com facilidade e deixar a Pharah vulnerável. O Soldado 76 também é um herói ágil, isso somado à sua habilidade de se regenerar de tempos em tempos, pode garantir que sobreviva com mais facilidade à ameaça do duo.

McCreeMcCree também é uma ótima opção, principalmente levando em consideração a possibilidade de abater a Mercy com apenas dois tiros caso acerte um headshot ou 3 tiros no corpo. Claro que temos que lembrar que os tiros do McCree são um pouco mais difíceis de acertar do que os do Soldado 76, mas se você já tem facilidade com o herói ele será uma ótima pedida.

WidowmakerWidowmaker pode ser um daqueles picks arriscados na maioria das situações, mas esse não é um desses casos. Se você for uma boa Widowmaker, 2 headshots serão suficientes para acabar com a alegria do duo e fazer com que pensem muito bem se vão querer continuar tentando essa estratégia.

Picks de apoio

Alguns heróis trarão vantagens para os heróis que estiverem tentando derrubar o duo, até porque nem sempre você estará jogando de DPS quando essas mudanças forem necessárias.

ZenyattaZenyatta não é um pick primário para essa situação, nem será suficiente quando estiver sozinho, mas caso esteja acompanhando um Soldado 76 ou McCree, seu Orbe da discórdia será de grande ajuda, garantindo que os tiros sejam mais eficientes.

MercyA Mercy, assim como o Zenyatta não funcionará sozinha. Sua utilidade aqui também será de aumentar o dano dos heróis hitscan, além de mantê-los curados enquanto focam em derrubar o duo Pharmercy adversário.

AnaA Ana não é um daqueles picks que poderão ser feitos exclusivamente para focar no duo, principalmente por ter que manter a cura de toda a equipe em dia, mas seus tiros com scope podem ser de grande ajuda para os heróis que estiverem tentando derrubar a Mercy.

D.VaD.Va é uma boa pedida caso seu time não queira abrir mão dos tanks. Apesar de não ser eficiente a longa distância, seus Propulsores podem garantir investidas contra o duo adversário para que seus canhões de fusão possam ser mais eficientes e possivelmente garantir um abate na Mercy. Além disso, sua Matriz de Defesa irá ajudar a minimizar o estrago causado pela Pharah.

WinstonWinston, assim como a D.Va é uma boa forma de dificultar o trabalho do Duo. Sua barreira poderá mantê-lo protegido por algum tempo enquanto estiver no chão e seu Salto garantirá a aproximação quando o Pharmercy estiver muito alto. A questão aqui é manter o dano na Mercy o maior tempo possível, evitando que ela consiga se curar e estar pronto para grudar nela caso se aproxime do chão.

De maneira geral, lidar com Pharmercy não tem segredo, mas é sempre importante você estar preparado para trocar de heróis de acordo com a situação que se encontrar.

Por hoje é só, esperamos que essas informações possam te ajudar a entender melhor o funcionamento do combo e tirar a dor de cabeça nessa situação. Lembrando como sempre que um guia não é uma regra e nem sempre o que dá certo pra você irá funcionar para todos, mas como sempre toda sugestão será bem vinda.

Ah, se você quiser ver tudo isso de uma maneira bem humorada, eu recomendo conferir o video da Eikani lá no canal do WoW Girl!

Qual assunto você quer ver no próximo post? Não deixe de comentar e deixar sua sugestão para nós!

Até a próxima!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0