X

Nesse sábado, durante um painel na BlizzCon, o encarregado da Overwatch League Nate Nanzer divulgou novos detalhes sobre a primeira temporada da Liga. Já sabíamos por informações anteriores que a pré temporada começará na quarta feira, 6 de Dezembro de 2017 na Blizzard Arena em Los Angeles com uma série de partidas amistosas incluindo todos os times. Essa será a primeira chance do mundo de ver os profissionais da Overwatch League em ação. A temporada em si iniciará na quarta feira, 10 de Janeiro de 2018 e continuará até Junho, seguida de playoffs e finais em Julho.

A temporada em si será dividida em duas divisões com seis equipes cada. A divisão Atlantica irá incluir: Boston Uprising, New York Excelsior, Philadelphia Fusion, Florida Mayhem, Houston Outlaws e London Spitfire. A divisão pacífica irá incluir: Dallas Fuel, Los Angeles Valiant, Los Angeles Gladiators, Shanghai Dragons, Seoul Dynasty e San Francisco Shock. As partidas em si acontecerão quatro vezes por semana (de Quarta à Sábado) com três jogos por dia e sets de quatro mapas. Cada time jogará 2 vezes por semana e totalizará 40 partidas no final da temporada (20 dentro de sua divisão e 20 fora dela).

Ao final da temporada a equipe melhor colocada de cada divisão se classifica para o pós season junto com outras quatro equipes que serão classificadas pela sua pontuação independente da divisão. As playoffs acontecerão entre 11 e 22 de Julho e serão seguidas da grande final entre 26 e 28 de Julho.
A premiação será dividida em duas partes: Temporada Regular e Playoffs e totaliza USD$ 3 milhões.
Temporada Regular:

  • 1º lugar: USD $300,000
  • 2º lugar: USD $200,000
  • 3º e 4º lugar: USD $150,000
  • 5º e 6º lugar: USD $100,000
  • 7º e 8º lugar: USD $75,000
  • 9º e 10º lugar: USD $50,000
  • 11º e 12º lugar: USD $25,000

Playoffs:

  • Campeão: USD $1 milhão
  • Vice campeão: USD $400,000
  • 3º e 4º lugar: USD $100,000
  • 5º e 6º lugar: USD $50,000

Outra informação interessante é que temporada regular será dividida em quatro etapas. Cada uma delas com cinco semanas de duração e uma interrupção de dez dias. No final dessas etapas, ocorrerão partidas de títulos onde as melhores equipes terão um torneio de playoffs com um premio de $ 125,000. Desta forma, as equipes que já estiverem fora de disputa para a pós-temporada ainda podem competir em um dos torneios de palco, se seu registro mais recente de cinco semanas for superior. Nenhuma dessas partidas do torneio contará para o registro geral de uma equipe.

No decorrer do campeonato, todas as informações ficarão disponíveis através do Site Oficial da Overwatch League e do aplicativo para celular que ainda está por vir. A função dessas ferramentas é dar aos fãs acesso às informações de suas equipes preferidas, status de partidas e acesso a transmissões ao vivo dos jogos.

Mais informações também surgiram sobre os uniformes das equipes, que seguirão o mesmo princípio dos utilizados na Copa Mundial de Overwatch e servirão para facilitar a identificação das equipes na transmissão. Nada ainda foi divulgado sobre a possibilidade dessas skins serem adquiridas pelos jogadores de alguma maneira para mostrar seu suporte às equipes!



Por falar em demonstrar suporte, para acompanhar os uniformes, o painel aproveitou para anunciar o merchandising que está por vir junto com o início da liga.

Overwatch League Jerseys and Hats
 
Não deixe  de acompanhar o site oficial  overwatchleague.com e as redes sociais Twitter, Facebook, YouTube, e Instagram para ficar por dentro dos últimos anúncios.

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0