X

A segunda semana aconteceu e você nem percebeu? Não se preocupe, eu tô aqui pra contar tudo que ocorreu!

Vem comigo!

Depois da primeira semana da Overwatch League em que todos estavam curiosos para assistir à estreia do campeonato, muita gente seguiu acompanhando todos os jogos da segunda semana, outros acabaram escolhendo as partidas das suas equipes do coração.

– E já tem essa de equipe do coração, Neves?

Siiim, tem sim, muita gente já escolheu pra qual equipe torcer, pra qual jogador mandar tuítes e aquela vibração positiva. É, estão sendo criadas torcidas, gritos de guerra e ídolos. Isso é super legal!

Os jogadores estão cada vez mais soltos, mais à vontade com as câmeras, luzes e a tietagem. Isso deixa a galera com ainda mais vontade de acompanhar.

Antes que eu me esqueça, bora falar dos jogos e do andar da carruagem?

Temos 3 líderes: Seoul Dynasty New York ExcelsiorLondon Spitfire. Será que é uma coincidência as equipes com elenco montado com coreanos estarem invictas? Acho que não.

Eles têm sobrado nos jogos, destaque para a Dynasty que até agora só perdeu um mapa. A Excelsior vem seguindo de pertinho e pra mim é a única equipe capaz de lutar com a Dynasty pela liderança. Já a  Spitfire vem bem, mas não tão folgada quanto as outras. Inclusive o melhor jogo a rodada foi dela contra a  Los Angeles Valiant, um 3 a 2 emocionante. Neste jogo, Profit, Rascal e Fury se destacaram com a camisa da Spitfire, enquanto Soon, Agilities e Kariv fizeram a diferença pela Valiant. A Spitfire começou forte, fez 2 a 0, e pareceu tirar um pouco o dedo, nisso o Agilities e companhia acordaram e empataram o jogo em 2 a 2. Depois do susto os dedos foram ativados novamente e a equipe de Londres venceu o mapa de desempate.

Já a Excelsior mostrou nessa rodada o que muita gente já suspeitava: ela é uma equipe a se temer. Com um 3 a 0 sobre a Valiant e um 4 a 0 em cima da Gladiators, Pine, Jjonak e Meko mostraram que são acima da média e que vai ser duro tirar pontos deles. Destaque para o Meko que jogando de Tank levou o time as vitórias, principalmente com o Roadhog e seus ganchos precisos e impressionantes.

Mas teve mais um jogo que eu não posso deixar de citar:

– Pra mim a partida mais emocionante por vários aspectos: superação, ousadia, torcida, carisma e muita jogada bonita. O 7º colocado  Los Angeles Gladiators, enfrentou o 8º Philadelphia Fusion em um jogo ruim pra cardíaco. Sob o comando de Poko, que joga muito, a Fusion levou a melhor nos dois primeiros mapas, mas foi apertado… tão apertado que a Gladiators parecia não acreditar que estava perdendo. Por isso o time do brasileiro Hydration não se entregou e sobre o comando de Bischu, que é o bicho, venceu o terceiro mapa, também apertado, por 2 a 1, com Shaz e Asher dando um baile.

Pra empatar tudo a Gladiators decidiu colocar Surefour e Hydration ao mesmo tempo em jogo e funcionou bem demais. Na defesa de Numbani eles conseguiram evitar que a Fusion entregasse a carga e no ataque foram arrebatadores. A Dva do Bischu brilhou com um belo abate triplo no fim, junto com uma lâmina do dragão do brasileiro pra fechar.

Ultimo mapa. Torre Lijiang. Desempate! “Ai meu coração de torcedor, será que vai? Bora ver quem vai ser escalado…. OQ? Asher, Surefour e Hydration? Três DPS? Vocês são loucos ou são ousados? Ahhh é agora que eu quero ver!” E eu vi, cara, eu vi mesmo… A Gladiators atropelou a Fusion com essa formação e saiu vencedora com um 2 a 0 no mapa e um 3 a 2 de virada na série. Que lindo, que gostoso!

Eu vou lembrar da segunda semana assim na minha mente: muito jogo bom e muito jogador contente. Dancinhas e brincadeiras marcaram as apresentações das equipes e me fizeram gostar ainda mais do clima.

Agora é esperar a próxima semana, e ela promete! Não vá perder Seoul Dynasty x New York Excelsior, heim!  As duas melhores equipes se encontram na sexta, às 22h, e eu estarei lá torcendo junto com você

Bom, é isso, eu fico por aqui, um grande abraço!

Você conhece o Xushu?

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0