O dia está ótimo para um pouco de caos!

Bem vindo ao nosso Guia de Herói do Junkrat! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 19/09/2016 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Jamison Fawkes, Idade: 25
Ocupação: Anarquista, Ladrão, Demolidor, Mercenário, Sucateiro
Base de operações: Junkertown, Austrália (anteriormente)
Afiliação: Junkers (anteriormente)

História

Junkrat é um lunático obcecado por explosivos que vive para causar destruição e caos.

O ataque ao núcleo de fusão do omnium australiano alterou para sempre a paisagem do Deserto Australiano. Após a detonação, a área foi transformada em uma terra devastada, árdua e irradiada, cheia de destroços e fragmentos de metal retorcido da instalação arruinada, e inóspita para a maioria.

Mas há aqueles que sobreviveram. Com o nome de Junkers, eles se aproveitaram das cascas do omnium e criaram uma sociedade cruel e sem lei em suas sombras. Junkrat era um deles, sobrevivendo da posse de metais e componentes das ruínas. Como muitos outros, ele foi afetado pela radiação remanescente. Esse toque de loucura fez dele ideal para manejar explosivos perigosos, uma paixão que logo se tornou uma obsessão.

Ele ganhou notoriedade quando descobriu um segredo extremamente valioso nos ossos do omnium. Apesar de poucos saberem a natureza do que ele encontrou, ele mesmo assim foi perseguido por caçadores de recompensa, gangues e oportunistas, aonde quer que fosse, até que fez um acordo com o executor Junker conhecido como Roadhog, que relutantemente concordou em ser seu guarda-costas pessoal em troca de metade dos espólios.

Agora, com Roadhog ao seu lado, Junkrat deixou o Deserto Australiano e embarcou em uma onda de crimes internacionais, deixando para trás apenas um rastro de destruição.

Visão Geral

Função: Defesa
Dificuldade: Média
Vida: 200 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Lançador de Granadas

100px-Ability-Junkrat1

O Lançador de Granadas do Junkrat lança granadas a uma distância significativa. Elas rebatem para atingir seu destino e explodem quando acertam um inimigo.

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
5
Cadência de tiro: 1.5 por segundo
Dano: 120 direto / 80 em área
Recarga: 1.5 segundo

O funcionamento do Lançador de Granadas do Junkrat é diferente de qualquer outra arma no jogo, suas granadas são lançadas em arco e explodem ao atingir um adversário mas quicam ao atingir uma parede/superfície, explodindo automaticamente após o terceiro choque.

Um aspecto importante do Junkrat é que graças ao funcionamento de seu Lançador de Granadas você será capaz de permanecer fora da linha de fogo de seus adversários e ainda assim permanecer ofensivo, lançando granadas por cima de paredes ou até na direção delas para que os explosivos rebatam na direção do time inimigo.

Mina de Concussão

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Depois de colocar uma de suas Minas de Concussão caseira, Junkrat pode ativá-la para causar danos aos inimigos e os mandar pelos ares… ou impulsionar ele mesmo pelo ar.

Atalho padrão: Shift esquerdo (RMB para explodir)
Dano: 120 + knockback
Recarga: 8 segundos

A Mina de Concussão é a habilidade mais versátil do Junkrat e pode ter diversas utilizações. O uso mais comum e mais óbvio da Mina é causar dano, mas mesmo este pode ser feito de duas maneiras principais:

A primeira delas é simplesmente lançar a mina e detoná-la logo em seguida para causar dano a um ou mais adversários, afastando-os da área de explosão. Outra opção é posicioná-la junto de sua Armadilha de Aço para poder detonar assim que um adversário ficar preso, essa segunda opção exige um pouco mais de planejamento, principalmente no posicionamento da Armadilha para evitar que seja localizada e destruída.

Outro uso da Mina de Concussão é ajudar na mobilidade do Junkrat, tendo em vista que a habilidade não causa dano ao próprio Junkrat, você pode utilizá-la para se lançar no ar e alcançar locais mais elevados do mapa com facilidade ou até mesmo movimentar-se de maneira imprevisível durante o combate, basta lançar a Mina, pisar ou pular sobre ela e detoná-la!

Por fim, vale destacar a capacidade de knockback das Minas. Ao ativada perto de um adversário, a explosão irá repeli-lo na direção contrária, sendo assim, quando lançada da maneira correta a explosão pode jogar seus adversários de abismos em alguns locais específicos em alguns mapas!

Armadilha de Aço

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Junkrat joga uma armadilha de metal dentada gigante. Caso um inimigo passe muito perto da armadilha, ela se agarra a ele, causando dano e imobilizando.

Atalho padrão: E (pode ser destruída pressionando E novamente)
Duração: 3 segundos
Dano: 80
Recarga: 10 segundos

Ao ser pego na Armadilha do Junkrat, seu adversário será impedido de movimentar-se por 3 segundos, mas ainda será capaz de atirar e até utilizar suas habilidades (algumas delas servem até como mecanismo de defesa, protegendo o herói da armadilha).

Você só pode ter uma armadilha posicionada por vez, ao tentar posicionar uma segunda armadilha esta irá substituir a primeira, por isso saiba escolher bem o posicionamento da habilidade (pontos estreitos, passagens e entradas comuns são ótimas escolhas), mas você também pode lançá-la durante um combate para tentar prender um adversário.

Assim como a Mina de Concussão, sua Armadilha pode ser destruída quando localizada.

Pneu da Morte

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Junkrat dá a partida em uma bomba relógio motorizada e a envia pelo campo de batalha, subindo em paredes e obstáculos. Ele pode detonar remotamente o Pneu da Morte para causar danos sérios aos inimigos pegos na explosão ou esperar que ele exploda sozinho.

Atalho padrão: Q (LMB para explodir)
Tempo de lançamento: 1 segundo
Duração: 10 segundos
Dano: 600 no centro da explosão
Pontos de vida do Pneu: 100

O Pneu da Morte é uma daquelas habilidades que podem mudar o rumo de uma partida. Ao ativá-lo Junkrat irá dar a partida e você passará a controlar a movimentação do Pneu por 10 segundos, podendo escolher direções, pular, subir paredes e escolher o momento de explodir.

Um aspecto importante da habilidade, é que tanto o Pneu quanto o próprio Junkrat ficam vulneráveis durante a utilização da ultimate. Enquanto você estiver controlando o Pneu, o Junkrat ficará parado e poderá ser morto por qualquer adversário, o Pneu por sua vez possui 100 pontos de vida e corre o risco de ser destruído antes de ser detonado (dessa forma a explosão é cancelada).

Caos Total

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O senso de humor bisonho do Junkrat persiste após sua morte. Ao morrer, ele deixa para trás uma série de granadas.

Dano: Até 300

Caos Total é uma habilidade passiva, e o Junkrat não terá muito controle sobre ela. De qualquer forma serve como informação útil. Ao morrer o herói deixa cair 5 granadas no local de seu abate, as granadas explodem instantaneamente e causam dano aos adversários muito próximos. Lembre-se disso e não se aproxime muito de um Junkrat quando conseguir abatê-lo.

Dicas Úteis

  • Sempre que for utilizar sua Ultimate, procure posicionar-se em local seguro, lembre-se de que você ficará vulnerável até que a habilidade seja finalizada.
  • Sempre que estiver de frente com uma parede o barulho do Pneu da Morte será consideravelmente reduzido, lembre-se disso para conseguir se aproximar de maneira imprevisível.
  • Junkrat é uma ótima escolha contra um Bastion, sabendo seu posicionamento você pode facilmente lançar algumas granadas sem sequer aparecer na linha de fogo do adversário.
  • Apesar de não poder controlar o Caos Total, uma forma de tentar utilizá-lo é movimentar-se na direção de um adversário quando achar que vai morrer e não há escapatória.
  • As granadas lançadas pelo Junkrat não são fáceis de “mirar”, por isso a melhor forma de utilizá-las é focar em uma área e não apenas em um alvo específico, dificultando a movimentação de seus adversários no local.
  • Quando o Junkrat for morto enquanto estiver utilizando o Pneu da Morte, você ainda será capaz de utilizar a habilidade até o final.
  • Ao ficar frente a frente com um adversário, sua melhor opção será utilizar a Mina de Concussão para afastá-lo. Utilizar seu Lançador de Granadas pode resultar em algum dano a você mesmo.
  • Junkrat é muito mais eficiente em áreas fechadas, procure evitar áreas muito abertas.

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