Vale a pena lutar pelo nosso mundo.

Bem vindo ao nosso Guia de Herói da Mei! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 15/09/2016 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Mei-Ling Zhou, Idade: 31
Ocupação: Climatologista, Aventureira
Base de Operações: Xi’an, China
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

História

Mei é uma cientista que faz a luta pela preservação do meio ambiente com suas próprias mãos.

Apesar de muitos atribuírem os aumentos dos fenômenos climáticos inexplicados ao advento de novas tecnologias, o rápido crescimento da população ômnica e o aumento drástico do consumo de recursos, as verdadeiras causas permaneciam desconhecidas. Para achar uma solução, a Overwatch estabeleceu uma série de observatórios ecológicos em locais remotos e críticos pelo mundo.

Mei-Ling Zhou era um membro dessa iniciativa multifacetada. Uma climatologista sem igual, ela introduziu inovações tecnológicas de primeira linha no campo de manipulação climática que protegeu áreas de risco dentro e fora da Ásia. Foi designado a ela a estação do programa de monitoramento no Observatório: Antártica, quando um desastre aconteceu: uma tempestade polar catastrófica soterrou a instalação e a isolou do mundo exterior, deixando as instalações danificadas e os cientistas presos. Com seus suprimentos acabando aos poucos, eles entraram em um estado crioestático em uma última tentativa de sobreviver até que o resgate pudesse ser feito.

Mas o resgate nunca veio. Anos depois quando a câmera criogênica foi finalmente descoberta, Mei, ainda em hibernação, foi a única sobrevivente. O mundo em que Mei acordou tinha passado por mudanças consideráveis: a Overwatch já não existia, os problemas climáticos haviam piorado e nenhum dos observatórios ecológicos estavam em operação. Todas as pistas que eles tinha descoberto haviam se perdido.

Mei decidiu continuar seu trabalho sozinha. Equipada com uma versão portátil de sua tecnologia de manipulação climática, ela viaja ao redor do mundo, na esperança de reestabelecer a rede ecológica e rastrear as causas das ameaças ao ecossistema do planeta.

Visão Geral

Função: Defesa
Dificuldade: Difícil
Vida: 250 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Aniquilador Endotérmico

100px-Ability-mei1

O aniquilador da Mei libera um raio de gelo concentrado e de curto alcance que desacelera, inflige dano e por fim congela seus inimigos no lugar. Mei também pode usar seu aniquilador para atirar projéteis de gelo de médio alcance.

Tiro primário

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
200
Cadência de tiro: 20 por segundo
Dano: 45dps
Congelar: Causa atordoamento após causar 80 de dano

Tiro secundário

Atalho Padrão: Botão direito do mouse (LMB)
Munição:
200 (utiliza 25 por tiro)
Cadência de tiro: 1 tiro a cada 0,52 segundos
Dano: 22-75
Congelar: Causa atordoamento após causar 80 de dano

O tiro primário da Mei é um pesadelo para qualquer jogador, inicialmente ela reduz a velocidade de movimentação do alvo, tornando-o mais fácil de atingir. Após aproximadamente 2 segundos o congelamento se completa e o alvo fica atordoado por aproximadamente 1,5 segundo, tempo suficiente para alvos mais frágeis serem finalizados pela Mei (geralmente utilizando-se do tiro secundário).

O tiro secundário trata-se de um tiro carregado e será sua principal forma de causar dano a média e longa distância (tendo em vista que o tiro primário tem um alcance muito pequeno).

Congelamento Criogênico

100px-Ability-mei2

Mei se envolve instantaneamente em um bloco de gelo espesso. Ela se cura e ignora dano enquanto está envolvida, mas não pode se mover ou usar habilidades.

Atalho padrão: Shift esquerdo (pode ser cancelado utilizando o botão direito do mouse)
Cura: 150
Duração: 4 segundos
Recarga: 12 segundos

O Congelamento Criogênico é o principal mecanismo de defesa da Mei, que fica protegida de qualquer ameaça durante toda sua duração, visto que o bloco de gelo é completamente invulnerável até mesmo para as Ultimates inimigas.

Além do uso defensivo, o Congelamento também serve para que a Mei possa se curar, durante toda a duração sua vida será recuperada até um máximo de 150 pontos, mas lembre-se de cancelar a habilidade quando a mesma não for mais necessária, visto que a recarga só passa a contar no momento que a habilidade termina.

Muralha de Gelo

100px-Ability-mei3

Mei cria uma enorme muralha de gelo que obstrui as linhas de visão, interrompe movimentos e bloqueia ataques.

Atalho padrão: E (pode ser destruída pressionando E novamente)
Duração: 4.5 segundos
HP: 500 por pilar (5 pilares)
Recarga: 10 segundos

Diferente do seu Congelamento, a Muralha de Gelo não é indestrutível, mas ainda assim é uma proteção bem resistente. Ao pressionar o atalho da habilidade a Mei poderá escolher o local onde deseja posicionar a Muralha, pressionando o atalho mais de uma vez antes de posicioná-la irá mudar a posição dos pilares.

A Muralha é formada por 5 pilares com pontos de vida próprios, quando destruídos antes do fim da duração, os pilares se quebram individualmente.

Com o uso da Muralha, Mei pode se tornar um personagem extremamente útil e estratégico. Alguns exemplos de uso são:

  • Bloquear ultimates e proteger seu time de dano
  • Isolar adversários do resto da equipe inimiga para facilitar abates
  • Fechar passagens
  • Estabelecer rotas de passagem para seus adversários
  • Garantir mobilidade vertical (ao utilizar a parede em baixo de si ou de um aliado)

Nevasca

100px-Ability-mei4

Mei lança um drone de manipulação climática que emite rajadas de vento e neve em uma área ampla. Inimigos pegos na nevasca são desacelerados e recebem dano e aqueles que ficarem nela por muito tempo são congelados.

Atalho padrão: Q
Tempo de lançamento: 1.5 segundos
Alcance: 10 metros de raio
Duração: 5 segundos (congelamento conclui-se após 3.5 segundos)
Dano: 19.4dps

A Nevasca funciona de maneira parecida com o tiro Primário de seu Aniquilador Endotérmico, só que em área. Ao lançá-la, os aliados afetados terão a velocidade de movimentação reduzida até serem completamente congelados, dando à Mei e sua equipe uma maior chance de abatê-los facilmente.

Dicas Úteis

  • Sua Ultimate é ótima para ajudar na captura de pontos e defesa de objetivos e traz um ótimo combo para outras Ultimates massivas (Ex. Junkrat e D.Va)
  • O Congelamento Criogênico também funciona como escudo para seus aliados, desde que eles se posicionem no lado o posto do bloco em relação à fonte de dano.
  • Como dito anteriormente, a Muralha de Gelo pode e deve ser utilizada para dividir o time adversário, principalmente separando suportes do resto da equipe.
  • Graças à sua capacidade de reduzir a velocidade e congelar adversários funciona como um ótimo counter para personagens mais rápidos (Ex. Tracer e Genji), mas nem sempre isso será tão simples de executar.
  • Sua Muralha pode ser utilizada para obstruir a visão de seus adversários e até garantir passagens seguras para seus aliados.
  • Apesar do tiro secundário ajudar a causar dano a longa distância, a Mei funciona muito melhor quando está perto de seus adversários e pode ser um páreo duro até para os heróis mais resistentes.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0