X
Antes de começar lembre-se: Esse é um post com especulações e teorias, apesar de muita coisa aqui ser baseada na reunião de pistas e informações já presentes no jogo, artes e animações do Overwatch boa parte dessas informações podem não passar de probabilidades que nunca se realizarão. Leia com a mente aberta!

Fala galera, tudo certo?

Hoje traremos um post diferente pra vocês, algo que não costumamos fazer mas que é de nosso interesse e acredito que seja do interesse de muitos de vocês. Não é de hoje que sabemos da existência de um personagem no mundo de Overwatch chamado Sombra, nos deparamos com esse nome diversas vezes dentro do próprio jogo e isso levantou diversas teorias (que ficaram ainda mais fortes depois da divulgação do rifle biótico pela Blizzard) que afirmam que Sombra seria uma nova heroína que estaria para ser lançada em algum momento, mas vem a pergunta:

Quem é Sombra?

Agora que você já sabe porque estamos falando sobre o assunto, vamos ao que já sabemos!

  • Dentro do jogo, existe uma interação do Reaper com o Soldado 76, onde ele diz: “Onde está Sombra quando você precisa dela?”
  • Existe um jornal em Dorado onde uma das matérias tem a chamada “Quién es Sombra?”
  • Existem arquivos “confidenciais” com os nomes Jack Morrison, Soldado 76 e Sombra.
  • Também em Dorado, no terceiro ponto existem terminais com uma mensagem que diz “Acesso não autorizado | Protocolo Sombra”.

Além do citado acima, uma figura misteriosa é recorrente em artes e outros materiais relacionados ao Overwatch. Muitos acreditam que essa pode ser a imagem da Sombra, mas lembramos que tudo é especulação.

Teorias

Bom, já sabemos o que foi visto por aí e muita gente começou a ligar os pontos, a partir disso surgiram diversas teorias. Nessa sessão iremos falar sobre algumas delas:

Ana Amari

Uma das teorias mais discutidas aponta a Sombra como uma nova identidade de um dos membros oficiais da Overwatch, Ana Amari aka mãe da Pharah. A teoria se baseia principalmente na similaridade das roupas e suposta arma.

Segundo a lore, Ana desapareceu sob circunstâncias misteriosas, o que nos leva a entender que para a teoria se concretizar ou ela se saiu bem do que quer que tenha acontecido ou foi revivida de alguma maneira (assim como o Soldado 76, Reaper e Genji).

Vínculo com o Soldado 76

Uma das falas do Soldado 76 tem uma linha que diz “Quero saber o que LumeriCo está aprontando”. Como sabemos, o Soldado 76 tem como alvo algumas grandes corporações e organizações após a queda da Overwatch, sendo assim é possível que a LumeriCo seja um desses alvos.

Se a usina foi fechada devido a um protocolo, isso nos lembra do protocolo que apontamos anteriormente e pode nos levar a acreditar que a Sombra possa ter atacado a LumeriCo ou até esteja trabalhando de maneira similar ao Soldado 76 e que a LumeriCo esteja mantendo registro de seus “inimigos”.

Essa teoria se divide bastante e traz várias possibilidades. A mais interessante aponta Alejandra (a menina salva pelo soldado 76 na animação Hero) como Sombra. Supostamente a menina teria se inspirado no Soldado e hoje seguiria seus passos.

Consciência

Por fim, mas não menos importante. Uma das teorias discutidas principalmente no Reddit aponta Sombra como sendo uma consciência que dominou a Athena. Segundo a teoria, durante a animação Recall o vírus que o Reaper teria tentado infectar o computador do Winston teria funcionado (visto que o Winston demora alguns segundos para desligar o computador enquanto o upload está em 98%, sendo que teria ido rapidamente do 90 ao 98%).

Quando o computador liga novamente, Athena diz que o vírus foi posto em quarentena, o estranho é que a interface de Recall aparece automaticamente na tela e dessa vez Athena não tenta impedir o Winston de realizar o processo. Acredita-se que o Reaper e a Sombra foram parceiros e que a Sombra morreu de alguma forma e teve sua consciência preservada (e posteriormente utilizada para “tomar” Athena).

Mais um herói além de Sombra?

Muita gente aponta que Sombra e a sniper suporte não são a mesma personagem. Sombra seria a personagem que aparece na imagem-teaser do curta Hero, e a sniper/heroina com mira triangular seria uma personagem diferente – possivelmente, Ana Amari. Como sabemos que a Blizzard vai lançar vários novos heróis em Overwatch, e que é mestre em plantar pistas que só fazem sentido real quando revelam os planos, tudo é possível!


Essas são apenas algumas das principais teorias que vem se formando ao redor da Sombra. Eu particularmente gosto muito da última teoria, mas não da pra afirmar qual é a verdadeira (se é que alguma delas é). Mas de uma coisa tenho certeza, ainda vamos saber muito sobre a Sombra e ela deverá ter um papel importante no que está por vir no Overwatch.

E você, o que acha? Conhece alguma outra teoria? Não deixe de comentar, nós queremos saber! E se você gosta desse tipo de postagem e quer ver mais especulações dos fãs por aqui comente também aí em baixo!

Até a próxima!

 

Fonte das informações.