X

Há alguns dias Michael Chu, lead writer de Overwatch, anunciou que a graphic novel Overwatch: First Strike, que seria lançada em abril do ano que vem, foi cancelada. Confiram:

Originalmente postado por Michael Chu (Forum Oficial)

Olá a todos,

Gostaria de contar para vocês que decidimos cancelar o lançamento da graphic novel Overwatch: First Strike. Nós estamos gratos pelo trabalho fantástico que o time dela colocou no trabalho, mas no fim, decidimos levar a história a uma direção diferente.

A ideia original para a graphic novel vem do início do desenvolvimento do jogo, e partiu de um desejo de contar a história da fundação da Overwatch durante a Crise Ôminca. Nos anos que se passaram desde a concepção de First Strike nós desenvolvemos muito o universo e suas histórias. O núcleo da história se mantém o mesmo, mas nós mudamos e expandimos o olhar em relação a como esses eventos aconteceram nos primeiros dias da Overwatch.

Então, por enquanto, as histórias do passado de Gabriel Reyes, Jack Morrison, Ana Amari, Reinhardt Wilhelm, Torbjörn Lindholm (e mais!) vão esperar mais um tempo para serem contadas. Mas nós sabemos que essa é uma história que vocês querem saber, e pretendemos contá-la.

Gostaria de agradecer a todos pelo entusiasmo, paixão e apoio que tem mostrado ao universo de Overwatch. Nós temos várias histórias em desenvolvimento que vão mergulhar fundo no mundo e em seus herois, e mal podemos esperar para compartilhar elas com vocês nos próximos meses.

Michael 

Confesso que fiquei triste pelo cancelamento, mas fiquei mais curiosa para saber o que foi mudado, e o que virá por aí. Não acredito que a Blizzard vá deixar de contar histórias – afinal, isso sempre foi parte enorme dos jogos da empresa – e também acredito que não vá deixar de lançar quadrinhos. Mas acho interessante a preocupação com a coerência da história-base do jogo tão cedo na vida dele. Afinal, Warcraft – Crônica ta aí pra mostrar o trabalho que dá desfazer confusão de história mal pensada, não é? 😛