X

Durante a cerimônia de abertura, a Blizzard anunciou uma grande novidade para os Jogadores Profissionais do mundo todo: a Liga Overwatch! Combinando a tradição de eSports da Blizzard com as melhores práticas dos grandes esportes profissionais, a Liga Overwatch vai focar em estabilidade de longo prazo para as equipes, assim como oportunidades para que os jogadores estabeleçam os tipos de carreiras profissionais assim como nos esportes tradicionais.

“A Liga Overwatch representa não apenas o ápice do competitivo de Overwatch, mas também uma oportunidade de carreira genuína para os jogadores mais habilidosos de Overwatch”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos construindo uma liga que será acessível para jogadores e fãs, além de sustentável e emocionante para todos os envolvidos.”

A temporada inaugural da Liga Overwatch começará em 2017. No início da temporada, a Blizzard irá sediar uma seletiva, na qual jogadores elegíveis que se destacaram anteriormente no competitivo serão convidados a fazer testes para equipes. Os jogadores da seletiva serão avaliados em uma variedade de testes, dando a equipes a oportunidade de contratar os que mais se encaixam em sua seleção. Aqueles escolhidos por uma equipe durante o período de contratação terão um contrato garantido que incluirá um salário-base mínimo e um pacote de benefícios.

Confira o vídeo (em inglês) de anúncio!