Bem-vindo ao nosso Guia de Mapa: Templo de Anúbis! Nessa série abordamos cada mapa do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você ficar por dentro dos detalhes mais relevantes na hora de organizar seu time para atacar ou defender cada posição! Nesse guia evitaremos abordar composições específicas e focaremos no funcionamento do mapa independente dos heróis disponíveis.

Lembrando que um guia não é uma regra e nem sempre o que dá certo pra você irá funcionar para todos, mas como sempre toda sugestão será bem vinda.

Última Atualização: 20/10/2016 | Guia por Nyuu

Glossário

  • Flankers: Jogador que não bate de frente com a linha de defesa dos adversários e em vez disso busca alternativas de causar dano e conseguir abates de oportunidade.
  • DPS: Herói especializado em causar dano, seja defensivo ou ofensivo.
  • High Ground: Área mais elevada do mapa, onde a visão é privilegiada.
  • Wipe: Sempre que um time consegue limpar o time adversário em combate

Resumo

O Templo de Anúbis fica localizado no Egito, na base da pirâmide tecnológica na qual experimentos de Inteligência Artificial estão sendo conduzido. Protegido pela Helix, o Templo guarda um segredo vital para a segurança da região.

4d270582ca

Funcionamento

Templo de Anúbis é um mapa de ataque, com dois objetivos (aqui chamaremos de Objetivo A e Objetivo B) que deverão ser conquistados pela equipe atacante para conquistar a vitória. O Objetivo B só é liberado quando o Objetivo A for conquistado.

Competitivo

Regras

  • Os dois times jogam em ambas as posições.
  • Cada Objetivo capturado vale um ponto para o time atacante.
  • Após cada ataque, o placar e tempo restante são anunciados e os times trocam de posição.

Tempo

  • Cada time começa o primeiro ataque com 4 minutos para capturar o Objetivo A.
  • Após capturar o Objetivo A no primeiro ataque cada time recebe um bônus de 4 minutos para atacar o Objetivo B.
  • Caso ambos os times conquistem os objetivos com tempo restante, a partida avança e esse tempo será utilizado para atacar novamente o Objetivo A. Caso haja sucesso 30 segundos serão adicionados para o ataque ao Objetivo B.

Vitória

  • Caso o primeiro time a atacar falhe na captura do Objetivo A, o segundo time precisará apenas desse objetivo para conquistar a vitória.
  • Caso o segundo time a atacar falhe na captura de qualquer Objetivo no qual o primeiro time tenha tido sucesso, a partida termina com vitória do primeiro time.
  • Caso ambos os times utilizem todo o seu tempo e conquistem o mesmo número de objetivos a partida termina em um empate, do contrário o jogo continua, utilizando o tempo restante para cada equipe.

Ataques adicionais

  • O time com menos tempo restante começa atacando.
  • Caso o time com menor tempo possua menos de 60 segundos restantes, o tempo necessário para completar 60 segundos será adicionado ao seu banco de tempo e o mesmo número será adicionado ao tempo dos adversários, o mesmo acontecerá se ambos possuírem tempo inferior a 60 segundos, sempre se baseando no tempo da equipe que possui menos tempo.
  • Caso apenas uma equipe possua mais de 60 segundos restantes e a outra equipe tiver esgotado seu tempo, apenas a equipe que possui tempo restante irá atacar, caso tenha sucesso em capturar o primeiro ponto a partida termina com vitória dessa equipe, do contrário termina em empate.

Objetivo A – Defesa

anubisa

A entrada para o Objetivo A possui um portão principal duplo que se divide em dois caminhos secundários. O objetivo do time defensivo aqui, como em qualquer outro mapa é tentar reduzir ao máximo as possibilidades do time atacante, sendo assim, preparar defesa no portão principal será a melhor opção, porém com alguns detalhes que podem ser vitais!

O portão principal do Templo de Anúbis é muito aberto e possui entradas laterais quase imediatas na direita e na esquerda do portão (Número 2 na imagem acima). Outra questão é que se o time defensivo se posicionar imediatamente de frente com o portão, ficarão com poucas opções de retirada, estando encurralados pela parede e escada que se localizam entre a entrada e o ponto. Sendo assim, a melhor opção para o time defensivo é preparar-se para o combate dominando o High Ground (marcado em verde na imagem acima). Dessa forma a visão de todas as entradas ficará garantida e o combate se tornará mais difícil par ao time atacante.

Para lidar a entrada lateral (Entrada marcada pelo número 2 no mapa acima e que leva até o Número 3 através de um corredor) recomenda-se não deixar a posição inicial, para entrar por aqui, o time atacante irá se arriscar posicionando-se em um local extremamente fechado e isso facilitará a defesa.

Caso o ataque busque a entrada principal (Número 1 na imagem acima) em direção ao objetivo ou À área fechada na esquerda do ponto, O High Ground inicial garantirá a vantagem de sua equipe, mas caso os atacantes tenham sucesso ao entrar no ponto, procure não perder tempo fora do ponto mas aproveite a vantagem estratégica do High Ground para seus aliados de longo alcance.

Objetivo A – Ataque

anubisb

Para o time atacante, o Objetivo A não irá oferecer muitas opções. Seu objetivo será quebrar a defesa adversária para poder ganhar acesso à área mais aberta do mapa. Procure manter seu time agrupado e evitar baixas desnecessárias, tentar abrir espaço com um flanker pode ser uma boa opção.

O objetivo do flanker será passar despercebido pela defesa (geralmente utilizando-se de habilidades de movimentação rápidas ex: Passo das Sombras do Reaper, Teleportar da Tracer, Golpe Veloz do Genji, etc) e conseguir abates de oportunidade ou simplesmente pisar no Objetivo e trazer atenção da equipe defensiva, facilitando a investida de sua equipe.

Vale lembrar que nesse Objetivo como em qualquer outro, um time agrupado será muito mais efetivo um ataque disperso, ao sofrer um “wipe” procure esperar seu time se reunir novamente e evite ataques desesperados e inconsistentes, isso só irá atrasar a organização da sua equipe e poderá atrapalhar o sucesso na invasão.

Caso decida entrar pela esquerda, procure realizar uma investida rápida e não fique parado na sala de entrada antes do High Ground pois essa posição será perigosa para sua equipe, principalmente se os adversários tiverem heróis com grande potencial de dano em área.

Se decidir investir pela entrada principal, o ideal é evitar o túnel abaixo da ponte e seguir para a direita em direção ao High Ground atrás do ponto, de preferência evitando virar as costas para seus adversários.

Objetivo B – Defesa

anubisc

Antes de saber como defender o Objetivo B é importante aprender quando começar a defendê-lo. Ao sofrer um ataque com muitas baixas no Objetivo A, será muito difícil se recuperar e voltar a tempo de defender o ponto (salvo algumas exceções onde a Symmetra do seu time tiver preparado um Teletransportador ou a Mercy estiver pronta para utilizar a Ressureição), caso você tente defendê-lo de maneira desorganizada talvez consiga atrasar a captura em alguns segundos mas isso poderá ter consequências desastrosas para sua defesa no Objetivo B, por isso saiba a hora de reagrupar e reorganizar.

O Objetivo B se localiza em uma área bem mais aberta, o que pode ter suas vantagens e desvantagens. Pelo lado bom, essa abertura traz uma visão privilegiada de quase todas as possíveis entradas com certa antecedência, dando ao time defensivo maior chance de se preparar, por outro lado o ponto possui mais entradas o que exige um pouco mais de precisão do time defensivo.

O ponto possui duas entradas mais importantes: A entrada principal que leva ao corredor central e diretamente ao ponto e a entrada lateral, localizada do lado direito do ponto de vista do time defensivo.

Os pontos de High Ground do Objetivo B são menos acessíveis, sendo alcançados apenas por alguns heróis específicos, mas como sempre são bons pontos estratégicos e devem ser explorados. Destaque para a torre logo à direita da porta principal.

A entrada central não tem segredo e poderá ser facilmente defendida de dentro do objetivo, mas vale sempre ficar atento aos flanquers vindos das laterais. A entrada da lateral leva a um corredor escuro e vai até uma porta na direita do ponto, sendo assim manter um jogador guardando essa posição pode ser uma boa estratégia, um aviso com antecedência garantirá ao seu time acesso rápido para preparar uma defesa na área superior do corredor, que fica logo ao lado do ponto.

Objetivo B – Ataque

untitled-3

Quando mal organizado, o ataque ao Objetivo B pode ser bem complicado. Sua primeira atitude antes de preparar um ataque é identificar a posição da equipe defensiva. Nesse Objetivo, uma movimentação rápida ditará o rumo da partida, perder muito tempo na entrada escolhida facilitará a defesa de seus adversários.

Normalmente você irá se deparar com equipes que defendem o Objetivo B diretamente dentro do ponto, nesse caso procure identificar adversários posicionados nos diversos pontos de High Ground disponíveis. Caso identifique um desses heróis ele deverá ser foco de sua preocupação enquanto ataca.

Você pode realizar uma investida rápida pelo portão principal (nesse caso certifique-se de que o High Ground esteja limpo para não ser surpreendido com ataques pelos flancos). O ponto baixo desse tipo de ataque é o risco de ser cercado por seus adversários, nesse caso procure mandar flanquers de sua equipe para tentar inverter a situação.

A entrada lateral também é uma boa opção, sua principal vantagem é forçar um ataque unilateral e evitar ser flanqueado pela defesa, em contrapartida o corredor pode ser facilmente protegido caso os defensores se posicionem na área superior dele com antecedência.

Outra opção é realizar um ataque simultâneo por duas entradas, mandando seus heróis com maior potencial de dano pelas entradas laterais enquanto os heróis mais resistentes entram pelo portão principal (nesse caso o timing é essencial, um ataque disperso pode trazer baixas uma a uma e fazer com que seu time perca um tempo precioso se reorganizando).

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0