Bem-vindo ao nosso Guia de Mapa: Indústrias Volskaya! Nessa série abordamos cada mapa do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você ficar por dentro dos detalhes mais relevantes na hora de organizar seu time para atacar ou defender cada posição! Nesse guia evitaremos abordar composições específicas e focaremos no funcionamento do mapa independente dos heróis disponíveis.

Lembrando que um guia não é uma regra e nem sempre o que dá certo pra você irá funcionar para todos, mas como sempre toda sugestão será bem vinda.

Última Atualização: 10/10/2016 | Guia por Nyuu

Glossário

  • Flankers: Jogador que não bate de frente com a linha de defesa dos adversários e em vez disso busca alternativas de causar dano e conseguir abates de oportunidade.
  • DPS: Herói especializado em causar dano, seja defensivo ou ofensivo.
  • High Ground: Área mais elevada do mapa, onde a visão é privilegiada.
  • Wipe: Sempre que um time consegue limpar o time adversário em combate

Resumo

As Indústrias Volskaya são uma companhia russa envolvida na produção de Svyatogor. A crise Ominica foi particularmente devastante para a Rússia, já que eles foram o primeiro lugar invadido durante a ascensão dos robôs. Em resposta a Rússia criou mechas gigante para lutar contra o exercito Omnico. Embora a Overwatch fosse a solução na maior parte do mundo, a Rússia teve que lidar com a crise sozinha. Os russos são uma força feroz, independente e orgulhosos do seus esforços na guerra para salvar seu país.

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Funcionamento

Indústrias Volskaya é um mapa de ataque, com dois objetivos (aqui chamaremos de Objetivo A e Objetivo B) que deverão ser conquistados pela equipe atacante para conquistar a vitória. O Objetivo B só é liberado quando o Objetivo A for conquistado.

Competitivo

Regras

  • Os dois times jogam em ambas as posições.
  • Cada Objetivo capturado vale um ponto para o time atacante.
  • Após cada ataque, o placar e tempo restante são anunciados e os times trocam de posição.

Tempo

  • Cada time começa o primeiro ataque com 4 minutos para capturar o Objetivo A.
  • Após capturar o Objetivo A no primeiro ataque cada time recebe um bônus de 4 minutos para atacar o Objetivo B.
  • Caso ambos os times conquistem os objetivos com tempo restante, a partida avança e esse tempo será utilizado para atacar novamente o Objetivo A. Caso haja sucesso 30 segundos serão adicionados para o ataque ao Objetivo B.

Vitória

  • Caso o primeiro time a atacar falhe na captura do Objetivo A, o segundo time precisará apenas desse objetivo para conquistar a vitória.
  • Caso o segundo time a atacar falhe na captura de qualquer Objetivo no qual o primeiro time tenha tido sucesso, a partida termina com vitória do primeiro time.
  • Caso ambos os times utilizem todo o seu tempo e conquistem o mesmo número de objetivos a partida termina em um empate, do contrário o jogo continua, utilizando o tempo restante para cada equipe.

Ataques adicionais

  • O time com menos tempo restante começa atacando.
  • Caso o time com menor tempo possua menos de 60 segundos restantes, o tempo necessário para completar 60 segundos será adicionado ao seu banco de tempo e o mesmo número será adicionado ao tempo dos adversários, o mesmo acontecerá se ambos possuírem tempo inferior a 60 segundos, sempre se baseando no tempo da equipe que possui menos tempo.
  • Caso apenas uma equipe possua mais de 60 segundos restantes e a outra equipe tiver esgotado seu tempo, apenas a equipe que possui tempo restante irá atacar, caso tenha sucesso em capturar o primeiro ponto a partida termina com vitória dessa equipe, do contrário termina em empate.

Objetivo A – Defesa

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A entrada para o Objetivo A possui apenas um portão principal que pode ser utilizado por qualquer personagem, uma “janela” menor e uma entrada lateral acessíveis apenas para personagens que possuem alguma mobilidade vertical.

O objetivo do time defensivo aqui, como em qualquer outro mapa é tentar reduzir ao máximo as possibilidades do time atacante, sendo assim, preparar defesa diretamente no portão será a melhor opção. Esse tipo de estratégia reduz a possibilidade de ser incomodado por flankers e concentra o potencial defensivo no portão.

Para lidar a entrada lateral, recomenda-se deixar um jogador responsável por comunicar e lidar com possíveis ataques pelos flancos, caso eles comecem a capturar o ponto. É muito importante manter sempre a defesa no portão nesse momento, pois o objetivo dos flankers é justamente tirar a atenção da entrada principal e quebrar essa defesa.  Virar as costas para o portão principal para lidar com flankers pode resultar em um wipe para sua equipe.

No caso de uma investida bem sucedida dos atacantes, uma boa estratégia é tentar recuar para o High Ground localizado na lateral do ponto (mostrado mais adiante nesse guia), trazendo uma vantagem para sua equipe tentar conquistar alguns abates até poder se reestruturar e reorganizar a defesa.

Objetivo A – Ataque

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Para o time atacante, o Objetivo A não irá oferecer muitas opções. Seu objetivo será quebrar a defesa adversária para poder ganhar acesso à área mais aberta do mapa. Procure manter seu time agrupado e evitar baixas desnecessárias, tentar abrir espaço com um flanker pode ser uma boa opção.

O objetivo do flanker será passar despercebido pela defesa (geralmente utilizando-se de habilidades de movimentação rápidas ex: Passo das Sombras do Reaper, Teleportar da Tracer, Golpe Veloz do Genji, etc) e conseguir abates de oportunidade ou simplesmente pisar no Objetivo e trazer atenção da equipe defensiva, facilitando a investida de sua equipe. No caso de Volskaya, o próprio mapa te oferece uma opção, uma entrada lateral que leva até as costas do objetivo (marcada com a letra A na imagem abaixo), fique atento pois não será difícil prever e impedir tal investida, evite uma investida direta por essa lateral, em vez disso espere alguns instantes para ter certeza de que o time defensivo está completo no portão principal antes de tentar se desprender.

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Vale lembrar que nesse Objetivo como em qualquer outro, um time agrupado será muito mais efetivo um ataque disperso, ao sofrer um “wipe” procure esperar seu time se reunir novamente e evite ataques desesperados e inconsistentes, isso só irá atrasar a organização da sua equipe e poderá atrapalhar o sucesso na invasão.

Ao conseguir passar pela defesa de seus adversários, organize sua equipe e procure não se dispersar nem tentar investir sobre o objetivo diretamente, apesar de isso poder funcionar contra alguns times menos organizados, você ainda poderá sofrer baixas e não completar a captura do ponto. Ao invés disso, tente investir por uma das laterais (indicadas abaixo pelos números 1 e 2) e domine o High Ground próximo ao ponto (indicado abaixo em verde).

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Objetivo B – Defesa

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Antes de saber como defender o Objetivo B é importante aprender quando começar a defendê-lo. Ao sofrer um ataque com muitas baixas no Objetivo A, será muito difícil se recuperar e voltar a tempo de defender o ponto (salvo algumas exceções onde a Symmetra do seu time tiver preparado um Teletransportador ou a Mercy estiver pronta para utilizar a Ressureição), caso você tente defendê-lo de maneira desorganizada talvez consiga atrasar a captura em alguns segundos mas isso poderá ter consequências desastrosas para sua defesa no Objetivo B, por isso saiba a hora de reagrupar e reorganizar.

O Objetivo B se localiza em uma área muito aberta, o que pode ter suas vantagens e desvantagens. Pelo lado bom, essa abertura traz uma visão privilegiada de quase todas as possíveis entradas com certa antecedência, dando ao time defensivo maior chance de se preparar, por outro lado o ponto possui muitas entradas o que exige um pouco mais de precisão do time defensivo.

O ponto possui duas entradas mais importantes: A entrada principal (Número 1 na imagem abaixo), localizada bem no centro, de frente com o Objetivo e a entrada lateral (Número 2 na imagem abaixo),localizada do lado esquerdo do ponto de vista do time defensivo e cada uma dessas entradas da acesso a duas possibilidades.

A entrada 1 da acesso ao corredor central do Objetivo e à lateral da direita, que por sua vez da acesso à entrada lateral (Número 4 na imagem abaixo) e ao High Ground localizado nas costas do objetivo (Marcado em verde na imagem abaixo).

A entrada 2 também da acesso ao corredor central do Objetivo e à lateral da direita, que por sua vez da acesso à entrada lateral (Número 3 na imagem abaixo, acessível apenas para alguns heróis específicos com vantagens de movimentação) e ao High Ground localizado nas costas do objetivo (Marcado em verde na imagem abaixo).

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Tendo em vista as diversas possibilidades que Volskaya traz ao time ofensivo, fica difícil para o time defensivo parar cada uma delas individualmente, restando apenas a escolha mais óbvia, defender diretamente a área do Objetivo B. Como em qualquer mapa e objetivo, o High Ground será um ponto estratégico importantíssimo, mas no caso de Volskaya tomar essa posição com todo seu time deixará o ponto extremamente acessível, sendo assim a melhor opção ainda é manter boa parte de sua equipe logo a frente do ponto e dominar o High Ground com heróis específicos que possam se beneficiar da posição.

Objetivo B – Ataque

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Quando mal organizado, o ataque ao Objetivo B pode ser bem complicado. Sua primeira atitude antes de preparar um ataque é identificar a posição da equipe defensiva. Nesse Objetivo, uma movimentação rápida ditará o rumo da partida, perder muito tempo na entrada escolhida facilitará a defesa de seus adversários.

Normalmente você irá se deparar com equipes que defendem o Objetivo B diretamente dentro do ponto, nesse caso procure identificar adversários posicionados nos diversos pontos de High Ground já ilustrados anteriormente. Caso identifique um desses heróis ele deverá ser foco de sua preocupação enquanto ataca e você pode até mesmo basear seu ataque na posição desse herói. Exemplo: O McCree da defesa está posicionado na pequena plataforma da esquerda. Seu time pode dominar a lateral e ir direto para a escada que leva àquele ponto, forçando a saída do adversário da posição.

Caso perceba que a defesa está muito recuada, dentro ou atrás do Objetivo, suas opções se multiplicam

Você pode realizar uma investida rápida pelo portão principal (nesse caso certifique-se de que o High Ground esteja limpo para não ser surpreendido com ataques pelos flancos). O High Ground ainda será a principal escolha para o seu ataque, mesmo que a defesa tenha sido montada dentro do Objetivo, nesse caso a estratégia é basicamente a mesma citada anteriormente, com a vantagem de você poder mandar alguns heróis pelas costas do Objetivo.

Outra opção é realizar um ataque simultâneo por duas entradas, mandando seus heróis seus heróis com maior potencial de dano pelas entradas laterais enquanto os heróis mais resistentes entram pelo portão principal (nesse caso o timing é essencial, um ataque disperso pode trazer baixas uma a uma e fazer com que seu time perca um tempo precioso se reorganizando).

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