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Fala galera, tudo certo?

Acabou de sair a versão traduzida das notas do patch da última atualização do Overwatch, disponível a partir de hoje 13/12 e que trás ao ar o terceiro evento de temporada de Overwatch: Paraíso Congelado além do tão esperado redesign da Symmetra. Confira!

Uma nova atualização de Overwatch está no ar. Leia abaixo para saber mais sobre as alterações mais recentes.

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Para uma lista dos problemas já relatados, visite nosso fórum de Relatório de bugs.
Para assistência com problemas de instalação e performance do jogo visite nosso fórum de Suporte Técnico.

DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO

Novo evento da temporada: Paraíso Congelado

Overwatch está entrando no clima do natal com um novíssimo evento da temporada. Ao longo das próximas três semanas, Hanamura e King’s Row estarão iluminadas com as luzes do natal, apresentaremos uma nova coleção de itens cosméticos natalinos, você poderá enfrentar seus amigos em guerras de bola de neve e as Caixa de Itens estarão embrulhadas para presente.

Pegue sua xícara de chocolate quente e voe de trenó para o Paraíso Congelado de Overwatch.

Para saber mais, clique aqui.

ATUALIZAÇÕES GERAIS

Geral

  • Foi adicionada uma nova fala desbloqueável para Sombra: “Boop”
  • Os jogadores agora podem selecionar os modos Duelo Misterioso 1v1 e Eliminação 3v3 no menu do Jogo Personalizado
  • Uma nova funcionalidade “Continuar na equipe” foi adicionada, ela permite que os jogadores permaneçam em grupo com seus companheiros de equipe depois do fim da partida

ATUALIZAÇÕES NO BALANCEAMENTO DE HERÓIS

Symmetra

  • Barreira de Fótons (Nova habilidade)
    • Substituirá sua habilidade atual Escudo de Fótons
    • Projeta uma grande barreira na frente da Symmetra que bloqueia o fogo inimigo em seu caminho
  • Gerador de Escudos (nova opção de Habilidade Suprema)
    • A Habilidade Suprema de Symmetra agora pode ser o Teletransportador ou uma nova opção: Gerador de Escudos
    • O Gerador de Escudos implanta um dispositivo que fornece escudos adicionais aos aliados em seu raio de efeito (independente de barreiras, obstáculos ou paredes entre eles e o Gerador de Escudos)
  • Projetor de Fótons (disparo primário)
    • Alcance aumentado de 5 para 7 metros
  • Torre de Sentinela
    • O número de torres que podem ser carregadas aumentou de 3 para 6 torres
    • O tempo de recarga foi reduzido de 12 para 10 segundos
  • Escudo de Fótons
    • Substituído pela nova habilidade Barreira de Fótons
  • Teletransportador
    • Vida reduzida de 200 para 50
    • Escudos aumentados de 0 para 350

Comentários dos desenvolvedores: Queríamos resolver dois grandes problemas da Symmetra. Primeiro, como um todo, nós achávamos que ela não estava sendo ativa o suficiente. Segundo, devido à natureza do Teletransportador, ela parecia fraca em certas situações em alguns mapas e modos de jogo diferentes.

Para resolver a primeira questão, nós substituímos sua habilidade mais passiva, o Escudo de Fótons, por uma habilidade muito mais ativa: a Barreira de Fótons Agora Symmetra pode ajudar a liderar a ofensiva ou ajudar a bloquear uma invasão inimiga, bloqueando ativamente o dano para sua equipe.

O segundo problema era que nós notamos que os jogadores frequentemente deixavam de jogar com Symmetra quando se viam em uma situação em que o Teletransportador não era muito útil. Por exemplo, ao jogar com ela na defesa em um mapa de ataque, os jogadores a usavam para defender apenas o primeiro ponto de captura e depois trocavam rapidamente de herói quando o ponto era perdido. Para que ela possa ser mais útil em mais situações, estamos dando outra opção além do Teletransportador. O Gerador de Escudos deve ser encarado com o mesmo cuidado pelos inimigos, porém ele é útil em um maior número de situações.

As mudanças com as torres devem permitir que ela construa suas armadilhas mais rápido. Mesmo se todas suas torres forem destruídas, agora é mais fácil para os jogadores reconstruí-las antes da próxima invasão.

Também aumentamos o alcance de seu Projetor de Fótons para que ela acumule mais facilmente e continue atacando seu alvo com alta potência.

Zarya

  • Barreira de Partículas/Barreira Projetada
    • Ataques como o Tiro Flamejante de Reinhardt ou o Golpe do Dragão de Hanzo, que causam dano tanto na barreira quanto no herói que a utiliza, não causam mais dano em dobro na barreira

Comentários dos desenvolvedores: Esta é uma correção de bug, mas achamos importante o suficiente para explicá-la em uma nota separada. Havia um bug persistente que fazia com que um dano “perfurante” atingisse a barreira de Zarya duas vezes. Às vezes isso beneficiava Zarya (por exemplo, pular na frente do Tiro Flamejante de Reinhardt era uma boa forma de gerar uma grande quantidade de energia rapidamente) e às vezes era péssimo para ela (a Lâmina do Dragão de Genji, por exemplo, perfurava seu escudo com apenas um golpe, em vez de dois). Esta alteração não tem intenções de ser uma melhoria nem uma regressão para Zarya. Nós estamos simplesmente tentando fazer suas habilidades funcionarem como devem e ficaremos ligados em como isso afetará seu balanceamento.

CORREÇÕES DE BUGS

General

  • [PS4 Pro] Corrigido um bug que escurecia ou ocultava os elementos da UI em telas 4K
  • Corrigido um bug que permitia que mais de um jogador selecionasse o mesmo herói na tela de Montar Equipe, mas forçava um dos dois a selecionar novamente após o surgimento
  • Corrigido um bug que forçava os jogadores a jogarem partidas contra a IA quando estavam tentando assistir a um amigo no modo espectador
  • Corrigido um bug em que uma tela preta era exibida se os jogadores trocassem de herói ao final da rodada
  • [PC] Corrigido um bug que permitia que a tecla “H” fechasse a tela de Seleção de Herói mesmo depois dessa função ter sido associada a outra tecla

IA

  • Os bots não podem mais usar habilidades nem atacar inimigos após o término de uma partida de Controle
  • [Console] Corrigido um bug que impedia Ana de ser selecionada em partidas 1v1

Arcade

  • Corrigido um bug que impedia os jogadores de receberem experiência corretamente quando entravam em uma partida 3v3 em andamento
  • Corrigido um bug que impedia a exibição correta da BattleTag durante as animações de destaque e Jogadas da Partida em jogos 1v1 e 3v3
  • Corrigido um bug que fazia com que o tempo de ressurgimento continuasse visível em partidas 3v3

Jogo Competitivo

  • Corrigido um bug que permitia que mais de um jogador selecionasse o mesmo herói em situações raras

Heróis

  • Corrigido um bug que fazia com que a placa de identificação acima do mecha da D.Va não desaparecesse quando estava sendo destruído e exibisse um “0” em vez do nome do jogador
  • Corrigido um bug que fazia com que o indicador “Você” (que normalmente só aparece nas imagens da câmera de abate) aparecesse quando D.Va olhava diretamente para o chão
  • O vídeo do tutorial da D.Va agora inclui as alterações feitas na mecânica da sua Matriz de Defesa
  • Corrigido um bug que fazia com que a espada de Genji ficasse presa na bainha
  • Corrigido um bug que fazia com que a animação da Armadilha de Aço de Junkrat fosse exibida na explosão de uma Mina de Concussão
  • Corrigido um bug que fazia com que o martelo de Reinhardt ficasse invisível para alguns jogadores depois que um emote era usado
  • Corrigido um bug que interferia com a precisão do disparo alternativo da Arma de Sucata de Roadhog
  • Corrigido um bug que fazia com que as falas da Habilidade Suprema dos jogadores não fossem interrompidas, mesmo que eles fossem hackeados por Sombra ao usá-la
  • Corrigido um bug que impedia que os efeitos sonoros do martelo de Torbjörn fossem tocados quando sua Habilidade Suprema era ativada
  • Corrigido um bug que fazia com que o Arpéu de Widowmaker entrasse em tempo de recarga depois de passar pelo Teletransportador de Symmetra
  • [Console] Corrigido um bug que permitia que Mercy recebesse carga suprema ao usar seu Bastão de Caduceu para aumentar o dano dos aliados quando eles não estavam causando dano aos inimigos
  • [Console] Corrigido um bug que impedia Reinhardt de desativar seu Campo de Barreira depois de ser hackeado por Sombra
  • [Console] Corrigido um bug que impedia o Hackear da Sombra de cancelar a habilidade Disparada do Soldado: 76
  • [Console] O medidor de disparos da Sombra não recebe mais créditos quando sua Habilidade Suprema PEM atinge as torres da Symmetra
  • [Console] Quando várias Sombras tentam hackear um implemento de vida, o jogador que iniciou o hackeamento primeiro agora terá o controle sobre ele it
  • [Console] Corrigido um bug que impedia Oportunista, a habilidade passiva da Sombra, de ver bots de treinamento através das paredes no campo de treinamento
  • [Console] Corrigido um bug que impedia o retículo da Sombra de expandir de forma consistente quando ela disparava sua Pistola Automática

Mapas

  • Corrigido um bug que permitia que Sombra alcançasse locais imprevistos no Observatório: Gibraltar
  • Corrigido um bug que impedia Mercy de usar Ressurreição em situações raras em King’s Row

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