Construí-las para destruí-los.

Bem vindo ao nosso Guia de Herói do Torbjörn! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 08/09/2016 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Torbjörn Lindholm, Idade: 57
Ocupação: Designer de armas
Base de operações: Gotemburgo, Suécia
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

História

No seu auge, Overwatch possuía um dos armamentos mais avançados do planeta, que remetia de volta à oficina de um habilidoso engenheiro chamado Torbjörn Lindholm.

Antes da Crise Ômnica, Torbjörn ganhou notoriedade por projetar sistemas de armas, usados por países de todo o mundo. No entanto, sua crença de que a tecnologia deve servir a uma perspectiva melhor para a humanidade o fez entrar em conflito com seus empregadores, que desejavam controlar suas armas usando inteligência computacional interconectada.

Torbjörn tinha uma profunda desconfiança da inteligência computacional consciente e, enquanto muitos de seus companheiros consideravam isso uma paranoia, seus piores medos se tornaram realidade quando as populações de robôs do mundo se viraram contra seus criadores humanos durante a Crise Ômnica. Por ser um gênio da engenharia, ele foi recrutado para juntar-se à equipe de ataque original do Overwatch e suas diversas invenções provaram-se fundamentais para acabar com a crise. Nos anos seguintes, a Overwatch se tornou uma força de paz internacional e Torbjörn continuou sendo um recurso crítico para todas as suas necessidades tecnológicas e sistemas de armas exclusivos.

Mas após a queda da Overwatch, muitas das armas de Torbjörn foram roubadas ou escondidas por todo o mundo. Sentindo-se responsável por suas criações, Torbjörn está determinado a impedi-las de continuarem caindo nas mãos erradas e causando estragos a inocentes.

Visão Geral

Função: Defesa
Dificuldade: Médio
Vida: 200 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Pistola de Rebite

100px-ability-torbjorn1

Torbjörn dispara rebites ou ejeta metal quente da sua pistola em rajadas de curto alcance.

Tiro primário

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
18
Cadência de tiro: 1.6 tiros por segundo
Dano: 70 por projétil
Recarga: 2s

Tiro secundário

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (RMB)
Munição:
18 (utiliza 3 por tiro)
Cadência de tiro: 1.33 por segundo
Dano: 60 – 150
Recarga: 2s

Com uma velocidade de trajeto relativamente rápida e trajetória em arco de acordo com a distância, o tiro primário do Torbjörn costuma ser mais eficiente a longas e médias distâncias. Já o tiro secundário carrega mais de um tiro e se abre logo após o lançamento, sendo extremamente eficiente a curtas distâncias, aumentando a precisão.

Martelo de Forja

100px-ability-torbjorn2

Torbjörn usa seu martelo de múltiplas funções para construir, aprimorar e reparar torres. Em momentos de perigo, ele também pode ser usado como uma arma.

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
Infinita
Reparo da Torre: 50 por golpe
Dano: 75

O martelo do Torbjörn pode ser selecionado utilizando o atalho 2 (padrão), e servirá para aumentar o nível de sua torre (do primeiro para o segundo nível) ou repará-la quando a mesma estiver danificada.

Construir Torre

100px-ability-torbjorn3

Torbjörn constrói um canhão automático que segue o inimigo. Ele pode usar as sucatas que coletar de inimigos ou aliados abatidos para repará-lo ou aprimorá-lo, aumentado sua vida e adicionando um segundo cano de canhão e um lançador de foguetes.

Atalho padrão: Shift esquerdo
Dano: 14 por tiro / 14 por foguete
Munição: Infinita
Alcance: 50m
Nível 1: 2 tiros por segundo (150HP)
Nível 2: 4 tiros por segundo (300HP)
Nível 3: 5 tiros por segundo / 4 foguetes por segundo (800HP)

A torre é o principal causador de dano do Torbjörn. Ao utilizar o atalho pela primeira vez e posicionar sua torre, ela estará no nível 1 e passará a atacar instantaneamente.

Para fazer upgrade de sua torre para o nível 2, basta acertá-la com seu martelo 5 vezes (caso ela sofra dano no processo, o upgrade será pausado até que ela seja totalmente reparada).

O terceiro nível da torre só será atingido durante sua Ultimate Núcleo Fundido e não exige o uso do martelo, ao ser ativada, sua Ultimate tornará a torre ainda mais forte e mais resistente. No final do efeito, caso sua torre tenha sido danificada anteriormente ela irá recuperar 150HP (não ultrapassando o valor máximo de 300).

Implemento de Armadura

100px-ability-torbjorn4

Torbjörn lança um aprimoramento de armadura. Ele ou seus aliados podem pegá-lo para absorver parte do dano.

Atalho padrão: E
Custo de sucata: 50
Bônus de armadura: 75

Cada adversário eliminado por sua equipe irá gerar sucata, que por sua vez poderá ser coletada e transformada em armaduras para o Torbjörn e seus aliados. Cada aliado só será capaz de utilizar uma armadura por vez, ao receber dano a mesma irá desaparecer e não poderá ser curada normalmente, mas poderá ser substituída por uma nova armadura.

Núcleo Fundido

100px-ability-torbjorn5

Depois de sobreaquecer sua forja pessoal, Torbjörn ganha um valor significativo de armadura e sucata. Ele também ataca (e constrói e repara torres) muito mais rápido que o normal.

Atalho padrão: Q
Duração: 12 segundos
Velocidade de tiro: +50%
Velocidade de reparo: +100%
Dano: 200+ por segundo.

Como dito anteriormente, o Núcleo Fundido realiza o upgrade de sua torre do nível 2 para o nível 3. Além disso, a habilidade aumenta a velocidade de ataques do Torbjörn assim como a velocidade de reparo,  no caso de não possuir uma torre ou ela ser destruída pouco tempo antes da Ultimate, você poderá posicionar uma nova rapidamente e fazer o upgrade do nível 1 para o 2 com o dobro da velocidade.

Outra utilização da habilidade, é como forma de sobrevivência, tendo em vista que ao ativar o Núcleo Fundido tanto o Torbjörn quanto sua torre receberão um relevante aumento em sua quantidade de vida.

Dicas Úteis

  • Torbjörn é um personagem simples de se usar porém igualmente simples de se “counterar”, procure entender a mecânica e manter-se imprevisível para melhorar sua eficiência.
  • O Núcleo Fundido é uma ótima estratégia de defesa e fará com que os adversários hesitem na hora de atacar, ganhando algum tempo para sua equipe se preparar.
  • Durante a Ultimate, caso você construa uma nova torre e realize o upgrade para o nível 2, ela irá automaticamente para o nível 3 (até o fim da duração).
  • O máximo de pacotes de armadura que você pode ter pelo mapa são 10, pacotes extras irão substituir os anteriores.
  • Procure utilizar sua Ultimate quando você e sua torre forem capazes de causar dano, já que ambos se beneficiam da habilidade.
  • Para se tornar mais eficiente na hora de posicionar sua torre, procure conhecer bem os mapas. O ideal é tentar posicioná-las em esquinas para fechar a passagem de adversários e locais onde ela não possa ser destruída com facilidade.
  • Sempre que possível (de preferência quando sua equipe vencer um combate) procure trocar a posição de sua torre, isso o tornará menos previsível e surpreenderá seus adversários.

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0