Um tiro, uma morte.

Bem vindo ao nosso Guia de Herói da Widowmaker! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização:14/06/2016 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Amélie Lacroix, Idade: 33
Ocupação: Assassina
Base de operações: Annecy, França
Afiliação: Talon

História

Widowmaker é a assassina perfeita: uma matadora paciente e impiedosamente eficiente que não mostra emoção nem remorso.

Acredita-se que, na sua antiga vida, Widowmaker foi casada com Gérard Lacroix, um agente da Overwatch que liderava operações contra a organização terrorista Talon. Depois de diversas tentativas frustradas de eliminar Gérard, a Talon decidiu mudar seu foco para sua esposa, Amélie. Os agentes da Talon a sequestraram e a sujeitaram a um intenso programa de recondicionamento neural. Eles destruíram sua vontade, suprimiram sua personalidade e a reprogramaram como uma agente dormente. Ela eventualmente foi encontrada pelos agentes da Overwatch, aparentemente sem nenhum arranhão, e voltou à sua vida normal.

Duas semanas depois, ela matou Gérard enquanto ele dormia.

Com sua missão concluída, Amélie voltou à Talon e eles concluíram o processo de transformá-la em uma arma viva. Ela recebeu extenso treinamento em artes ocultas e, então, sua fisiologia foi alterada, reduzindo drasticamente seu ritmo cardíaco, o que deixou sua pele azul e fria, e entorpeceu sua capacidade de sentir emoções humanas. Amélie já não existia mais.

Agora, Widowmaker é a assassina mais eficaz da Talon, sentindo muito pouco além da satisfação de um trabalho bem feito.

Visão Geral

Função: Defensivo
Dificuldade: Média
Vida: 200 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Beijo da Viúva

100px-Ability-widowmaker1

O versátil rifle de Widowmaker é ideal para disparos em alvos distantes. Caso os alvos se aproximem a uma distância média, o rifle também pode ser usado em modo automático.

Modo automático

Atalho Padrão: TiroBotão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
30
Cadência de tiro: 10 tiros por segundo
Dano: 13 por projétil
Recarga: 1,5s

Modo sniper (com a mira)

Atalho Padrão: TiroBotão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
30
Cadência de tiro: 10 tiros por segundo
Dano: 12-120 por projétil
Bônus de tiro na cabeça: 2.5x
Recarga: 1,5s

Como você deve ter percebido, o rifle da Widowmaker possui 2 modos. O modo automático só deve ser utilizado no caso de algum herói mais rápido chegar muito perto de você e a curta distância, quando for muito complicado mirar rapidamente.

Na maior parte do tempo você utilizara o modo sniper (com a mira). Para ativar a mira e entrar no modo sniper você deve segurar o botão direito do mouse (RMB), a partir daí você verá uma barra que carregará durante 1 segundo até atingir 100%, isso indicará o potencial de dano do seu próximo tiro. Você deve esperar até sua arma estar com 100% do potencial para poder causar mais dano em seus ataques, ataques rápidos com menos tempo de carga só serão utilizados em situações onde você veja que pode eliminar o alvo rapidamente.

Arpéu

100px-Ability-widowmaker2

Widowmaker lança um arpéu em direção ao local em que ela estiver apontando. Quando o gancho se conecta com uma superfície escalável, ela é puxada rapidamente na direção dele, permitindo a ela expandir sua visão do campo de batalha e escapar ou flanquear alvos.

Atalho padrão: Shift esquerdo
Recarga: 12 segundos

Seu arpéu será seu principal meio de posicionamento, ao utilizar o arpéu a Widowmaker será puxada até o ponto atingido pela habilidade, podendo atingir posições mais altas e escondidas no mapa. Além do uso ofensivo, a habilidade também funciona como meio de fuga, a Widowmaker é muito mais efetiva a distância e muitas vezes correr e se reposicionar será sua melhor opção.

Mina Venenosa

100px-Ability-widowmaker3

Widowmaker adere um mina venenosa de ativação rápida a quase qualquer superfície. Quando um alvo se move dentro do alcance do mecanismo de ativação da mina, ela explode, lançando gás venenoso aos inimigos nas proximidades.

Atalho padrão: E
Dano: 15 de dano por segundo (total 75)
Duração: 5 segundos
Recarga: 15 segundos

A Mina Venenosa funciona principalmente como um mecanismo de defesa para a Widowmaker, por depender de seu posicionamento é necessário evitar ser pego de surpresa por um adversário porém a mecânica da heroína não permite que ela fique o tempo todo olhando ao seu redor em busca de invasores e é aí que essa habilidade entra. Tente posicionar a Mina em locais de acesso à sua posição e preferencialmente difíceis de serem vistos, isso pegará seus adversários de surpresa e se você prestar atenção o som feito pela ativação da Mina irá te avisar sobre o perigo.

Visão Infravermelho

100px-Ability-widowmaker4

O visor de reconhecimento de Widowmaker permite a ela enxergar assinaturas térmicas através de paredes e objetos durante um período moderado de tempo. Essa visão melhorada é compartilhada com seus aliados.

Atalho padrão: Q
Duração: 15.5 segundos

A “Ult” da Widowmaker não causa dano, mas permite que você (e todos os seus aliados) localize seus adversários em qualquer lugar do mapa mesmo que estejam atrás de paredes. Ao usar sua Visão Infravermelho você conseguirá se reposicionar estratégicamente de acordo com o posicionamento dos seus adversários e preparar para atirar antes mesmo do seu tempo de reação habitual.

 

Dicas Úteis

  • Se seu arpéu não atingir nenhum ponto o tempo de recarga não será ativado.
  • Você também pode utilizar a Mina Venenosa para defender áreas importantes para sua equipe, alguns exemplos são:  As costas do Bastion aliado, Portal da Symmetra, cargas e objetivos.
  • Ao lançar a Mina Venenosa ela percorre uma distância relativamente boa, acostume-se com essa distância e utilize-a ao seu favor, podendo lançar a Mina contra um adversário próximo ou até mesmo um grupo deles.
  • Evite permanecer muito tempo na mesma posição, seus tiros deixam um rastro e logo seus adversários começarão a pensar em maneiras de te evitar ou simplesmente te matar.
  • Utilize sua Mira Infravermelho estrategicamente, mas lembre-se de que ela carrega rapidamente graças ao grande potencial de dano da Widowmaker, use com sabedoria mas não guarde por muito tempo.

 

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0