Heróis nunca morrem.

Bem vindo ao nosso Guia de Herói da Mercy! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 28/09/2017 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Angela Ziegler, Idade: 37
Ocupação: Médico de campo, Socorrista
Base de operações: Zurique, Suíça
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

História

Um anjo da guarda para aqueles em seus cuidados, Dra. Angela Ziegler é uma curandeira sem igual, uma cientista brilhante e uma defensora convicta da paz.

Ziegler se tornou a chefe de cirurgia em um proeminente hospital suíço, antes de ser pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada, que melhorou radicalmente o tratamento de doenças e ferimentos mortais. Foram estas perícias que atraíram a atenção da Overwatch.

Com o falecimento de seus pais devido à guerra, Ziegler se opunha à abordagem militar da organização em manter a paz mundial. Por fim, ela reconheceu que a Overwatch oferecia a ela a oportunidade de salvar vidas em uma escala muito maior. Como chefe das pesquisas médicas da Overwatch, Angela buscou alavancar seu trabalho de cura na linha de frente, em situações de crise. O resultado foi a armadura de resposta rápida Valquíria, a qual a própria Ziegler pilotou em diversas missões da Overwatch.

Apesar de suas contribuições para a Overwatch, ela se estranhava constantemente com seus superiores e com os objetivos globais da instituição. Quando a Overwatch se dissipou, Ziegler se dedicou a ajudar aqueles afetados pela guerra.

Apesar de passar a maior parte do tempo cuidando dos que tudo perderam nas áreas em crise ao redor do mundo, pode-se contar com a Dra. Ziegler para usar sua armadura de Valquíria sempre que inocentes estiverem em perigo.

 

Visão Geral

Função: Suporte
Dificuldade: Fácil
Vida: 200 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Bastão de Caduceu

002

Mercy ativa um de dois raios que se conectam a um aliado. Mantendo seus raios, Mercy pode restaurar a vida desse aliado ou aumentar a quantidade de dano que ele inflige.

Seleção da arma: 1
Atalho Padrão:
Cura – Botão esquerdo do mouse (LMB) | Bônus de aumento no danoBotão direito do mouse (RMB)
Munição:
Infinito
Alcance: 15 metros
Cura: 60 por segundo
Bônus de dano: 30%

O uso do cajado é simples, ao selecionar um aliado a Mercy se conecta a ele por meio de um raio canalizado causando o efeito de acordo com o botão pressionado, desde de que o aliado esteja dentro da linha de visão (LOS) da Mercy. Ao sair da linha de visão (passando por uma parede ou algo do tipo), o raio continua por mais um momento, mas no caso de a visão continuar bloqueada é quebrado logo em seguida (o mesmo acontece quando a distância supera o alcance de 15 metros).

É importante perceber que o cajado também cura escudos e armaduras (exceto pela armadura do Torbjörn).

Desintegrador de Caduceu

003

Mercy atira um cartucho de sua arma. Ele é especialmente útil para emergências de defesa pessoal.

Seleção da arma: 2
Atalho Padrão:
Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
20
Cadência de tiro: 5 tiros por segundo
Dano: 20 por projétil
Recarga: 1s

O Desintegrador da Mercy é usado com menor frequência, sua preferência sempre será dar suporte ao seu time e manter-se em segurança junto a eles, mas em alguns casos você pode dar suporte aos seus aliados na hora de finalizar um alvo, ou até mesmo estará sozinho e ele será seu único recurso.

Recomenda-se usar o Desintegrador sempre que você estiver voltando para a batalha após uma morte, isso evita que você seja pego de surpresa por um scout adversário.

Anjo da Guarda

004

Mercy voa na direção de um aliado que ela tenha mirado, permitindo alcançá-los rapidamente para fornecer assistência em momentos cruciais.

Atalho padrão: Shift esquerdo
Velocidade de movimento: 20 m/s (40 m/s durante a Ultimate)
Alcance: 30 metros
Recarga: 1,5 segundos

Para manter a cura funcionando em seu time um aspecto essencial será sua mobilidade e é ai que essa habilidade entra. Anjo da guarda permite que você voe na direção de um aliado. Graças ao baixo tempo de recarga, você pode se movimentar constantemente, garantindo a segurança do seu time e a sua também.

Para cancelar o Anjo da guarda durante o voo, pressione novamente a tecla da habilidade.

Descenso Angelical

001

Impulsionada por sua armadura de Valquíria, Mercy reduz a velocidade de sua descida em grandes alturas.

Atalho padrão: Espaço (segurando)
Restrição: Só pode ser utilizado quando estiver no ar

Outra habilidade de movimentação, o Descenso angelical ajuda na hora de curar aliados posicionados estrategicamente ou que se mantenham em voo (caso da Pharah). Você também pode utilizar o Descenso para chegar a locais de difícil acesso pois com a redução de velocidade na queda você atingirá distâncias maiores.

Ressureição

005

Mercy irradia um poder restaurativo, trazendo um aliado morto de volta à batalha, com vida máxima.

Atalho padrão: E
Alcance: 5 metros
Recardga: 30 segundos
Tempo de lançamento: 1 segundo

Ressureição traz um aliado morto de volta à vida! Essa habilidade pode virar o rumo do jogo quando utilizada na hora certa e pode inclusive ser utilizada enquanto você se movimenta.

Fique atendo ao indicador em sua tela para garantir que o máximo possível de aliados esteja dentro da área de alcance, mas só será possível ressuscitar aliados em até 10 segundos após serem mortos.

Os aliados beneficiados retornarão com a vida completa.

Valquíria

Valquíria revela o poder completo do traje de Valquíria da Mercy, aperfeiçoando suas armas e habilidades.

Atalho padrão: Q
Duração: 20 segundos
Velocidade de voo: 9 m/s
Alcance da cura: 30 metros

A nova Ultimate da Mercy é incrível para teamfights. Um aspecto importante da habilidade é o fato de ela resetar o cooldown da habilidade ressurreição quando for utilizada (Você utiliza a ressurreição, “Ulta” e utiliza a ressurreição novamente!), além disso o tempo de recarga da ressurreição é reduzida para 10 segundos durante sua Ultimate, trazendo uma maior segurança para sua equipe.

Outro aspecto importante é o funcionamento de seus raios de cura e dano, que passam a funcionar como uma corrente curando todos os aliados dentro do alcance, reduzindo a necessidade de trocar de alvo para curar mais de um aliado ferido.

O potencial de dano da Mercy também aumenta durante sua Ultimate. Tornando você menos dependente de sua equipe durante o período de duração, visto que sua pistola passa a ter munição infinita e a velocidade dos projéteis é dobrada!

Regeneração

Mercy se cura automaticamente com o tempo.

Cura: 20hp por segundo após 1 segundo sem receber dano

Regeneração é uma habilidade passiva que serve para aumentar o potencial de sobrevivência da Mercy, possibilitando a restauração completa de sua vida com apenas alguns segundos fora de combate.
 

Dicas Úteis

  • Sua habilidade Anjo da Guarda pode ser utilizada inclusive para se movimentar na direção de aliados mortos recentemente.
  • Se você acabar se expondo demais para tentar curar um aliado, recue rapidamente utilizando o Anjo da Guarda em outro aliado.
  • Para evitar ser atingido enquanto estiver utilizando o Descenso angelical, tente variar sua velocidade de queda pressionando e soltando a tecla de atalho.
  • A Mercy possui uma forma de cura própria passiva, sempre que necessário procure um local seguro para se regenerar.
  • Você não precisa estar olhando para o aliado ligado ao seu cajado, isso ajuda você a saber a hora certa de trocar seu alvo ou se reposicionar.
  • Sempre que você troca do seu Desintegrador para seu Bastão a munição é recarregada, desde que o tempo no Bastão supere o tempo de recarga do Desintegrador (1 segundo).
  • Mercy é um suporte extremamente poderoso e por isso será um dos alvos prioritários dos seus adversários, movimente-se com sabedoria e não se exponha mais do que o necessário.
  • Ao serem ressuscitados, seus aliados poderão se mover após 2.25 segundos.

Prioridades

Nessa sessão traremos as prioridades de cura e bônus de dano de acordo com características e aspectos especificas de cada herói. Conhecendo suas prioridades, você estará preparado para utilizar suas habilidades na hora correta sem se preocupar em se expor quando não houver necessidade.

Cura

Suas prioridades de cura baseiam-se na mobilidade, habilidades de cura própria (self heal) e exposição ao time adversário. Tendo isso em mente, listaremos os heróis e suas características relevantes para estabelecer essas prioridades.

Untitled-2

Itens destacados em vermelho indicam potenciais ruins e que influenciam mais na hora de definir uma prioridade, itens amarelos são medianos e itens verdes são bons, reduzindo a prioridade.

Bônus de aumento no dano

As prioridades para seu bônus estarão na grande maioria das vezes abaixo das prioridades de cura, isso quer dizer que você sempre deve ficar de olho se alguém em seu time precisa ser curado antes de pensar em usar seu bônus. Tendo isso em mente, é preciso identificar as oportunidades, tornando o aumento de dano totalmente situacional.

A primeira situação que você deve ter em mente são as Ults, algumas habilidades proporcionam dano em grande quantidade e esse dano pode ser maximizado graças ao bônus da Mercy. Alguns exemplos são: Genji,  Soladado 76, Reaper, Roadhog, Winston, Hanzo, Pharah, Bastion e Torbjörn.

Outra situação ainda mais frequente é a possibilidade de seu time todo estar “seguro” em questões de cura, nesse caso pode ser útil utilizar seu Bastão para maximizar o potencial de dano dos seus aliados, afinal não adianta ficar curando aliados quando os mesmos não precisam ser curados. Dê prioridade a heróis com maior potencial de dano em pouco tempo (ex: Bastion, Pharah, Junkrat).

Atualizações:

  • 19/09/2017
    • Ressurreição (antiga habilidade suprema da Mercy)
      • Essa habilidade agora atinge um único jogador, em vez de todos os jogadores em uma área
      • O tempo de recarga da habilidade é de 30 segundos
      • Mercy não recebe mais invulnerabilidade durante a Ressurreição
    • Valquíria (nova habilidade suprema)
      • Valquíria libera todo o poder do Traje Valquíria de Mercy, potencializando suas armas e habilidades por 20 segundos
      • Bastão de Caduceu: Os raios de cura e aumento de dano de Mercy agora afetam todos os aliados próximos ao alvo e seu cetro tem um alcance estendido
      • Desintegrador de Caduceu: Agora tem munição infinita e velocidade de projéteis aumentada.
      • Anjo da Guarda: Alcance e velocidade de movimento aumentados
      • Ressurreição: O tempo de recarga é reiniciado instantaneamente quando Valquíria é ativada e é reduzido para 10s após o uso inicial
      • Suspensão: Mercy ganha a habilidade de voar livremente, com velocidade de movimento aumentada
      • Regeneração (Passiva): Não é mais interrompida quando Mercy recebe dano
  • 28/02/2017
    • Ressurreição
      • Durante a Ressurreição, Mercy agora se torna temporariamente invulnerável, junto com os aliados revividos
  • 01/09/2016
    • Cura aumenta em 20%. Aliados ressuscitados podem se mover após 2.25 segundos (eram 3 segundos)
  • 19/07/2016
    • Ressurreição agora pode ser utilizada enquanto você se movimenta.
Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0