X
Continuarei utilizando essa série como report de minhas experiências no Overwatch, aqui eu registrarei toda a informação que eu conseguir colher dentro do meu tempo de jogo.

Fala galera, tudo certo?

Desde o início da Temporada 3, muita gente tem perguntado se houve alguma mudança no sistema de SR e matchmaking. Diversos jogadores não alcançaram o resultado que esperavam após a md10, ficando com um SR muito menor do que na Temporada 2 e começando a nova temporada com um tier menor. Se você se encontra nessa situação eu digo: NÃO SE DESESPERE!

Em meados de Outubro, o designer Scott Mercer publicou um texto explicando algumas mudanças que viriam na nova Temporada, dentre elas mudanças no próprio SR. Segundo ele, o foco do início da nova temporada não é dar a todos uma oportunidade de recomeço, sendo assim a intenção inicial é manter as coisas justas.

Scott falou também sobre a intenção de ajustar o SR dos jogadores um pouco para baixo de onde estava na temporada anterior, sendo assim no início da Temporada 3 seu ganho de SR seria maior do que de costume e voltaria ao normal após algumas partidas, isso evitaria uma queda drástica de SR logo no início da temporada mesmo com um equilíbrio entre vitórias e derrotas.

Mesmo com todas as mudanças, o foco principal do texto ainda foi a distribuição de jogadores nos tiers (Bronze, Prata, Ouro, Platina, etc). Você com certeza se lembra de como foi o início da Temporada 2, tínhamos muito mais gente concentrada no Ouro e Platina do que era esperado, o que resultava em uma diferença enorme de níveis de habilidades entre jogadores do mesmo tier, além de baixa concentração de jogadores em tiers menores e uma grande dificuldade para alcançar tiers maiores principalmente para quem jogava sozinho. Isso aconteceu principalmente porque o SR foi resetado no início da Temporada 2, sendo assim muitos jogadores tiveram seu SR calculado a partir da média geral (2500) quando na verdade seu nível de habilidade estava abaixo disso.

Com as mudanças da Temporada 3, cada vez mais os jogadores se aproximarão de seu SR ideal (é possível identificar isso comparando seu SR final na Temporada 2 com o inicial da Temporada 3), então se você acredita que recebeu um tier menor do que deveria, o certo a fazer é não desanimar, reunir amigos e continuar jogando para alcançar seu objetivo pois tenho certeza de que logo você chegará lá! No fim das contas, mesmo que hoje você esteja no range de habilidade dos tiers menores, trabalho duro e dedicação são recompensadores e com certeza a prática irá te ajudar a evoluir e alcançar níveis maiores!

Espero que as dúvidas tenham sido esclarecidas! Eai, como você tem se saído no início da Temporada 3? Quais são seus objetivos?

Nos vemos em breve!
Até mais

Compartilhe este post!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Tumblr
Tumblr
0Email this to someone
email
Pin on Pinterest
Pinterest
0