O Medidor de Chamas é um indicador de quão bem os jogadores estão indo com um herói naquela partida, o medidor é apresentado em forma de uma barra localizada abaixo da barra de vida/hp do herói.
O medidor aumenta conforme o jogador executa ações como eliminar adversários, completar e defender objetivos e quando estiver “em chamas”, um halo flamejante aparecerá ao redor do retrato do herói. O time adversário também saberá quando o herói estiver “em chamas”, essa mecânica é usada para alertar os jogadores sobre adversários que estão se destacando, permitindo que ajustem suas táticas. Essa identificação pode ser vista diretamente no personagem ou através da tela de sumário de equipes durante a partida (Padrão TAB).
Como funciona a mecânica?
O medidor mostra um máximo de 350 pontos de “fogo”, sendo que o jogador entra “em chamas” quando o medidor atinge 250 pontos.
Como dito anteriormente, o medidor aumenta conforme o jogador executa ações “positivas” dentro do jogo (objetivos, eliminações, cura e etc.), mas podemos ser mais específicos nessa questão:
Objetivos
Escolta de carga: 5 pontos por segundo
Ponto de controle de carga: 55 pontos
Ponto capturado: 80 pontos
Marca de captura de ponto (1/3): 55 pontos
Ponto de controle capturado: 100 pontos
Marca de captura de ponto de controle (1/3): 10 pontos
Eliminações
Todos os heróis ganham pontos de acordo com a porcentagem de dano feito aos inimigos durante eliminações (ex: 60% de dano = 60 pontos).
Eliminações adicionais
Mecha da D.Va: 100 pontos
Armadilha e Mina do Junkrat: 1 ponto
Pneu do Junkrat: 10 pontos
Torres da Symmetra: 25 pontos
Portal da Symmetra: 100 pontos
Mina da Widowmaker: 25 pontos
Torre do Torbjorn: 100 pontos
Mecânicas específicas
Outras mecânicas são aplicadas para alguns heróis com características específicas, sendo elas:
1 ponto para cada 25 de dano bloqueado por escudos
1 ponto para cada 5 pontos curados (suporte ou auto cura)
40 pontos por assistência por reconhecimento (Hanzo e Widowmaker)
25 pontos por escudo/armadura utilizado (Symmetra e Torbjorn)
25 pontos por teletransporte (Symmetra)
Tudo fez mais sentido agora, né?
Agora se você vir um adversário em chamas, sabe quem está desequilibrando o jogo 😛