X

O Overwatch foi oficialmente lançado e não poderíamos estar mais felizes! Mentira, poderíamos sim \o/! Junto com o lançamento a primeira Contenda Semanal disponível é a melhor de todas: Arcade!

No Arcade, você tem sua vida aumentada, a recarga de todas as suas habilidades são reduzidas e a geração de Habilidade Suprema é muito rápida. Confira no guia informações super úteis para se dar bem!

Configuração de Jogo

dest-contenda-arcade

Todas as Contendas de Overwatch são baseadas em configurações disponíveis para Jogos Personalizados. As configurações principais são as seguintes:

  • Mapas habilitados: Dorado, Hollywod, King’s Row, Numbani, Rota 66 e Observatório Gibraltar
  • Modificador de Vida: 200%
  • Modificador de Taxa de Carga Suprema: 150%
  • Modificador de Recarga de Habilidade: 25%

Curiosidade: na primeira vez que a Contenda “Arcade” esteve disponível durante a fase de Beta Fechado, os mapas de Controle também estavam habilitados e o tempo de respawn da base era de 1 segundo, porém isso fazia com que as partidas durassem horas dependendo do ponto em captura.

Dicas Gerais

  • Como as habilidades supremas recarregam com muito mais velocidade, use e abuse de heróis ofensivos e defensivos. Leve em consideração que, apesar de as recargas serem mais curtas, a vida de todos os heróis é duplicada, portanto nem sempre habilidades supremas irão matar os inimigos facilmente;
  • Heróis de suporte são super bem-vindos para a defesa de ponto e carga útil. A única que pode não ser tão prática durante uma escolta é Symmetra, uma vez que o número máximo de Sentinelas ativas simultaneamente permanece o mesmo (6).
  • Zarya e Mei são excelentes opções para defender a Carga Útil durante todo o trajeto por conta das suas habilidades. As barreiras de Zarya são extremamente poderosas e podem ser utilizadas constantemente, tanto para a própria Zarya quanto para algum aliado. Já no caso de Mei, seu Bloco de Gelo à mantém no jogo o tempo todo, visto que esta habilidade cura bastante da vida dela, tornando-a quase imortal. A Barreira de Gelo é uma aliada poderosa para escapar de habilidades supremas inimigas e pode ajudar o time todo.
  • Como Pharah você pode ficar sobrevoando seus inimigos literalmente o tempo todo. Use isso para a vantagem de seu time tanto no ataque quanto em defesa.
  • Divirta-se e abrace o caos! Este modo da Contenda não é sobre balanceamento, e sim sobre puro conceito de YOLO YOLO!

Tem mais alguma dica valiosa ou tática infalível para jogar na Contenda desta semana? Deixe sua dica pra gente!

Boa semana!