X

Fala galera, tudo certo?

Acabou de sair a versão traduzida das notas do patch da última atualização do Overwatch, disponível desde o dia 15/11. Confira!

Uma nova atualização de Overwatch está no ar. Leia abaixo para saber mais sobre as alterações mais recentes.

Para compartilhar seu feedback, por favor, use o fórum de Discussão Geral.
Para uma lista dos problemas já relatados, visite nosso fórum de Relatório de bugs.
Para assistência com problemas de instalação e performance do jogo visite nosso fórum de Suporte Técnico.

DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO

Novo Herói: Sombra (Ofensivo)

Uma das hackers mais famosas do mundo está saindo das sombras: Sombra, uma infiltradora misteriosa que usa informações para controlar os que estão no poder.

Sombra é mestre na manipulação e consegue hackear seus inimigos para bloquear temporariamente suas habilidades. Além disso, ela também consegue hackear implementos de vida e as torres de Torbjorn, tornando-as inúteis para seus oponentes. Sombra usa sua Pistola Automática para derrubar seus inimigos, posicionando-se com sua Camuflagem Termo-óptica, que permite que ela se torne invisível e se mova com maior velocidade por curtos períodos de tempo. Isso concede a ela a habilidade de passar pelas defesas inimigas sem que seja detectada, mas ela é revelada instantaneamente caso receba dano ou ataque um inimigo. Ela também tem um Translocador, que pode ser lançado como uma granada. Quando ativado, Sombra é telestransportada para sua localização (mesmo que no ar)

A habilidade suprema de Sombra, o PEM, é uma descarga de energia eletromagnética de amplo alcance que hackeia todos os oponentes pegos na explosão e destrói barreiras e escudos inimigos. Para saber mais sobre Sombra, clique aqui.

Novo recurso: Modo Arcade!

Descubra novas formas de se jogar Overwatch no Arcade. Escolha uma variedade de modos de jogo, mapas e regras rotativos que não se adequam ao Jogo Rápido ou Jogo Competitivo. Sejam duelos 1×1 ou confrontos de 3×3, ou seleções diferentes de contendas ou regras especiais como “sem troca de heróis”, você não terá problema para encontrar um jogo para se divertir. A experiência é conquistada como em qualquer outro modo, mas você também pode conquistar recompensas específicas para o modo Arcade como Caixas de Itens!

Novo mapa da Arena: Ecoponto: Antártica

Prepare-se para uma jornada no Ecoponto: Antártica, uma antiga instalação da Overwatch onde a climatologista Mei-Ling Zhou costumava trabalhar. Enquanto pesquisava anomalias climáticas graves na região, a estação foi atingida por uma tempestade polar intensa. Ficando sem opções e com poucos suprimentos, a equipe decidiu se submeter ao congelamento criogênico até o fim da tempestade. Eles acreditavam que isso duraria alguns meses, mas Mei acordou quase uma década depois.

Ecoponto: Antártica é um novo mapa de Arena compacto com vários novos modos de jogo, incluindo uma batalha de 3 contra 3 e um duelo de 1 contra 1. Dê uma conferida no Modo Arcade.

Temporada 3 do Jogo Competitivo

A segunda temporada do Jogo Competitivo terminará em 23 de novembro às 16:00 PDT (24 de novembro às 0:00 UTC) e a terceira temporada começará em 30 de novembro às 16:00 PDT (1º de dezembro às 0:00 UTC). Durante a semana sem temporada, vocês ainda poderão entrar na fila para partidas usando as regras do Jogo Competitivo, mas suas classificações de habilidade não serão afetadas e não serão conferidos Pontos Competitivos.

Também fizemos alguns ajustes ao sistema de classificação de habilidade para a Temporada 3. Os jogadores serão distribuídos de forma mais diversa entre as divisões de classificação, o que significa que sua classificação da Temporada 3 provavelmente será menor que da temporada anterior.

Comentários dos Desenvolvedores: Quando a Temporada 2 começou, tivemos mais jogadores nas divisões Ouro e Platina do que pretendíamos originalmente. Isso fez com que os níveis de habilidade variassem de forma mais ampla para os jogadores nessas categorias e alguns jogadores estavam atingindo rankings inadequadamente altos durante suas partidas de colocação. Esse jogadores normalmente começavam a temporada com suas classificações de habilidade reduzidas depois de suas primeiras partidas. Para a Temporada 3, as classificações de habilidade serão um pouco menores depois de suas partidas de colocação, permitindo que elas aumentem com o fluxo da temporada. Depois de você jogar partidas o suficiente, as mudanças da sua classificação de habilidade retornarão ao normal.

ATUALIZAÇÕES GERAIS

Geral

  • [PS4] Adicionamos suporte para PlayStation 4 Pro
  • Fizemos diversas melhorias nos formatos de dados, o que deve diminuir os tempos de carregamento e reduzir o espaço de armazenamento necessário para o jogo
    • Fizemos vários ajustes à quantidade de experiência necessária para se passar de nível
      • A quantidade de experiência necessária para se atingir do nível 2 ao 13 continua inalterada
      • A quantidade de experiência necessária para se atingir do nível 14 ao 100 foi reduzida levemente
      • A quantidade de experiência necessária para se atingir níveis após o 100 agora é constante (20.000 EXP) e não se reinicia após cada promoção

Comentários dos Desenvolvedores: Com a forma que a curva de experiência funciona no momento, os jogadores se movem muito rapidamente pelos primeiros 23 níveis de cada divisão (1-23, 101-123, 201-223, etc). Isso é porque quando um jogador é promovido depois de 100 níveis, a curva de experiência se reinicia. Esse recomeço tem funcionado muito bem até agora, porém também tem encorajado pessoas a deixarem o jogo depois de terem sido promovidas, na esperança de guardar esses 23 níveis para um evento da temporada. Para ajudar com essa questão, a experiência necessária para todos os níveis posteriores à promoção (qualquer nível depois de 100) é de 20.000 de forma consistente, não sendo mais reiniciada. A experiência necessária para ganhar 100 níveis após a promoção permanece quase inalterada, mas a experiência total necessária para ganhar os primeiros 100 níveis (antes da primeira promoção) foi reduzida levemente.

  • Partidas de Jogo Rápido agora são restritas a um de cada herói por equipe.

Comentários dos Desenvolvedores: Temos monitorado o feedback de vocês no limite de 1 herói por partida no Jogo Competitivo. No geral, acreditamos que o jogo está melhor em termos de balanceamento e estabilidade com o limite de heróis introduzido. Por esse motivo, decidimos adicionar o limite de 1 herói ao Jogo Rápido. Entendemos que muitos jogadores gostam da habilidade de jogar com vários do mesmo herói, então introduzimos um novo modo ao Arcade, chamado de “Sem limites”. Esse modo usa as regras do Jogo Rápido original, que permite o acúmulo de heróis.

Espectadores

  • O número de espaços para espectadores em Jogos Personalizados foi aumentado de 6 para 12

Pharah

  • Lançador de Foguetes
    • O dano mínimo da explosão foi aumentado em 13%
    • O empurrão da explosão mínima foi reduzido para 0%
  • Salto Foguete
    • A subida foi aumentada em 35%

Comentários dos Desenvolvedores: Essas mudanças fazem com que as explosões do Lançador de Foguetes da Pharah sejam mais mortais, o que será melhor quando atingir alvos múltiplos. Seus Saltos Foguete também estão recebendo um impulso para aumentar a capacidade de manobras durante o voo.

Soldado: 76

  • Rifle de Pulso
    • Dano da bala aumentado de 17 para 20
    • Dispersão das balas aumentada de 2,2 para 2,4

Comentários dos Desenvolvedores: O dano do Soldado: 76 estava parecendo fraco em relação a heróis semelhantes. Esse aumento afeta tanto seu disparo normal quanto sua habilidade suprema.

Torbjörn

  • A sucata agora é gerada automaticamente ao longo do tempo
  • A quantidade de sucata coletada de um inimigo abatido foi reduzida em 40%
  • Martelo de Forja
    • Velocidade do balanço aumentada em 25%
    • Dano reduzido em 27%

Comentários dos Desenvolvedores: Implementos de Armadura sempre foram uma ferramenta poderosa no arsenal de Torbjörn, mas geralmente era muito difícil reunir sucata o suficiente para dar à equipe um impulso legítimo quando necessário. Por outro lado, se uma equipe se sustentasse por tempo suficiente, a sucata coletada de inimigos abatidos fazia com que fosse possível gerar tanto implemento de armadura que as equipes inimigas tinham dificuldade de virar o jogo. Com a geração automática de sucata com o tempo, essas diferenças podem ser suavizadas, tornando Torbjörn mais viável. A velocidade do balanço de seu martelo foi aumentada para ajudá-lo a construir suas torres de nível 2 com mais velocidade.

Widowmaker

  • Mina Venenosa
    • A explosão não causa mais dano ao jogador que implantou a mina
  • Beijo da Viúva
    • Taxa de carregamento aumentada em 20%

Comentário dos Desenvolvedores: Essas mudanças permitem que a Widowmaker seja mais reativa e flexível.

Zarya

  • Barreira de Partículas
    • A força advinda das barreiras foi reduzida em 20%
  • Barreira Projetada
    • A força advinda das barreiras foi reduzida em 20%

Comentários dos Desenvolvedores: Considerando seu potencial de dano, a Zarya estava começando a ser uma escolha obrigatória na maioria das situações. Em vez de reduzir seu potencial de dano, essa mudança faz com que atingir essa potencial máximo de dano seja um pouco mais difícil.

ATUALIZAÇÕES NA INTERFACE DE USUÁRIO

Geral

  • As telas de carregamento agora exibem o nome do modo de jogo escolhido para o Arcade

CORREÇÕES DE BUGS

Geral

  • Corrigido um problema que às vezes impedia que o cliente do computador fechasse de forma correta, fazendo com que o aplicativo da Battle.net achasse que o jogo ainda estivesse sendo executado
  • Corrigido um bug que impedia que os jogadores recebessem crédito para a condecoração de Maior número de curas realizadas
  • Corrigido um bug que fazia com que as colunas de “Jogadores recentes” se sobrepusessem uma a outra
  • Corrigido um bug que impedia que a quarta coluna da lista de amigos fosse exibida de forma correta
  • Corrigido um erro de navegação que podia ocorrer na tentativa de ajustar as opções de vídeo usando um controle
  • Jogadores agora são removidos do Campo de Treinamento caso estejam ociosos

IA

  • Corrigido um bug que fazia com que os bots de McCree usassem Rolamento direto para o poço em Ilios
  • Corrigido um bug que fazia com que os bots ficassem presos em uma parede próxima ao Objetivo B no Templo de Anúbis
  • Corrigido um bug que impedia os bots de se moverem por certos locais das Indústrias Volskaya

Jogo Competitivo

  • Corrigido um bug que fazia com o que o tempo extra continuasse indefinidamente em mapas de Ataque
  • Corrigido um bug que fazia com que as partidas começassem com apenas 11 jogadores conectados

Heróis

  • Corrigido um bug que impedia que as estatísticas de cura da Ana aparecessem na página de Perfil de Carreira
  • Corrigido um bug que impedia que a mira customizada da Ana aparecesse durante o zoom
  • Corrigido um bug que fazia com que a abóbora da animação de destaque “Abóbora esculpida” de Genji aparecesse no lugar errado com certos visuais
  • Corrigido um bug que impedia que o cetro da Mercy aparecesse na animação de destaque “Anjo da Guarda” com seu visual de Cobalto equipado
  • Corrigido um bug que impedia que a pose de vitória “R.I.P” de Reaper fosse animada corretamente quando o cliente do jogo não estivesse em foco
  • Corrigido um bug que permitia que Tracer usasse Teleportar enquanto ainda estivesse voltando no tempo com a Recordação
  • Corrigido um bug que impedia que algumas falas da Tracer fossem ativadas com seu visual Punk equipado
  • Corrigido um bug que impedia que Zarya pegasse de forma correta em sua arma durante a animação de destaque “Levantamento de peso”
  • Corrigido um bug que fazia com que o Surto de Grávitons de Zarya ejetasse Reinhardt em alta velocidade

 Mapas

  • Corrigido um erro de digitação no quadro negro da padaria em Eichenwalde
  • Corrigido um bug que permitia que certos heróis subissem em alguns pilares imprevistos em Ilios
  • Corrigido um bug na Torre Lijiang que permitia que heróis alcançassem locais imprevistos
  • Corrigido um bug que fazia com que Reaper usasse Passos das Sombras em locais imprevistos em Nepal
  • Corrigido um bug que permitia que os jogadores contestassem a carga de uma área protegida acima do posto de gasolina da Rota 66
  • Corrigido um bug que permitia que Pharah alcançasse locais imprevistos nas Indústrias Volskaya
  • Corrigido um bug no Observatório: Gibraltar que permitia que os jogadores alcançassem um local imprevisto próximo ao objetivo final

Espectadores

  • Corrigido um bug que fazia com que ocasionalmente as barras de vida tivessem uma cor errada para espectadores de Jogos Personalizados.