A justiça não vai se fazer sozinha.

Bem vindo ao nosso Guia de Herói do McCree! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 05/09/2016 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Jesse McCree, Idade: 37
Ocupação: Caçador de recompensas
Base de operações: Santa Fé, Novo México, EUA
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

História

Armado com seu revólver Pacificador, o fora da lei Jesse McCree faz justiça com seus próprios termos.

McCree já tinha uma reputação como membro da notória gangue Deadlock, que traficava armas ilícitas e equipamentos militares por todo o Sudoeste Americano, quando ele e seus comparsas foram apreendidos por uma operação da Overwatch. Com suas habilidades como atirador e sua engenhosidade, ele foi dado a escolha de apodrecer em uma prisão de segurança máxima ou de se juntar à Blackwatch, a divisão de operações secretas da Overwatch. Ele escolheu a segunda opção.

Apesar de cínico no começo, ele passou a acreditar que podia compensar pelos pecados que cometera no passado, acertando as injustiças do mundo. McCree se satisfez com a flexibilidade delegada ao grupo clandestino Blackwatch, liberto de burocracias e protocolos. Mas à medida que a influência da Overwatch enfraqueceu, membros rebeldes dentro da Blackwatch tramaram para derrubar a organização e usá-la para seus próprios fins. Sem querer participar dessas disputas internas, McCree resolveu partir sozinho e desapareceu.

Anos depois, ele ressurgiu como um atirador mercenário. Mas apesar de seus talentos serem buscados por grupos grandes e pequenos, ele só luta por causas que acredita serem justas.

Visão Geral

Função: Ataque
Dificuldade: Média
Vida: 200 HP
Velocidade: 5.5m/s

Habilidades

Pacificador

100px-Ability-mccree1

McCree dispara um cartucho de seu confiável revólver de seis balas. Ele pode bater rapidamente no cão do Pacificador para descarregar o tambor inteiro.

Tiro primário

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
6
Cadência de tiro: 2 tiros por segundo
Dano: 35-70 de dano
Recarga: 1.5s

Tiro secundário

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (RMB)
Munição:
6
Cadência de tiro: 6 tiros por segundo
Dano: 25-45 (máximo 270 de dano)
Recarga: 1.5s

 

Apesar de ser conhecido como um dos principais counters contra alvos rápidos e frágeis, McCree também pode ser eficiente a longa distância, graças a velocidade instantânea de trajeto de seus tiros. É importante ficar ciente também que quando atacando a longa distância, seus tiros causam menos dano.

Quando em combate de curta distância sua arma irá ganhar uma nova funcionalidade com seu tiro secundário, sendo capaz de descarregar todos os tiros restantes no tambor e podendo causar um dano devastador nos adversários (chegando a matar alguns alvos mais frágeis). A desvantagem desse ataque é sua imprecisão que torna difícil acertar todos os tiros no alvo quando em distâncias um pouco maiores, por isso exige um pouco de prática.

Rolamento

100px-Ability-mccree2

McCree mergulha na direção em que está se movendo, recarregando seu Pacificador sem esforço algum no processo.

Atalho padrão: Shift esquerdo
Recarga: 8 segundos

Ao utilizar seu Rolamento, McCree irá literalmente rolar na direção que você estiver se movimentando, sendo extremamente útil para sua movimentação e especialmente para tentar evitar dano. Mais importante ainda, ao utilizar seu Rolamento você irá recarregar automaticamente sua arma.

Clarão

100px-Ability-mccree3

McCree lança uma granada ofuscante que explode logo após deixar sua mão. A explosão atordoa os inimigos num pequeno raio.

Atalho padrão: E
Dano: 25
Recarga: 10 segundos
Tempo de atordoamento: 0.7 segundos

Em um jogo rápido como Overwatch, atordoar um adversário por quase 1 segundo pode ser fatal, principalmente contra alvos rápidos e frágeis (exemplo Tracer e Genji). O Clarão é utilizado para trazer uma vantagem ao McCree em combates de curta distância, visto que sua cadência de tiros não é muito alta.

Errar o alvo do clarão pode te trazer problemas, mas visto que a granada possui um certo raio de alcance, rapidamente você irá entender o tempo de lançamento e isso garantirá que você acerte seu alvo na grande maioria das vezes. Uma dica é mirar a habilidade no chão e não diretamente no alvo.

Tiro Certeiro

100px-Ability-mccree4

Focar. Mirar. Sacar. McCree toma alguns preciosos instantes para mirar. Quando está pronto para disparar, ele atira em todos os inimigos em seu campo de visão. Quanto mais fracos seus alvos, mais rápido ele dispara seus tiros mortais.

Atalho padrão: Q
Tempo de carga: 1 segundo para cada 200 de hp de cada inimigo no seu campo de visão
Duração: máxima 10 segundos
Velocidade: 2m/s

A “Ult” do McCree é daquelas que faz o time adversário todo correr em busca de abrigo, pode ser extremamente destrutiva mas exige algum tempo de preparo, por isso e melhor utilizá-la de maneira imprevisível. Locais elevados e flancos são boas opções para pegar seus adversários de surpresa.

Ser imprevisível também é necessário para garantir sua sobrevivência, visto que durante o tempo de preparo o McCree se tornará extremamente lento e vulnerável.

Quando ativar a habilidade, você verá um círculo vermelho em cada alvo em sua linha de visão e dependendo da quantidade de vida de cada alvo o circulo vermelho irá carregar/diminuir até se transformar em uma caveira (200hp por segundo). Ao atirar, todas as caveiras em sua tela serão alvos eliminados (exceto em situações onde o alvo for protegido por um escudo ou alguma habilidade como a Barreira de Som do Lúcio). Qualquer alvo marcado apenas pelo círculo porém sem a caveira, receberá dano proporcional ao tempo de carga na hora do tiro.

Além dos círculos vermelhos, em determinadas situações círculos brancos aparecerão, esses são alvos fora de seu campo de visão e que não serão afetados pela habilidade.

Dicas Úteis

  • Seu tiro certeiro é ainda mais eficiente quando combado com outras habilidades, destaque para a Nevasca da Mei, Abalo Terrestre do Reinhardt e Surto de Grávitons da Zarya.
  • Uma maneira de se manter protegido durante sua Ult é procurar abrigo no escudo de um aliado. Zarya, Reinhardt e Winston serão ótimas escolhas nessa hora e uma boa comunicação com seu time irá garantir uma Ult bem aplicada.
  • Aprenda a avaliar seus alvos, muitas vezes não será descarregar o tambor não é a melhor opção para garantir um abate. Ao atingir uma Tracer(150hp) com seu Clarão irá causar 25 de dano, sendo assim um headshot (140hp) será suficiente e muito mais fácil de atingir do que os 6 tiros do tambor, tendo em vista alvos pequenos.
  • Como dito anteriormente, McCree é muito mais efetivo em combates de curta distância, tente se manter fora do campo aberto, corredores e salas laterais serão sua melhor opção de movimentação.
  • Outra maneira eficiente de se utilizar o McCree é na defesa de seus aliados, visto que ele é extremamente efetivo contra alvos rápidos como Tracer e Genji, que geralmente focam em incomodar os adversários.
  • O combo mais conhecido do McCree é utilizar seu Clarão para atordoar o adversário e descarregar o barril com o tiro secundário. Quando seu alvo sobreviver a esse combo você poderá utilizar um Rolamento para recarregar sua arma e utilizar outro descarregar o barril logo em seguida, mas lembre-se utilizar suas habilidades dessa maneira irá te deixar totalmente sem recurso por alguns segundos.
  • Vale sempre ressaltar, para masterizar seu desempenho conhecer o mapa é essencial! Principalmente para um herói como o McCree que recebe tantas vantagens ao flanquear o time adversário (e mais ainda ao utilizar sua Ultimate pelas costas deles).

Atualizações:

  • 14/06 –  Dano do tiro secundário do Pacificador reduzido de 70 para 45. Tempo de recuperação (o tempo que leva até que o McCree comece a recarregar) reduzido de 0.75 para 0.3 segundos.
Agradecimentos especiais ao Neves e ao Tigrão, que me ajudaram a revisar e trouxeram algumas dicas para o guia.
Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0