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OVERWATCH VOLTOU OMG! E com ele muitas – eu disse MUITAS – novidades! Um novo modo de recompensa, skins, novos mapas e modo de jogo… É tanta coisa que é injusto resumir :P. Confira os patch notes de todas as atualizações:

Originalmente postado por Lylirra (Forum Oficial)

Uma nova atualização para o beta está agora no ar. Leia abaixo para saber mais sobre as alterações mais recentes.

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Para uma lista dos problemas já relatados, visite nosso fórum de Relatório de bugs do Beta

RECURSOS DA ATUALIZAÇÃO:

Novo modo de jogo: Controle

Nesta atualização, iremos introduzir um modo de jogo completamente novo. Controle. Em mapas de Controle, duas equipes lutarão por uma série de zonas de objetivo, em um formato de melhor de três. Quando uma equipe está no controle da zona de objetivo da rodada, ela fará progresso na captura e a equipe que chegar em 100% primeiro ganha a rodada. Cada rodada (até 3 no total) terá uma nova zona de objetivo localizada em uma parte diferente do mapa.

Dois mapas de Controle estão atualmente disponíveis para testar: Torre Lijiang e Nepal.

Novo mapa de Controle: Torre Lijiang

A Torre Lijiang foi construída no coração de uma moderna metrópole chinesa, suas ruas agitadas se alinham com suas lojas, jardins, restaurantes e famosos mercados noturnos, onde a comida da região está disponível a qualquer hora. A própria torre abriga uma das empresas líder na avançada indústria espacial da China, a Lucheng Interstellar, uma organização com uma longa história em pioneirismo que está atualmente ultrapassando os limites da exploração espacial.

Novo mapa de Controle: Nepal

Há alguns anos, um grupo de robôs ômnicos vivenciaram o que eles descreveram como um despertar espiritual. Eles abandonaram suas vidas programadas para estabelecer um monastério no alto do Himalaia no Nepal, onde ômnicos de mentes semelhantes podiam se reunir para meditar sobre a natureza de sua existência. Liderados pelo líder espiritual, Tekhartha Mondatta, eles ocuparam as ruínas de um antigo monastério e as transformaram no lar de Shambali, um lugar onde ômnicos e humanos fazem peregrinações na esperança de encontrar uma verdade maior.

Novo modo de jogabilidade: Jogador vs. IA

Não está a fim de jogar contra outras pessoas? Sem problemas! Agora os jogadores podem fazer equipes e batalhar contra personagens controlados por I.A. em nosso novo modo, apropriadamente chamado: Jogador vs. IA

Para entrar em um jogo de Jogador vs. IA, selecione Jogar no menu principal e depois selecione Jogador vs. IA. Você pode entrar na fila sozinho ou em grupo e será pareado em um jogo com 6 jogadores contra 6 IAs.

Novo recurso: Progressão do jogador

Apesar de acreditarmos fielmente que jogar Overwatch deva ser emocionante e recompensador por si só, também sabemos o quão divertido pode ser trabalhar por objetivos a longo prazo. Com este fim, e como forma de agradecer pelo seu tempo investido, adicionamos ao jogo um sistema de progressão completamente novo. A progressão em Overwatch é construída em torno de ganhar níveis e desbloquear uma coleção de recompensas cosméticas.

Com isso, os jogadores agora ganharão pontos de experiência (EXP) por concluir partidas de Jogo Rápido e Jogador vs. IA. Ganhe experiência suficiente para subir de nível. Cada vez que você alcançar um novo nível, você receberá uma caixa de item.

Caixas de itens contém uma seleção aleatória de recompensas que podem ser usadas para personalizar o look do seu herói e se expressar dentro do jogo, incluindo visuais, animações, emotes, opções personalizadas de diálogo, sprays e muito mais. Além de colecionar essas recompensas das caixas de item, os jogadores também poderão desbloqueá-las usando uma nova moeda de jogo chamada Créditos.

Esses cosméticos podem ser gerenciados diretamente através de nossa nova Galeria de Heróis. Na galeria, os jogadores podem personalizar seus heróis, ver as recompensas que desbloquearam e usar Créditos para desbloquear novas recompensas.

Para saber mais sobre a progressão do jogador, clique aqui [link to blog].

GERAL:

Jogos privados

  • Jogos privados mudaram para Jogos personalizados
  • Os jogadores agora podem clicar com o botão direito sobre o nome de um amigo para entrar em seu jogo personalizado.
  • Os jogadores agora podem alterar as seguintes regras para um jogo personalizado:
    • Opções do mapa:
      • Rotação do mapa (Aleatória, Ordem da lista e Mapa único)
      • Retornar ao lobby (Nunca, Após um jogo, Após uma partida espelhada)
      • Jogadores agora podem personalizar quais mapas estarão habilitados para seu jogo personalizado
    • Opções de herói:
      • Limite de seleção de herói (Nenhum, 1 por equipe, 2 por equipe, 1 por jogo, 2 por jogo)
      • Limite de seleção de função (Nenhum, 2 de cada função por equipe)
      • Permitir troca de heróis (Ligado, Desligado)
      • Ressurgir como herói aleatório (Ligado, Desligado)
      • Jogadores agora podem personalizar quais heróis estarão habilitados para seu jogo personalizado
    • Opções de jogabilidade:
      • Jogadores agora podem definir seu jogo personalizado como um conflito
      • Jogadores agora podem definir modificadores para as seguintes estatísticas: Vida, dano, cura, Taxa de carga de habilidade suprema, tempo de reaparecimento, tempo de recarga de habilidade
      • Os jogadores agora podem habilitar ou desabilitar as seguintes opções: Visuais, barras de vida, câmera de abates, feed de abates, apenas tiros na cabeça
    • Opções de equipe:
      • Balanceamento de equipe (Automático, Desligado)
      • Quando o balanceamento ocorre (Após um jogo, Após uma partida espelhada)
  • As opções para IAs em jogos personalizados foram melhoradas:
    • Jogadores agora podem adicionar IAs aliadas em sua equipe
    • Jogadores agora podem selecionar contra quais IAs querem jogar
    • Jogadores agora podem definir a dificuldade de cada IA no jogo
    • AIs agora podem jogar em todos os modos de jogo

Outros

  • Um novo modo de treinamento em progresso foi adicionado: o Campo de Prática
  • Um novo sistema de perfil em progresso foi adicionado (em “Visão geral da carreira”)
  • Suporte inicial para AMD Crossfire e NVIDIA SLI foi adicionado
  • Melhoria no manuseio de criação de janelas e transições entre os modos tela cheia e janela
  • O progresso da barba de Jeff Kaplan foi reiniciado

MUDANÇAS NO BALANCEAMENTO DE HERÓIS:

Geral

  • Todos os efeitos de cura agora funcionam em escudos.
  • Golpes corpo-a-corpo rápidos agora interrompem o tempo de recuperação da arma enquanto ativo
  • A munição agora será recarregada no meio da animação de recarga da arma, em vez de no final dela.
  • Diversos ajustes foram feitos nos efeitos visuais em combates:
    • As cores das habilidades da equipe inimiga agora devem ficar mais evidentes
    • A explosão de disparo de diversas armas foi aprimorada
  • Diversos ajustes foram feitos no áudio em combates:
    • Agora deve ficar mais óbvio quando você está sendo curado por fontes de curas diretas como a carga útil ou a habilidade de Transição do Lúcio
    • Agora deve ficar mais óbvio quando você está atacando jogadores invulneráveis
    • Explosões a distância agora devem ficar mais audíveis

Carga de habilidades supremas (todos os heróis)

  • Jogadores não ganham mais carga para habilidades supremas ao receberem dano
  • A carga de habilidades supremas agora será gerada lentamente ao longo do tempo para todos os heróis
  • Para acomodar essas mudanças, o custo das habilidades supremas de diversos heróis foi rebalanceado

Comentários dos desenvolvedores: Permitir que heróis gerassem carga para suas habilidades supremas ao receber dano criou diversos problemas de balanceamento. Por exemplo, muitas vezes era uma má ideia atacar um inimigo que estivesse sendo curado, já que isso carregaria sua habilidade suprema e a de seu curandeiro muito mais rápido. Para ajudar a resolver esses problemas, removemos a habilidade de danos recebidos gerarem carga para habilidades supremas e fizemos com que todos os heróis agora gerem carga em uma proporção lenta e constante.

Bastion

  • Vida base aumentada por 50 de armadura (agora 200 de Vida/ 100 de Armadura)
  • Configuração: Reconhecimento
    • Dispersão mínima de arma removida
    • Dispersão máxima de arma aumentada em 10%
    • Dispersão de arma agora começará a recuperar mais rapidamente
  • Configuração: Sentinela
    • Transformar-se de Sentinela para Reconhecimento reduzido de 1 segundo para 0,5 segundos
    • Restrições de mira removidas (Bastion agora pode mirar em 360 graus)
    • Dispersão da arma reduzida em 20%
    • Velocidade de recarga de arma reduzida de 2,5 segundos para 2 segundos
    • Dano das balas reduzido em 33%
    • A capacidade de sobrevivência de Bastion no Modo Sentinela foi rebalanceada:
      • Agora concede 300 de armadura
      • Barreira frontal removida
      • O núcleo de Bastion agora fica exposto em sua parte traseira ao implantar-se em modo Sentinela. Todos os ataques bem-sucedidos em seu núcleo causarão o triplo de dano.
  • Auto Reparo:
    • Agora cura 25% da vida total por segundo, em vez de um valor fixo

Comentários dos desenvolvedores: Apesar de amarmos a forma como Bastion consegue virar o jogo em uma batalha, o herói parecia forte demais contra jogadores menos experientes e fraco demais contra jogadores mais experientes. O objetivo dessas mudanças é deixar Bastion mais viável em todos os níveis de habilidade, bem como fornecer mais flexibilidade em como o herói pode ser jogado e auxiliado por uma equipe.

 

D.Va

  • Quando o mecha de D.Va é destruído devido ao dano recebido, ele agora desaparecerá imediatamente em vez de alguns segundos após D.Va ser ejetada
  • Matriz de Defesa
    • Tamanho reduzido em aproximadamente 50%
    • Forma alterada para que seja mais cilíndrica do que cônica

Comentários dos desenvolvedores: Anteriormente, D.Va podia se tornar um problema quando haviam muitas pessoas jogando com ela em uma partida, especialmente quando estivessem amontoadas em volta de uma pequeno ponto de captura ou objetivo de escolta. Com o tamanho de sua Matriz de Defesa e o fato de que seu mecha destruído podia ser usado para bloquear a linha de visão, ela muitas vezes se tornava difícil demais de matar. Essas mudanças foram projetadas para reduzir sua área defensiva geral e fornecer aos jogadores mais formas de fazer contrajogadas.

 

Hanzo

  • Flecha Dispersora
    • Agora possui um padrão fixo de dispersão
  • Flecha Sônica
    • Agora pode acertar e seguir alvos inimigos e barreiras
  • Golpe do Dragão
    • Hanzo agora pode se virar enquanto usa o Golpe do Dragão

Comentários dos desenvolvedores: Essas mudanças de qualidade de vida são para fazer com que as habilidades de Hanzo funcionem de forma um pouco mais intuitiva.

 

Mercy

  • Anjo da Guarda
    • Agora pode selecionar as almas de aliados mortos
  • Ressurreição
    • Custo de carga de habilidade suprema reduzido em 25%
    • Tempo de ativação reduzido de 1,5 segundos para 1 segundo
    • Alcance reduzido de 40 metros para 15 metros
    • Não trava mais a mira durante a ativação

Comentários dos desenvolvedores: Mercy é um herói de suporte muito forte com uma habilidade suprema muito forte, então não é nenhuma surpresa que muitas equipes a consideram obrigatória. Não queremos que nenhum herói, ou nenhuma habilidade de um herói, seja uma escolha automática. Nosso objetivo com essas mudanças é reduzir a Ressurreição permitindo que oponentes possam fazer contrajogadas, mas ainda mantendo sua capacidade de mudar o jogo.

 

Pharah

  • Salto a Jato
    • Não mais reabastecerá enquanto Pharah estiver deslizando em uma superfície inválida para caminhar

Comentários dos desenvolvedores: Os jogadores descobriram uma forma de fazer Pharah planar por tempo indefinido sobre algumas superfícies. Apesar de inicialmente termos permitido que esse truque legal persistisse, no fim ele provou ser prejudicial para o balanceamento do mapa, então precisava ser removido.

 

Reinhardt

  • Abalo Terrestre
    • Dano reduzido em 50%
    • Largura do cone reduzida em 40%
    • Reinhardt agora pode se virar enquanto usa o Abalo Terrestre
    • Agora deixa Reinhardt imune ao Surto de Grávitons de Zarya
      • Se Reinhardt ativar o Abalo Terrestre enquanto estiver preso dentro de um Surto de Grávitons, ele agora será solto para o chão e a habilidade ativará nesse momento (em vez de ser ativada no meio do ar)

Comentários dos desenvolvedores: Idealmente, os jogadores deveriam usar o Abalo Terrestre como um movimento estratégico para sua equipe. No entanto, essa habilidade estava causando tanto dano que Reinhardt podia usá-la como movimento estratégico e golpe final, eliminando múltiplos heróis inimigos sem muita assistência. Essas mudanças têm a intenção de trazer o Abalo Terrestre mais na linha das habilidades supremas dos outros heróis, enquanto ainda permitindo que Reinhardt seja o criador de jogadas que já é.

 

Roadhog

  • Corrente de Gancho
    • A duração do atordoamento após ser enganchado foi levemente aumentada

Comentários dos desenvolvedores: A intenção sempre foi para que, após enganchar um alvo com êxito, Roadhog tivesse uma chance de agir antes que seu alvo se recuperasse. No entanto, havia algumas situações em que isso não acontecia, especialmente em latências mais altas. Aumentamos levemente a duração do atordoamento que segue a Corrente de Gancho para compensar.

 

Soldado: 76

  • Rifle de Pulso Pesado
    • Nova retícula adicionada
    • Declínio de dano à longa distância adicionado
    • A recuperação da dispersão agora começa instantaneamente, em vez de após um atraso
    • A dispersão agora faz uma curva, o que a torna mais precisa no começo, porém menos precisa rapidamente.

Comentários dos desenvolvedores: Essas mudanças têm como objetivo fazer com que a arma de Soldado:76 sinta melhor ao disparar, além de fornecer aos jogadores mais experientes a oportunidade de ganhar precisão a distâncias mais longas (através do disparo em sequência). Para garantir que Soldado: 76 não se torne poderoso demais como franco-atirador, também adicionamos um declínio de dano à longa distância para compensar.

 

Symmetra

  • As torres de Symmetra não geram mais carga de habilidade suprema quando causam dano a barreiras
  • Teletransportador
    • Habilidade suprema reduzida em 40%
    • Symmetra não ganha mais cargas de habilidade suprema enquanto seu Teletransportador está ativo

Comentários dos desenvolvedores: Essas mudanças têm dois objetivos primários. Primeiro, queremos que seja mais fácil para Symmetra colocar seu primeiro Teletransportador funcionando. Segundo, queremos eliminar essas situações frustrantes de quando Symmetra é capaz de implantar imediatamente outro Teletransportador assim que ele é encontrado e destruído por uma equipe inimiga.  

 

Torbjörn

  • As torres de Torbjörn não geram mais carga de habilidade suprema quando causam dano a barreiras
  • Sucata
    • Máximo de sucata aumentado de 100 para 200
    • Quantidade de sucata por recolha reduzida de 30 para 20
    • Indicadores foram adicionados para ajudar os jogadores a localizar sucata mais facilmente
  • Pistola de Rebite
    • Disparo primário
      • Dano aumentado em 25%
      • Velocidade de disparo reduzida em 20%
    • Disparo alternativo
      • Dano aumentado em 50%
      • Declínio de dano aumentado em um alcance mínimo
      • Velocidade de disparo reduzida em 33%
      • Agora atira projéteis que precisam ser mirados
  • Construir Torre
    • Aprimorar a torre não custa mais sucata e ocorre mais rapidamente
    • Nível 1
      • Dano aumentado em 15%
      • Vida reduzida de 250 para 150
    • Nível 2
      • Dano aumentado em 15%
      • Vida reduzida de 425 para 300
      • Não pode mais ser aprimorada para o nível 3 com o Martelo de Forja (veja as mudanças do Núcleo Fundido abaixo)
    • Nível 3
      • Dano das balas aumentado em 15%
      • Velocidade de disparo das balas aumentado em 25%
      • Dano do Lançador de Foguetes reduzido em 50%, mas agora dispara sequências de 4
      • Velocidade de disparo do Lançador de Foguetes reduzida em 33%
      • Raio de explosão do Lançador de Foguetes reduzido em 40%
      • Foguetes não mais arremessam para trás
      • Vida aumentada de 600 para 800
  • Implemento de Armadura
    • Tempo de recarga removido
    • Concedimento de armadura aumentado de 50 para 75
    • Pacotes já não são mais visíveis para os inimigos
  • Núcleo Fundido
    • Não enche mais o indicador de sucata
    • Não faz mais as habilidades custarem 0 de sucata
    • Agora pode ser ativado enquanto se move
    • Agora aprimora torres de nível 2 para nível 3 automaticamente enquanto Núcleo Fundido estiver ativo (as torres retornarão para o nível 2 quando Núcleo Fundido terminar)

Comentários dos desenvolvedores: Semelhante ao Bastion, Torbjörn era um herói que parecia forte demais contra jogadores menos experientes, mas fraco demais contra jogadores experientes. Descobrimos especialmente que jogadores menos experientes tinham dificuldades em descobrir como lidar com a torre de nível 3 de Torbjörn. Por outro lado, jogadores mais experientes conseguiam impedir facilmente que Torbjörn construísse uma torre de nível 3 ou pelo menos que não se estabelecesse muito, o que fez com que ele parecesse impotente. Para ajudar a resolver esses problemas, estamos deixando sua Pistola de Rebite mais forte; melhorando a capacidade de dano de suas torres de nível 1 e 2, mas reduzindo suas vidas; e vinculando sua torre de nível 3 a sua habilidade suprema, Núcleo Fundido (limitando assim sua duração).

INTERFACE DE USUÁRIO:

Geral

  • Os menus Principal, Social e Opções do jogo foram redesenhados

Opções do jogo

  • Jogabilidade
    • Opção “Sempre pular câmera de abates” adicionada
    • Opção “Exibição do feed de abates” adicionada
  • Som
    • Barras de volume foram adicionadas para Música, Efeitos sonoros e Chat de voz

UI dentro do jogo

  • Placar
    • As estatísticas do placar foram retrabalhadas para todos os heróis

Recursos sociais

  • Condecoração
    • Novas condecorações foram adicionadas para diversos heróis
    • Jogadores não podem mais receber mais do que uma condecoração durante uma votação de fim de rodada
  • Chat de voz
    • Agora aparecerá uma notificação na tela quando jogadores estiverem falando em outros canais

CORREÇÃO DE BUGS:

Geral

  • Ter um controle conectado não mais evita a navegação do menu

Mapas

  • Melhorias de performance foram feitas para todos os mapas (mais consideravelmente em Numbani)
  • Melhorias de colisão de jogadores foram feitas por todos os mapas

Heróis

  • Interromper o puxar do arco de Hanzo não deve mais impedir que o arco possa ser puxado novamente se o Botão do Mouse 1 ainda estiver pressionado
  • O Pneu da Morte de Junkrat não deve mais cair de superfícies inclinadas
  • O dano do Tiro Flamejante de Reinhardt não é mais calculado como um tiro na cabeça contra um jogador inimigo

Bom retorno de Overwatch para todos!