X

Olá pessoal! Confira com a gente as notas oficiais de Patch do dia 22 de Março, que inclui várias novidades como já comentamos aqui e também informações de balanceamento, correção de bugs e outras informações super importantes! Note que muitos dos novos termos abaixo foram traduzidos livremente, e ainda não possuem traduções oficiais dentro do jogo.

Originalmente postado por Lylirra (Forum Oficial)

Uma nova atualização para o beta está agora no ar. Leia abaixo para saber mais sobre as alterações mais recentes.

Para compartilhar seu feedback, por favor, use o fórum de Feedback do Beta.
Para uma lista de problemas já relatados, visite nosso fórum de Suporte Técnico do Beta .

Note que algumas alterações podem não estar documentadas ou descritas totalmente em detalhes.

DESTAQUES DO PATCH

Novo Mapa de Carga Útil: Rota 66

Embora os viajantes e roadtrippers que atravessaram os EUA na histórica Route 66 tenham sumido, a rua principal de América continua de pé, um testemunho de um tempo mais simples. Os postos de gasolina, lojas de beira de estrada e cafés acabaram em desuso, o lendário Deadlock Gorge é visto principalmente a partir do conforto de vagões de trens transcontinentais. Mas em meio aos monumentos abandonados da época anterior, os bandidos da Gangue Deadlock estão planejando seu maior assalto até agora.

Novo Modo de Jogo: Briga Semanal!

Similar à sua funcionalidade homônima em Hearthstone, as Brigas Semanais são uma maneira alternativa e divertida de jogar Overwatch. Cada semana, nós rotacionaremos em um diferente tipo de Briga Semanal um grupo de únicas (e algumas vezes loucas) regras do nosso sistema de Jogos Personalizados.

Por exemplo: Em uma Briga Semanal, você só poderá jogar com o Soldado 76, enquanto que em outra Briga Semanal, um herói aleatório será selecionado pra você cada vez que renascer. Outras Brigas Semanais irão restringi-lo a apenas heróis de suporte, ou apenas tanques, ou heróis defensivos — e mais!

Para participar de uma Briga Semanal, selecione “Jogar ” no menu principal e então selecione “Briga Semanal!”. Você pode entrar em fila solo ou em grupo, e irá ser alocado dentro de um jogo 6vs6 contra outros jogadores.

>> NOTA: Para propósito de testes, Brigas Semanais serão ajustadas para rotacionar uma vez por dia ao invés de uma vez por semana. Essa frequência será válida apenas para o beta e irá retornar ao seu agendamento de rotação semanal no futuro próximo. <<

Nota dos Desenvolvedores: Nós amamos o sistema de Contenda da Taverna no Hearthstone e estamos empolgados em trazer um tipo de jogo similar para Overwatch. No entanto, mesmo que achemos que as Brigas Semanais possam adicionar muita diversão ao jogo, esta funcionalidade ainda é um trabalho em progresso e algo que consideramos mais como uma experiência por ora. Enquanto isso, esperamos que você goste de testar os exemplos de Brigas Semanais que disponibilizamos e esperamos pelo seu feedback!

Nova Funcionalidade: Destaques

Paraa complementar a funcionalidade de Jogada da Partida, jogadas pessoais em “destaque” agora estarão disponíveis para os jogadores através do menu principal após completarem pelo menos uma partida. O jogo atualmente pode armazenar até cinco dos destaques mais recentes de sua sessão ativa do jogo.

Note que atualmente não há uma maneira de exportar seus destaques do cliente de jogo e que todos os destaques serão resetados após fazer logout.

Funcionalidade Atualizada: Jogada da Partida

De maneira geral, a funcionalidade Jogada da Partida tem sido muito divertida e bem recebida pela comunidade. No entanto, ainda há várias melhorias que gostaríamos de fazer para que a jogada em destaque no fim da partida seja mais variada e interessante de se assistir.

Para esta finalidade, nós agora estamos capturando diferentes tipos de jogadas durante uma partida — baseadas em quatro novas categorias — e comparando estes momentos com outros para encontrtar a melhor Jogada da Partida deste jogo. As novas categorias de Jogada da Partida disponíveis neste patch são as seguintes:

  • Melhor pontuação: Esta categoria destina-se a apresentar vários abates e sequências rápidas (killstreaks) de abates, quanto mais rápido for a sequência e mais próxima de um objetivo irá aumentar a “Melhor Pontuação” do jogador. (Nota: Esta é a categoria na qual todos os jogos existentes irão ser incluídas)
  • Salva-vidas: Esta categoria destina-se a destacar situações onde um jogador é capaz de salvar outro jogador (ou jogadores) da morte iminente. Por exemplo: Se um Reinhardt atordoar um jogador inimigo, e um outro jogador atordoar ou matar este Reinhardt, o outro jogador será recompensado com uma grande quantidade de pontuação “Salva-vida”.
  • Atirador de Elite: Esta categoria destina-se a destacar abates difíceis ou habilidosos. Para esta catgoria, o jogo irá observar favores como velocidade de movimento, a distância que o ataque ocorreu, independente de ter sido um tiro na cabeça ou não, e se a vítima do ataque estava no ar no momento, etc. Cada uma destas variáveis irá aumentar a pontuação “Atirador de Elite” do jogador.
  • Encerramento: Esta categoria destina-se a destacar momentos em onde um jogador abate outro jogador (ou jogadores) momentos antes dele fazer algo particularmente impactante. Um exemplo disso seria se Widowmaker abatesse um Lúcio no meio de um lançamento da Barreira de Som para seu time. Neste momento, o jogo irá premeditar o quão impactante esta Barreira de Som teria sido e então irá recompensar o jogador de Widowmaker com uma pontuação de “Encerrmento” em retorno.

O jogador que tiver a maior pontuação em qualquer uma destas quatro categorias no final da partida irá receber a Jogada da Partida. Se a Jogada da Partida vencedora for da categoria Salva-vidas, Atirador de Elite ou Encerramento então o nome da categoria será exibido durante a introdução de destaque. Se a categoria vencedora for a de Melhor Pontuação porém, nenhuma categoria será exibida.

Com estas adições, nós também reajustamos alguns ranques já existentes de Jogada da Partida para fazer com que fiquem mais viáveis para outras habilidades ganharem destaque — como a Ressurreição de Mercy.

Nota dos Desenvolvedores: Isso é apenas o começo do que nós queremos alcançar com as Jogadas da Partida, mas nós queríamos estas mudanças iniciais em suas mãos assim que possível, para que então possa trabalhar conosco para tornar o sistema ainda melhor. No futuro, nós iremos tentar adicionar novas funcionalidades para o sistema de Jogada da Partida também — como câmeras dinâmicas de exibição, assim como mais categorias. Então saia daqui, jogue e nos diga o que achou!

GERAL

Progressão de Jogador

  • Conquistas foram adicionadas
    • Todas as conquistas disponíveis e desbloqueadas podem ser vistas no Perfil de Carreira > aba Conquistas
    • Conquistas selecionadas irão agora desbloquear sprays gerais e específicos de heróis (que podem ser equipados na Galeria de Heróis)
  • Jogadores agora irão desbloquear uma nova moldura de retrato a cada 10 níveis, ao invés de apenas nos níveis 10, 25, 50 e 100.
  • Promoções foram adicionadas
    • Jogadores agora irão receber promoção a cada 100 níveis
    • Quando um jogador receber uma promoção, ele irá desbloquear um novo tema de moldura de retrato
    • A cada nova promoção, o nível de jogador (e a experiência necessária para o nível) serão resetados
  • Novos visuais Lendários foram adicionados para diversos heróis:
    • D.Va “Junker”
    • D.Va “Aguilhoador”
    • Junkrat “Bobo da Corte”
    • Reaper “Corvo”
    • Torbjörn “Barbarossa”
    • Torbjörn “Barba Negra”
  • Jogadas das Partidas foram melhoradas (veja acima)

Entrando e Deixando Jogos

  • Bônus de Partida Consecutiva
    • Jogadores agora irão receber um bônus de experiência por jogadorem múltiplas partidas em sucessão
  • Bônus de Substituto da Partida
    • Jogadores que preencherem uma partida não mais irão receber uma derrota por ela (mesmo que acabe em uma derrota), mas ainda podem receber uma vitória
    • Estes jogadores também irão receber experiência adicional pela partida, caso completada
  • Penalidade para Desistentes
    • Jogadores que deixarem uma partida em progresso agora irão automaticamente receber uma derrota
    • Jogadores que deixarem repetidamente partidas em progresso irão receber também uma penalidade na experiência ganha em partidas futuras (esta penalidade irá persistir enquanto o jogador continuar deixando partidas em progresso)

Comentários dos Desenvolvedores: O bônus de partidas consecutivas, assim como a penalidade para desistentes, deverá incentivar jogadores a completarem partidas que eles começaram. Infelizmente, muitos jogadores tem deixado partidas no primeiro sinal de dificuldade, mesmo em jogos onde seus times ainda possam ganhar. Como resultado, o time do jogador desistente estaria em grande desvantagem até um substituto fosse encontrado. Falando sobre substitutos: Nós queremos que o processo de entrar em uma partida em progresso seja uma experiência positiva, mesmo que aconteça de entrar no jogo logo antes de acabar. Para ajudar nisso, jogadores que preencherem partidas ainda receberão uma quantidade notável de experiência, independente de quanto tempo eles jogaram.

Melhorias de Grupo

  • Jogadores agora podem pedir para “Entrar em um Grupo”
  • Quando um líder de grupo deixar um jogo, ele ou ela agora terão a opção de deixar o grupo intacto.
  • Preferências expandidas para grupos foram adicionadas ao menu Opções
    • Opção de permitir que membros do grupo convidem outros jogadores para o grupo
    • Opção para permitir “Abrir” (Qualquer um), “Amigos,” ou “Privado” (Ninguém) para participarem do grupo sem um convite

Miscelânea

  • A experiência do novo jogador foi atualizada
    • O Tutorial e Campo de Treinamento foram melhorados
    • Diálogos agora irão guiar o os novos jogadores através dos modos Tutorial, Campo de Treinamento e Prática vs IA antes de serem recomendados à Partida Rápida
  • Jogadores agora podem utilizar o menu principal enquanto estiverem em filas para jogos de Partida Rápida, Jogar contra IA ou Brigas Semanais!
  • “Cura Feita” substituiu “Golpes Fatais” como uma opção de medalha de fim de partida
  • Comendas de fim da partida foram melhoradas
  • Heróis IA agora atacarão corpo-a-corpo e usarão Packs de Vida

MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO DE MAPAS

Nepal

  • Novas rotas foram adicionadas para o primeiro e segundo ponto de controle
  • Algumas paredes foram removidas do segundo ponto de controle

MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO DE HERÓIS

Geral

  • As seguintes habilidades de heróis irão agora ignorar cargas úteis durante checagem de linha de visão
    • Lúcio > Transição e Barreira de Som
    • Mei > Nevasca
    • Reinhardt > Abalo Terrestre
    • Soldado 76 > Campo Biótico
    • Zenyatta > Transcendência

Comentários dos Desenvolvedores: Nós estamos relaxando algumas restrições de linhas de visão que cargas úteis possam causar para certas habilidades, o que faz sentido. Esperamos que essa mudança faça com que estas habilidades sejam mais consistentes enquanto se joga em mapas de Escolta.

Zenyatta

  • Orbe da Harmonia e Orbe da Discórdia
    • Agora retornam automaticamente caso os alvos estejam fora da linha de visão por mais de 3 segundos

Comentários dos Desenvolvedores: Nós sabemos que esta é uma mudança bem grande, mas é uma que gostaríamos de testar e ver como funciona. O estilo “joga e esquece” que muitos jogadores de Zenyatta utilizam para as Orves não só tem causado diversos problemas de balanceamento, como fizeram o herói bem menos interessante de se jogar. Com esta mudança, ao invés de colocar uma Orbe da Harmonia e uma única pessoa e deixá-la até ela morrer, jogadores de Zenyatta agora precisarão mover suas Orbes mais frequentemente para curar seus times efetivamente. Esta mudança também permite que inimigos sejam aptos a remover uma Orbe da Discórdia caso eles desvencilhem por um tempo.

INTERFACE DE USUÁRIO

Menu de Opções

  • Jogabilidade
    • Jogadores agora podem escolher pular a opção “Modo Conflito” enquanto estiverem em fila
  • Controles
    • Jogadores agora podem ajustar/salvar teclas de atalho específicas por heróis
  • Som
    • Suporte para Fones de Ouvido Dolby ATMOS foi adicionado
      • Para melhor performance, use fones de ouvido convencionais e mude o dispositivo de reprodução padrão para stereo. Para fones USB que emulem 5.1 ou 7.1, você talvez tenha que desligar qualquer emulação de som surround nos drivers de headphone.
      • Qualquer gravação ou transmissão feita com as configurações de Fones de Ouvido ATMOS habilitadas irão conter a mesma configuração. Os espectadores também terão que usar fones de ouvido para visualizarem melhor.
      • Mudar para o modo ATMOS enquanto uma música é tocada irá encerrar a música que está tocando até uma nova música ser iniciada. Este é um problema conhecido e já estamos investigando uma correção.

IU em jogo

  • A barra de progresso de carga útil agora mostra checkpoints e também a distância dos próximos checkpoints (se < 5m)
  • Arte da IU de ponto de captura foi atualizada

Menu Social

  • Todos os menus sociais foram atualizados com uma nova arte
  • Uma lista de “Jogadores Recentes” agora está disponível
  • A habilidade de “Avaliar Jogadores” foi movida para o menu social (da tela de fim da partida)
    • Isso significa que jogadores podem avaliar seus companheiros de equipe a qualquer momento via menu social, ao invés de apenas no fim de uma partida
    • Nota: “Avalie esta Partida” ainda pode ser acessada apenas via tela de fim de partida
  • Jogadores agora podem reportar outros jogadores através do menu social

CORREÇÃO DE BUGS

Geral

  • Teclas de Atalho devem agora sempre serem salvas e mantidas entre sessões corretamente
  • Jogadores com vida cheia, mas menos que escudos cheios irão agora aparecer como “recebendo dano” para suportes (enquanto olhando para suas linhas de vida de herói)
  • Não é mais possível para algumas armas de efeito em área causar dano a um jogador inimigo se este jogador está do outro lado de uma parede onde ele esteja parcialmente escondido

Heróis

  • Cargas de habilidade suprema não mais resetam sempre que um jogador selecionar um herói e cancelar enquanto ele ainda estiver morto
  • O bônus da Transição de Lúcio agora deve ser propriamente reaplicado para todos os aliados após uma transição de rounds em mapas de Controle
  • Congelamento Criogênico e Barreira de Gelo de Mei agora devem sempre mostrar a cor apropriada de seus times
  • Torres de Sentilena de Symetra não mais poderão selecionar alvos através da Barreira de Gelo de Mei
  • Tiros com mira telescópica contra torretas inimigas não mais contam como “erros” enquanto se calcula a estatística de “Precisão de Mira Telescópica” de Widowmaker
  • Consertados diversos problemas onde o efeito de lentidão aplicado pelo tiro do Aniquiliador Endotérmico de Mei e Nevasca estavam sendo resetados
  • Consertado um problema onde a Investida de Reinhardt algumas vezes joga longe um alvo que deveria ter sido pinado.
  • Corrigido um problema onde as Torres de Sentinela de Symmetra não pudessem ser fixadas em algumas áreas (exceto quando intencional)
  • Corrigido um problema onde algumas fontes de dano que eram prevenidas pela Barreira de Partícula de Zarya não estavam aumentando sua carga de Habilidade Suprem

Interface de Usuário

  • Ícones de Botão Direito e Botão Esquerdo de Mouse agora devem aparecer nos menus de ajuda do botão F1
  • Notificações de objetivos não devem mais persistirem na tela

Esse foi definitivamente um dos patchs que mais introduziu mudanças em Overwatch, não pela quantidade de visuais ou novo mapa, e sim pelas mudanças relacionadas – na sua maioria – aos feedbacks dados pela comunidade nos Fóruns Oficiais. Isso só reforça o interesse dos desenvolvedores em sempre levar em conta a opinião dos jogadores, mas mantendo a essência do jogo intacta.

Uma ótima semana à todos!