X

Continuando a série de curiosidades e referências, concluirei os mapas restantes com mais coisas interessantes e algumas conjecturas, que talvez só sejam maluquice da minha cabeça mesmo.

Blow

Se você acessou direto esse post, por favor clique aqui para começar do começo no início primordial do princípio da primeira parte.
 

Ilios

Essa pequena cidade litorânea grega parece ter o turismo como sua fonte de renda e está na rota dos grandes cruzeiros marítimos. No horizonte é possível contemplar uma imensa estátua, referência clara ao Colosso de Rodes (uma das sete maravilhas do mundo antigo).  A cidade possui diversas lojinhas, mas a que mais chama atenção é a loja de artigos de pesca, onde é possível comprar iscas para Murloc. Será que o mar é infestado deles?

Templo de Anúbis

Local de uma imponente pirâmide cercada de mistérios, onde acontecem escavações arqueológicas. É possível reconhecer um certo hieróglifo, presente em algumas tábuas no mapa. Seria Harrison Jones o chefe dos arqueólogos? Além disso, o templo aparenta ser também um mercado negro de peças ômnicas.

Os atacantes começam no interior de um veículo de expedição, com referências muito legais, como o notebook com HearthStone aberto. Há também um crânio de Hidralisca pendurado na parede e um grafite irado de Murloc na parte de fora.

Hanamura

Metrópole japonesa que possui um fliperama com um Raynor muito bonitinho em 16-bit. No restaurante de ramen existe um Murloc pilotando um disco voador, que quando atingido emite o som característico -Mrglrglrglrgl- de Murloc.

O templo da cidade guarda cicatrizes de um possível embate entre os irmãos Hanzo e Genji. Conseguimos visualizar cortes e flechas nas pilastras, além de uma  marca de sangue.

Dorado

Cidade mexicana bastante festiva. Atualmente enfrenta problemas, pois uma dupla explosiva assaltou o banco local, comprometendo a transmissão de energia pela empresa Lumérico. A presença da cultura asteca é muito forte, representada principalmente pela grande pirâmide, onde ocorre a produção de energia.

Na praça central da cidade ocorre o festival comemorando o Dia dos Mortos (festa tradicional mexicana), com direito a várias barraquinhas e decoração super divertida. Percebe-se que uma das pinhatas é bem diabólica.

Indústrias Volskaya

Mapa russo marcado por conflitos, tanto presentes como passados, onde existe uma fábrica de robôs gigantescos. Esses que defendem a cidade de um iminente ataque noticiado pela televisão. Em meio a esse caos surge uma heroína idolatrada pelos cidadãos.

Existem memoriais de guerra bem interessantes no cenário, que creio serem inspirados em alguns monumentos reais. O primeiro é a estátua de uma combatente apontando para o horizonte, que possui uma grande similaridade com o monumento Mãe Pátria, na Rússia.

O segundo é esse painel fantástico, retratando a guerra ômnica e seus lados. Eu acredito que a inspiração venha de um monumento presente em Washington, DC e também alguns que estão localizados na antiga União Soviética. Destaquei o horizonte do monumento americano (Memorial do Corpo de Guerra da Marinha Americana), comparando com as estruturas presentes no painel que está no jogo.

Numbani

Uma paisagem deslumbrante no meio da África, criando um cenário contrastante entre natureza e modernidade. De um lado está a savana e toda sua vida selvagem e do outro uma cidade futurística, dominada por tecnologias, luzes, vidro e ferro. Dentro desse contexto é inevitável não referenciar o Pantera Negra (Marvel), principalmente quando damos essa descrição quase fiel de sua cidade natal Wakanda.

Outro artefato interessante é esse rinoceronte dourado, certamente uma analogia ao Charging Bull da bolsa de valores de Nova York.

E para finalizar deixo essa ótima propaganda dessa “bebida” de uma safra super especial do ano 2030 – pelo visto bem antigo.

Se alguém entender de Whisky, deixe nos comentários se pode ter alguma marca relacionada a imagem. E caso exista outra referência, curiosidade ou easter-egg que queiram compartilhar, contem aí também.

Espero que tenham gostado.  Até +