X

A CM Lylirra publicou no fórum oficial um texto interessante sobre o uso de cheat e nós traduzimos pra você. Vale a pena conferir!

EDIT 16/05/16: Saiu a tradução Oficial no fórum brasileiro, confira a versão abaixo.

Originalmente postado por Umildassow (Forum Oficial)

Em todos os jogos da Blizzard, sempre encaramos a trapaça com muita seriedade e com Overwatch não será diferente. “Respeito e jogo limpo” é um dos principais valores da nossa empresa e algo que levamos em conta não apenas ao projetar o jogo, mas também ao desenvolver nossos planos de suporte ao jogadores e ao jogo em si após o lançamento.

O que isso significa para Overwatch? Se um jogador for pego trapaceando—ou usando hacks, bots ou software de terceiros que forneça qualquer tipo de vantagem indevida—ele será permanentemente banido do jogo. Ponto final. A trapaça não apenas destrói o espírito de jogo limpo que permeia todos os nossos produtos, como também diminui o prazer e a diversão dos outros. Provavelmente nós não divulgaremos quando uma conta for banida em decorrência de trapaças ou do uso de programas não autorizados, porém, como sempre, continuaremos a monitorar Overwatch para identificar comportamentos abusivos e tomar as medidas necessárias a fim de preservar a integridade do jogo.

Essas afirmações não são novidades para a Blizzard, mas são importantes e servem para reforçar nosso comprometimento em proporcionar experiências de jogo épicas. Para nós, não se trata apenas de criar jogos incríveis, mas também de dar suporte a esses jogos e às suas comunidades nos próximos anos. O lançamento de Overwatch em 24 de maio é apenas o início e estamos fazendo todo o possível para estarmos preparados para esta etapa e (talvez até mais importante) para o que vem depois—não apenas em termos de conteúdo de jogo, mas também sobre como poderemos garantir um ambiente de jogo justo e balanceado para todos.

E como vocês podem ajudar?

Como denunciar trapaças em Overwatch

Se você acha que outro jogador está trapaceando ou tem informações relativas ao uso de hacks, bots ou software não autorizado de terceiros em Overwatch, entre em contato conosco pelo e-mail hacks@blizzard.com. Você não receberá uma reposta, porém, nossa dedicada equipe de engenheiros e analistas verifica ativamente esse e-mail para receber suas denúncias. Na verdade, graças às denúncias enviadas durante o beta, já realizamos algumas melhorias no jogo e removemos jogadores que estavam trapaceando.

Além disso, a pedido dos jogadores, também incluiremos uma opção para denunciar jogadores suspeitos de trapacear diretamente por meio do cliente do jogo. Esta opção estará disponível no lançamento e poderá ser acessada normalmente com o menu do botão direito > “Denunciar”.

Pontos importantes ao denunciar uma trapaça

Encontrar um jogador que você acredita estar trapaceando pode ser incrivelmente frustrante, mas em um jogo como Overwatch, pedimos que vocês levem em consideração os seguintes fatores:

  • Nosso sistema de câmeras do jogo nem sempre reproduz as imagens com a mesma fidelidade do jogo em tempo real (essa perda de fidelidade ocorre com a câmera de abate, Jogadas da Partida, Destaques e—em menor intensidade—com a câmera do espectador). Por isso, às vezes a mira de um jogador pode parecer estar mais travada ou menos fluida na reprodução do que realmente estava na hora do jogo.
  • Além disso, possíveis bugs no sistema de câmeras do jogo podem afetar a reprodução das imagens. No beta fechado, identificamos um bug que “travava” o ângulo da câmera de abate e da câmera de espectador sempre que Zarya usava sua Barreira de Partículas ou Barreira Projetada. Apesar de não termos conhecimento de nenhum bug no sistema de câmeras atualmente, os bugs não identificados são sempre uma possibilidade a ser considerada.
  • E por último, alguns jogadores simplesmente são muito bons em jogos de tiro em primeira pessoa. Depois de anos de prática e experiência, os movimentos e tempos de reação desses jogadores podem parecer anormais (e até fisicamente impossíveis) para aqueles que nunca tiveram contato com esse nível de jogo antes.

Vale ressaltar que, embora as câmeras de abate, Jogadas da Partida, Destaques e outros vídeos capturados pela comunidade sejam muito úteis, nós nunca usaremos apenas isso para verificar se está realmente havendo trapaça ou não. Consequentemente, incentivamos os jogadores a “respeitar e jogar limpo” para evitar acusações públicas sempre que possível, preferindo usar os métodos de denúncia detalhados acima.

Agradecemos por sua vigilância, paixão e comprometimento em nos ajudar a tornar Overwatch o melhor jogo possível. Nos vemos em 24 de maio!