X

Eu me lembro que, logo no começo da primeira fase de Beta Fechado do Overwatch, uma das primeiras reclamações da comunidade em geral veio em função da Câmera de Abates (Kill Cam). A Câmera de Abates é uma função de Modo Espectador que permite que você recapitule o momento de sua morte e alguns segundos antes disso. Apesar de na maioria das vezes deixar as pessoas mais nervosas com uma morte boba, este definitivamente não é objetivo da função.

Neste post tentarei abrir uma discussão em relação à isso e apresentar pontos que sustentam tanto o uso quando o não uso da Câmera de Abates.

Por que usar?

O principal e basicamente o único motivo para se usar a Câmera de Abats habilitada é simples: informação. Você não irá recapitular apenas o momento de sua morte, e sim informações importantes com o estado da habilidade suprema de um jogador inimigo (caso não tenha morrido especificamente para isso), posicionamento de heróis mais “furtivos”, como Widowmaker, etc. Com tudo isso visível durante a câmera de morte, ela passa a ser uma funcionalidade estratégica para a partida.

Por que muitas pessoas não usam?

Aparentemente o fator comum é a frustração: você não quer naturalmente rever o momento de sua morte no jogo, ainda mais se for algo constante. Há pessoas que preferem aproveitar este tempo de aguardo para visualizar a performance de outros companheiros de equipe.

Enquete

E você, usa a Câmera de Abates ou não? Vote na Enquete abaixo e deixe também seu comentário justificando a escolha, se preferir 🙂

Você usa a opção de Câmera de Abates ligada?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Eu confesso que pessoalmente a Câmera de Abates me irritava, mas depois passei a utilizá-la de forma estratégica não apenas atrás de informação, e sim para melhorar meu próprio posicionamento ao longo do jogo. Aprendi bastante ao observar meus erros após cada morte, e acho que vale muito a pena, principalmente para quem está começando.

Conversamos com Luciano “Malkan” Urbani, que participa da promoção de Campeonatos pela ESL onde ele justifica o uso da câmera de morte exatamente pela informação, mas ele também informou que esta é uma funcionalidade desativada durante jogos competitivos, exatamente pela quantidade de informação que pode ser absorvida.

E vocês, o que acham?

Compartilhe este post!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Tumblr
Tumblr
0Email this to someone
email
Pin on Pinterest
Pinterest
0