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Ontem o patch que estava em testes no Reino Público (PTR) foi finalmente lançado nos servidores oficiais de Overwatch para PC, trazendo dentre outras novidades a nova Heroína de Overwatch, Ana! A CM Lylirra publicou as notas oficiais, com algumas diferenças em relação ao Patch inicial. Confira todas as atualizações:

Originalmente postado por Lylirra (Forum Oficial)

Uma nova atualização do beta está no ar. Leia abaixo para saber mais sobre as alterações mais recentes.

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Por favor tenha em mente que algumas dessas mudanças serão implementadas no Xbox One e PlayStation 4 em um futuro patch.

Importante: Se você está tendo problemas técnicos com o processo de atualização, conexão com a Battle.net após instalar o patch ou erros enquanto joga um o jogo recém atualizado, por favor visite nosso site de suporte, poste em nosso fórum de Suporte Técnico ou contate @BlizzardCS para assistência.

Funcionalidades da Atualização

Nova Heroína: Ana (Suporte)

Após estar fora de combate por muitos anos, um dos membros fundadores de Overwatch está retornando. Introduzimos Ana – uma veterana de batalha que auxilia seus companheiros a distância usando um a única e altamente especializada coleção de armas.

A arma primária de Ana é seu Rifle Biótico, que dispara dardos a longa distância que pode recuperar a vida de seus aliados ou causar dano permanente à seus inimigos. Enquanto isso, sua Granada Biótica é perfeita para um combate corpo-a-corpo, simultaneamente curando seus aliados e prejudicando inimigos em uma pequena área de efeito (Aliados afetados também recebem um aumento temporário em todos os efeitos de cura, enquanto inimigos não podem ser curados por alguns momentos). E se a batalha começar a sair de controle, a arma secundária de Ana pode disparar um Dardo Sonífero, derrubando inconscientes seus adversários.

Além disso, a habilidade suprema de Ana, Estimulante, empodera um de seus aliados, garantindo movimento mais rápido, dano aumentado e resistência à ataques inimigos.

Para saber mais sobre Ana, clique aqui.

Atualizações Gerais

Jogabilidade

  • Se uma partida for para o Tempo Extra por mais de 20 segundos, o contador passará a “queimar” mais rápido.
  • Jogadores agora ressurgem mais devagar durante o Tempo Extra (tempo aumentado em 2 segundos)

Modo Competitivo

  • Partidas competitivas agora só poderão ter um de cada herói por time. Para mais informações, clique aqui.

Diversos

  • Ana adicionada como um herói IA no modo de prática contra IA e Jogo Personalizado.
  • Tempo na conquista Discórdia Rápida do Zenyatta é mais suave.
  • Aliados no alvo agora respondem dizendo “Estou com você” quando os jogadores usam a comunicação “Agrupar”.
  • Cinco sprays renomeados para evitar títulos duplicados.

Balanceamento de Heróis

Geral

  • Habilidades de auto-cura agora carregam habilidades supremas. Em compensação o custo das habilidades supremas de alguns heróis foi alterado (veja abaixo).

Bastion

Configuração: Tanque

  • Custo da habilidade aumentado em 10%

D.Va

  • Matriz de Defesa
    • Recarga reduzida de 10 segundos para 1 segundo
    • Um novo medidor de recurso foi adicionado. Esse medidor irá esgotar enquanto a Matriz de Defesa estiver ativa e recarregar quando estiver desativada.
      •  Matriz de Defesa leva 10 segundos para recarregar completamente
      • Com carga máxima, a Matriz de Defesa irá durar 4 segundos.
      • A Matriz de Defesa agora irá permanecer ativa enquanto o botão da habilidade estiver pressionado.
    • Matriz de Defesa foi reclassificada como um tiro secundário e foi vinculado ao RMB (botão direito do mouse) por padrão.
      • Uma opção para alternar a Matriz de Defesa foi adicionado sob Opções > Controles  > D.Va.
  • Auto-Destruição
    • Custo da habilidade reduzido em 15%
    • Atraso da explosão reduzido de 4 para 3 segundos
    • A Explosão deixou de afetar a D.Va (jogador que ativa a habilidade)

Notas do Desenvolvedor: D.Va não está sendo escolhida com tanta frequência quanto nossos outros tanques, e sentimos que muito disso vem da falta de performance em relação às suas habilidades de absorção de dano. Assim, reconfiguramos a Matriz de Defesa, tornando-a mais flexível e dando aos jogadores a possibilidade de usá-la com mais frequência. Também demos um empurrãozinho na Auto Destruição, pois parecia um pouco desapontadora quando comparada com outras habilidades supremas.

Lúcio

  • Barreira de Som
    • Custo da habilidade aumentado em 10%

McCree

  • Pacificador
    • Agora mantém dano total em distâncias mais longas, mas causará menos dano em distâncias extremas.

Notas do Desenvolvedor: Embora o jogo pareça melhor seguido do nerf no dano de curtá distância do McCree recentemente, a redução o deixou um pouco fraco. Assim, aumentamos sua distância efetiva, tornando o alcance parecido com o do Soldado: 76. Esperamos  que  isso dê aos jogadores outra opção para lidar com heróis de longa distância como Pharah e Hanzo.

Mercy

  • Bastão de Caduceu
    • Aumento de dano
      • O efeito não irá mais stackar com o bonus de outra Mercy
  • Resurreição
    • Custo da habilidade aumentado em 30%
    • A Movimentação não será mais impossibilitada durante o uso
    • Anjo da Guarda será recarregado após o uso

Notas do Desenvolvedor: A habilidade suprema da Mercy é uma das habilidade mais poderosas no jogo; entretanto, os jogadores com frequência voavam para o perigo e morriam ao usá-la. Com essa atualização, Ressurreição irá demorar um pouco mais para carregar, mas a Mercy estará mais segura quando ativar a habilidade no meio do combate. 

Roadhog

  • Cair Matando
    • Custo da habilidade aumentado em 45%

Soldado: 76

  • Rifle de Pulso Pesado
    • A recuperação da propagação começará após um  curto atraso (ao invés de instantaneamente)
  • Visor Tático
    • Custo da habilidade aumentado em 10%

Zenyatta

  • Base de escudos aumentada em 50 (agora 50 vida/150 escudo)
  • Dano de disparo primário diminuído de 45 para 40
  • Dano de disparo alternativo aumentado de 35 para 40
  • Orbe da Discórdia e Orbe da Harmonia
    • Velocidade do projétil aumentada de 30 para 120
  • Transcendência
    • Velocidade de movimentação duplicada na ativação
    • Cura aumentada de 200 para 300 por segundo

Developer Notes: Embora o Zenyatta nunca tenha alcançado as habilidades de cura do Lúcio e da Mercy, ele compensava causando mais dano. Entretanto, sua falta de mobilidade e baixa quantidade de vida fazia com que dificilmente fosse escolhido para muitos jogos. Para aumentar sua eficiência, fizemos diversas mudanças, a maior delas foi o aumento em sua base de escudo. Isso permitirá que ele fique frente a frente com mais inimigos. A Orbe da Harmonia e a Orbe da Discórdia também foram uma grande mudança, ajudando o Zenyatta a mover suas Orbes e aplicá-las mais rapidamente. Por último, aumentamos o potencial de cura da Transcendência. Essa habilidade foi desenvolvida para ser mais efetiva contra dano sustentado e menos efetiva contra bursts de dano curtos (como as habilidades supremas da D.Va e Junkrat). Mas, devido à quantidade de cura que proporcionava, acontecia de o dano sustentado superar a Transcendência. Tornamos a cura mais poderosa e permitimos que o Zenyatta se mova mais rapidamente enquanto estiver ativada.

Atualização de Interface

Opções de Jogo

  • Jogadores agora podem digitar valores numéricos para qualquer opção que tenha um “slider” (ex. Volume, Sensibilidade do Mouse, etc).
  • Jogadores agora podem esconder o chat do jogo o pressionar Ctrl-Shift-C ou ao digitar “/hidechat” na janela de chat.
  • Controles
    • A Sensibilidade do Mouse agora pode ser ajustada em até duas casas decimais
  • Jogabilidade
    • As dicas do meio da partida agora podem ser desativadas ou ativadas (isso irá ligar ou desligar as dicas que aparecem quando um jogador morre)
  • Social
    • Aviso de Solicitação de Amizade podem ser ligados e desligados
    • Notificações de amizades podem ser ligados e desligados
    • Susurros podem ser ligados e desligados
  • Vídeo
    • Adicionado suporte ao aspecto 21:9
    • Jogadores agora podem ativar um relógio de mundo real selecionando a opção “Mostrar Relógio do Sistema”

Recursos Sociais

  • Certas comendas agora irão aparecer com menos frequência durante as votações (ex. Cura da Transcendência do Zenyatta e Barreira Projetada da Zarya)

Correção de Bugs

Geral

  • A Galeria de Heróis agora lembra o último herói que você estava olhando e irá destacar esse herói quando você voltar para a galeria
  • Reduzida a chance de de projetos largos (ex.: flechas do Hanzo, orbes de Zenyatta) de atingir alvos longe de alcance
  • Corrigido um problema que fazia com que a música da “Carga se aproximando do objetivo” continuasse mesmo após o término da partida
  • Corrigido um problema que fazia com que a Interface desaparecesse quando o jogo era forçado ao Modo Janela por uma aplicação externa
  • Corrigido um problema que fazia com que os efeitos visuais de cura aparecessem no herói errado quando os jogadores tentavam pegar um pacote médico
  • Corrigido um problema que fazia com que algumas poses de vitória se cortassem
  • Corrigidos diversos problemas de iluminação na câmera de abates

Mapas

  • A carga em King’s Row não irá mais voltar para sua localização inicial se o time de ataque falhar em empurra-lá
  • Ajustado o volume da tela de seleção de heróis para o time de ataque no Observatório: Gibraltar
  • Adicionada colisão na câmera de abates da maioria dos mapas
  • Corrigidos problemas com a colisão de jogadores em diversos mapas
  • Corrigidos problemas com iluminação e sombra em diversos mapas

Heróis

  • Corrigido um problema que fazia com que diálogos aliados não ficassem audíveis à longas distâncias como esperado
  • Corrigido um problema que fazia com que a D.Va as vezes ignorasse a colisão quando invocando seu Mecha
  • Corrigido um problema em que a Parede de Gelo da Mei continuava no jogo mesmo depois do jogador trocar de herói ou deixar o jogo
  • Corrigidos mais bugs que ainda permitiam que o Reaper fosse a lugares não desejados usando Passo das Sombras
  • Corrigido um problema que às vezes fazia com que a Barreira do Reinhardt ficasse presa na posição “ligada” se o jogador usasse a opção “desativar barreira”
  • Corrigido um problema que às vezes fazia com que Roadhog acidentalmente usasse a Corrente de Gancho em alvos que estivessem atrás dele
  • Corrigido um problema que fazia com que o escudo do Projetor de Barreira ignorasse o ajuste de “Volume de Efeitos Sonoros”

Modo Competitivo

  • Corrigido um problema que às vezes fazia com que jogadores não pudessem reingressar em jogos

Já conseguiram jogar muuuito de Ana? Eu nunca consigo, sempre tem pelo menos uma no meu time 🙁

Boa semana!