Fala galera, tudo certo?
Hoje foi um dia cheio de surpresas e algumas das novidades já estão disponíveis para teste antes de serem lançadas no jogo. Confira a versão traduzida das atualizações disponíveis no PTR e futuras mudanças que estão por vir:
Por favor note que as notas abaixo incluem apenas mudanças disponíveis para teste no PTR. Embora muitas dessas mudanças também estarão disponíveis no PlayStation 4 e Xbox One em um patch futuro, o PTR é disponível apenas no PC.
CARACTERÍSTICAS DO PATCH
Novo Herói: Ana (Suporte)
Depois de ficar de fora das lutas por muitos anos, um dos membros fundadores da Overwatch está voltando. Apresentando Ana – uma veterana de batalhas que auxilia seus aliados a distancia utilizando sua única e altamente especializada coleção de armas.
A arma primária da Ana é seu Rifle Biótico, que atira dardos de longo alcance que podem curar seus aliados ou causar dano aos seus inimigos. Enquanto isso, sua Granada Biótica é perfeita para combates de curta distância, simultaneamente curando seus aliados e causando dano aos inimigos em uma pequena área de efeito. (Aliados afetados também recebem bônus temporário de cura, enquanto inimigos aliados não poderão ser curados por algum tempo.) Se a batalha começa a ficar descontrolada, Ana pode atirar um Dardo Sonífero de sua arma secundária, deixando seus adversários inconscientes.
A habilidade suprema da Ana, Estimulante, aumenta o poder de um de seus aliados, garantindo movimentação acelerada, aumento de dano e resistência.
Para saber mais sobre a Ana, clique aqui.
ATUALIZAÇÕES GERAIS
Jogabilidade
- Se uma partida for para o Tempo Extra por mais de 20 segundos, o contador passará a “queimar” mais rápido.
- Jogadores agora ressurgem mais devagar durante o Tempo Extra (tempo aumentado em 2 segundos)
Modo Competitivo
- Partidas competitivas agora só poderão ter um de cada herói por time. Para mais informações, clique aqui (o texto está em inglês, logo traremos a versão traduzida).
Diversos
- Ana adicionada como um herói IA no modo de prática contra IA e Jogo Personalizado.
- Tempo na conquista Discórdia Rápida do Zenyatta é mais suave.
- Aliados no alvo agora respondem dizendo “Estou com você” quando os jogadores usam a comunicação “Agrupar”.
- Cinco sprays renomeados para evitar títulos duplicados.
BALANCEAMENTO DE HERÓIS
Geral
- Habilidades de auto-cura agora carregam habilidades supremas. Em compensação o custo das habilidades supremas de alguns heróis foi alterado (veja abaixo).
Bastion
- Configuração: Tanque
- Custo da habilidade aumentado em 10%
D.Va
- Matriz de Defesa
- Recarga reduzida de 10 segundos para 1 segundo
- Um novo medidor de recurso foi adicionado. Esse medidor irá esgotar enquanto a Matriz de Defesa estiver ativa e recarregar quando estiver desativada.
- Matriz de Defesa leva 10 segundos para recarregar completamente
- Com carga máxima, a Matriz de Defesa irá durar 4 segundos.
- A Matriz de Defesa agora irá permanecer ativa enquanto o botão da habilidade estiver pressionado.
- Matriz de Defesa foi reclassificada como um tiro secundário e foi vinculado ao RMB (botão direito do mouse) por padrão.
- Uma opção para alternar a Matriz de Defesa foi adicionado sob Opções > Controles > D.Va.
- Auto-Destruição
- Custo da habilidade reduzido em 15%
- Atraso da explosão reduzido de 4 para 3 segundos
- A Explosão deixou de afetar a D.Va (jogador que ativa a habilidade)
Notas do Desenvolvedor: D.Va não está sendo escolhida com tanta frequência quanto nossos outros tanques, e sentimos que muito disso vem da falta de performance em relação às suas habilidades de absorção de dano. Assim, reconfiguramos a Matriz de Defesa, tornando-a mais flexivel e dando aos jogadores a possibilidade de usá-la com mais frequência. Também demos um empurrãozinho na Auto Destruição pois parecia um pouco desapontadora quando comparada com outras habilidades supremas.
Lúcio
- Barreira de Som
- Custo da habilidade aumentado em 10%
McCree
- Pacificador
- Agora mantém dano total em distâncias mais longas, mas causará menos dano em distâncias extremas.
Notas do Desenvolvedor: Ebora o jogo pareça melhor seguido do nerf no dano de curtá distância do McCree recentemente, a redução o deixou um pouco fraco. Assim, aumentamos sua distância efetiva, tornando o alcance parecido com o do Soldado: 76. Esperamos que isso dê aos jogadores outra opção para lidar com heróis de longa distância como Pharah e Hanzo.
Mercy
- Bastão de Caduceu
- Aumento de dano
- Bonus de dano aumentado de 30% para 50%
- O efeito não irá mais stackar com o bonus de outra Mercy
- Aumento de dano
- Resurreição
- Custo da habilidade aumentado em 30%
- A Movimentação não será mais impossibilitada durante o uso
- Anjo da Guarda será recarregado após o uso
Notas do Desenvolvedor: A habilidade suprema da Mercy é uma das habilidade mais poderosas no jogo; entretanto, os jogadores com frequência voavam para o perigo e morriam ao usá-la. Com essa atualização, Ressurreição irá demorar um pouco mais para carregar, mas a Mercy estará mais segura quando ativar a habilidade no meio do combate. Além disso, sempre pretendemos que o raio de aumento de dano fosse seu método primário de causar dano, mas com frequência parecia fraco demais tornando mais útil puxar a pistola. Para ajudar a resolver isso, aumentamos a potência.
Roadhog
- Cair Matando
- Custo da habilidade aumentado em 45%
Soldado: 76
- Rifle de Pulso Pesado
- A recuperação da propagação começará após um curto atraso (ao invés de instantaneamente)
- Visor Tático
- Custo da habilidade aumentado em 10%
Zenyatta
- Base de escudos aumentada em 50 (agora 50 vida/150 escudo)
- Orbe da Discórdia e Orbe da Harmonia
- Velocidade do projétil aumentada de 30 para 120
- Transcendência
- Velocidade de movimentação duplicada na ativação
- Cura aumentada de 200 para 300 por segundo
Notas do Desenvolvedor: Embora o Zenyatta nunca tenha alcançado as habilidades de cura do Lúcio e da Mercy, ele compensava causando mais dano. Entretanto, sua falta de mobilidade e baixa quantidade de vida fazia com que dificilmente fosse escolhido para muitos jogos. Para aumentar sua eficiência, fizemos diversas mudanças, a maior delas foi o aumento em sua base de escudo. Isso permitirá que ele fique frente a frente com mais inimigos. O Orbe da Harmonia e o Orbe da Discórdia também foram uma grande mudança, ajudando o Zenyatta a mover seus Orbes e aplicá-los mais rapidamente. Por último, aumentamos o potencial de cura da Transcendência. Essa habilidade foi desenvolvida para ser a mais efetiva contra dano sustentado e menos efetiva contra bursts de dano curtos (como as habilidades supremas da D.Va e Junkrat). Mas, devido à quantidade de cura que proporcionava, acontecia de o dano sustentado superar a Transcendência. Tornamos a cura mais poderosa e permitimos que o Zenyatta se mova mais rapidamente enquanto estiver ativada.
ATUALIZAÇÃO DE INTERFACE
Opções de Jogo
- Jogadores agora podem digitar valores numéricos para qualquer opção que tenha um “slider” (ex. Volume, Sensibilidade do Mouse, etc).
- Controles
- A Sensibilidade do Mouse agora pode ser ajustada em até 2 casas decimais
- Jogabilidade
- As dicas do meio da partida agora podem ser desativadas ou ativadas (isso irá ligar ou desligar as dicas que aparecem quando um jogador morre)
- Social
- Aviso de Solicitação de Amizade podem ser ligados e desligados
- Notificações de amizades podem ser ligados e desligados
- Susurros podem ser ligados e desligados
- Vídeo
- Adicionado suporte ao aspecto 21:9
- Jogadores agora podem ativar um relógio de mundo real selecionando a opção “Mostrar Relógio do Sistema”
Recursos Sociais
- Certas comendas agora irão aparecer com menos frequência durante as votações (ex. Cura da Transcendência do Zenyatta e Barreira Projetada da Zarya)
CORREÇÃO DE BUGS
Geral
- A Galeria de Heróis agora lembra o último herói que você estava olhando e irá destacar esse herói quando você voltar para a galeria
- Corrigido um problema que fazia com que a música da “Carga se aproximando do objetivo” continuasse mesmo após o término da partida
- Corrigido um problema que fazia com que a Interface desaparecesse quando o jogo era forçado ao Modo Janela por uma aplicação externa
- Corrigido um problema que fazia com que os efeitos visuais de cura aparecessem no herói errado quando os jogadores tentavam pegar um pacote médico
- Corrigido um problema que fazia com que algumas poses de vitória se cortassem
- Corrigidos diversos problemas de iluminação na câmera de abates
Mapas
- A carga em King’s Row não irá mais voltar para sua localização inicial se o time de ataque falhar em empurra-lá
- Ajustado o volume da tela de seleção de heróis para o time de ataque no Observatório: Gibraltar
- Adicionada colisão na câmera de abates da maioria dos mapas
- Corrigidos problemas com a colisão de jogadores em diversos mapas
- Corrigidos problemas com iluminação e sombra em diversos mapas
Herois
- Corrigido um problema que fazia com que a D.Va as vezes ignorasse a colisão quando invocando seu Mecha
- Corrigido um bug em que a Parede de Gelo da Mei continuava no jogo mesmo depois do jogador trocar de herói ou deixar o jogo
- Corrigidos mais bugs que ainda permitiam que o Reaper fosse a lugares não desejados usando Passo das Sombras
- Corrigido um bug que às vezes fazia com que a Barreira do Reinhardt ficasse presa na posição “ligada” se o jogador usasse a opção “desativar barreira”
- Corrigido um bug que às vezes fazia com que Roadhog acidentalmente usasse a Corrente de Gancho em alvos que estivessem atrás dele
- Corrigido um bug que fazia com que o escudo do Projetor de Barreira ignorasse o ajuste de “Volume de Efeitos Sonoros”
Dessa vez o Patch conta com um vídeo do Yahoo Esports. Uma entrevista com Scott Mercer, designer de Overwatch com algumas explicações sobre as alterações feitas nessa atualização.