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Fala galera, tudo certo?

Hoje foi um dia cheio de surpresas e algumas das novidades já estão disponíveis para teste antes de serem lançadas no jogo. Confira a versão traduzida das atualizações disponíveis no PTR e futuras mudanças que estão por vir:

Originalmente postado por Blizzard (Forum Oficial)

Por favor note que as notas abaixo incluem apenas mudanças disponíveis para teste no PTR. Embora muitas dessas mudanças também estarão disponíveis no PlayStation 4 e Xbox One em um patch futuro, o PTR é disponível apenas no PC.

CARACTERÍSTICAS DO PATCH

Novo Herói: Ana (Suporte)
Depois de ficar de fora das lutas por muitos anos, um dos membros fundadores da Overwatch está voltando. Apresentando Ana – uma veterana de batalhas que auxilia seus aliados a distancia utilizando sua única e altamente especializada coleção de armas.

A arma primária da Ana é seu Rifle Biótico, que atira dardos de longo alcance que podem curar seus aliados ou causar dano aos seus inimigos. Enquanto isso, sua Granada Biótica é perfeita para combates de curta distância, simultaneamente curando seus aliados e causando dano aos inimigos em uma pequena área de efeito. (Aliados afetados também recebem bônus temporário de cura, enquanto inimigos aliados não poderão ser curados por algum tempo.) Se a batalha começa a ficar descontrolada, Ana pode atirar um Dardo Sonífero de sua arma secundária, deixando seus adversários inconscientes.

A habilidade suprema da Ana, Estimulante, aumenta o poder de um de seus aliados, garantindo movimentação acelerada, aumento de dano e resistência.

Para saber mais sobre a Ana, clique aqui.

ATUALIZAÇÕES GERAIS

Jogabilidade

  • Se uma partida for para o Tempo Extra por mais de 20 segundos, o contador passará a “queimar” mais rápido.
  • Jogadores agora ressurgem mais devagar durante o Tempo Extra (tempo aumentado em 2 segundos)

Modo Competitivo

  • Partidas competitivas agora só poderão ter um de cada herói por time. Para mais informações, clique aqui (o texto está em inglês, logo traremos a versão traduzida).

Diversos

  • Ana adicionada como um herói IA no modo de prática contra IA e Jogo Personalizado.
  • Tempo na conquista Discórdia Rápida do Zenyatta é mais suave.
  • Aliados no alvo agora respondem dizendo “Estou com você” quando os jogadores usam a comunicação “Agrupar”.
  • Cinco sprays renomeados para evitar títulos duplicados.

BALANCEAMENTO DE HERÓIS

Geral

  • Habilidades de auto-cura agora carregam habilidades supremas. Em compensação o custo das habilidades supremas de alguns heróis foi alterado (veja abaixo).

Bastion

  • Configuração: Tanque
    • Custo da habilidade aumentado em 10%

D.Va

  • Matriz de Defesa
    • Recarga reduzida de 10 segundos para 1 segundo
    • Um novo medidor de recurso foi adicionado. Esse medidor irá esgotar enquanto a Matriz de Defesa estiver ativa e recarregar quando estiver desativada.
      •  Matriz de Defesa leva 10 segundos para recarregar completamente
      • Com carga máxima, a Matriz de Defesa irá durar 4 segundos.
      • A Matriz de Defesa agora irá permanecer ativa enquanto o botão da habilidade estiver pressionado.
    • Matriz de Defesa foi reclassificada como um tiro secundário e foi vinculado ao RMB (botão direito do mouse) por padrão.
      • Uma opção para alternar a Matriz de Defesa foi adicionado sob Opções > Controles  > D.Va.
  • Auto-Destruição
    • Custo da habilidade reduzido em 15%
    • Atraso da explosão reduzido de 4 para 3 segundos
    • A Explosão deixou de afetar a D.Va (jogador que ativa a habilidade)

Notas do Desenvolvedor: D.Va não está sendo escolhida com tanta frequência quanto nossos outros tanques, e sentimos que muito disso vem da falta de performance em relação às suas habilidades de absorção de dano. Assim, reconfiguramos a Matriz de Defesa, tornando-a mais flexivel e dando aos jogadores a possibilidade de usá-la com mais frequência. Também demos um empurrãozinho na Auto Destruição pois parecia um pouco desapontadora quando comparada com outras habilidades supremas.

Lúcio

  • Barreira de Som
    • Custo da habilidade aumentado em 10%

McCree

  • Pacificador
    • Agora mantém dano total em distâncias mais longas, mas causará menos dano em distâncias extremas.

Notas do Desenvolvedor: Ebora o jogo pareça melhor seguido do nerf no dano de curtá distância do McCree recentemente, a redução o deixou um pouco fraco. Assim, aumentamos sua distância efetiva, tornando o alcance parecido com o do Soldado: 76. Esperamos  que  isso dê aos jogadores outra opção para lidar com heróis de longa distância como Pharah e Hanzo.

Mercy

  • Bastão de Caduceu
    • Aumento de dano
      • Bonus de dano aumentado de 30% para 50%
      • O efeito não irá mais stackar com o bonus de outra Mercy
  • Resurreição
    • Custo da habilidade aumentado em 30%
    • A Movimentação não será mais impossibilitada durante o uso
    • Anjo da Guarda será recarregado após o uso

Notas do Desenvolvedor: A habilidade suprema da Mercy é uma das habilidade mais poderosas no jogo; entretanto, os jogadores com frequência voavam para o perigo e morriam ao usá-la. Com essa atualização, Ressurreição irá demorar um pouco mais para carregar, mas a Mercy estará mais segura quando ativar a habilidade no meio do combate. Além disso, sempre pretendemos que o raio de aumento de dano fosse seu método primário de causar dano, mas com frequência parecia fraco demais tornando mais útil puxar a pistola. Para ajudar a resolver isso, aumentamos a potência.

Roadhog

  • Cair Matando
    • Custo da habilidade aumentado em 45%

Soldado: 76

  • Rifle de Pulso Pesado
    • A recuperação da propagação começará após um  curto atraso (ao invés de instantaneamente)
  • Visor Tático
    • Custo da habilidade aumentado em 10%

Zenyatta

  • Base de escudos aumentada em 50 (agora 50 vida/150 escudo)
  • Orbe da Discórdia e Orbe da Harmonia
    • Velocidade do projétil aumentada de 30 para 120
  • Transcendência
    • Velocidade de movimentação duplicada na ativação
    • Cura aumentada de 200 para 300 por segundo

Notas do Desenvolvedor: Embora o Zenyatta nunca tenha alcançado as habilidades de cura do Lúcio e da Mercy, ele compensava causando mais dano. Entretanto, sua falta de mobilidade e baixa quantidade de vida fazia com que dificilmente fosse escolhido para muitos jogos. Para aumentar sua eficiência, fizemos diversas mudanças, a maior delas foi o aumento em sua base de escudo. Isso permitirá que ele fique frente a frente com mais inimigos. O Orbe da Harmonia e o Orbe da Discórdia também foram uma grande mudança, ajudando o Zenyatta a mover seus Orbes e aplicá-los mais rapidamente. Por último, aumentamos o potencial de cura da Transcendência. Essa habilidade foi desenvolvida para ser a mais efetiva contra dano sustentado e menos efetiva contra bursts de dano curtos (como as habilidades supremas da D.Va e Junkrat). Mas, devido à quantidade de cura que proporcionava, acontecia de o dano sustentado superar a Transcendência. Tornamos a cura mais poderosa e permitimos que o Zenyatta se mova mais rapidamente enquanto estiver ativada.

ATUALIZAÇÃO DE INTERFACE

Opções de Jogo

  • Jogadores agora podem digitar valores numéricos para qualquer opção que tenha um “slider” (ex. Volume, Sensibilidade do Mouse, etc).
  • Controles
    • A Sensibilidade do Mouse agora pode ser ajustada em até 2 casas decimais
  • Jogabilidade
    • As dicas do meio da partida agora podem ser desativadas ou ativadas (isso irá ligar ou desligar as dicas que aparecem quando um jogador morre)
  • Social
    • Aviso de Solicitação de Amizade podem ser ligados e desligados
    • Notificações de amizades podem ser ligados e desligados
    • Susurros podem ser ligados e desligados
  • Vídeo
    • Adicionado suporte ao aspecto 21:9
    • Jogadores agora podem ativar um relógio de mundo real selecionando a opção “Mostrar Relógio do Sistema”

Recursos Sociais

  • Certas comendas agora irão aparecer com menos frequência durante as votações (ex. Cura da Transcendência do Zenyatta e Barreira Projetada da Zarya)

CORREÇÃO DE BUGS

Geral

  • A Galeria de Heróis agora lembra o último herói que você estava olhando e irá destacar esse herói quando você voltar para a galeria
  • Corrigido um problema que fazia com que a música da “Carga se aproximando do objetivo” continuasse mesmo após o término da partida
  • Corrigido um problema que fazia com que a Interface desaparecesse quando o jogo era forçado ao Modo Janela por uma aplicação externa
  • Corrigido um problema que fazia com que os efeitos visuais de cura aparecessem no herói errado quando os jogadores tentavam pegar um pacote médico
  • Corrigido um problema que fazia com que algumas poses de vitória se cortassem
  • Corrigidos diversos problemas de iluminação na câmera de abates

Mapas

  • A carga em King’s Row não irá mais voltar para sua localização inicial se o time de ataque falhar em empurra-lá
  • Ajustado o volume da tela de seleção de heróis para o time de ataque no Observatório: Gibraltar
  • Adicionada colisão na câmera de abates da maioria dos mapas
  • Corrigidos problemas com a colisão de jogadores em diversos mapas
  • Corrigidos problemas com iluminação e sombra em diversos mapas

Herois

  • Corrigido um problema que fazia com que a D.Va as vezes ignorasse a colisão quando invocando seu Mecha
  • Corrigido um bug em que a Parede de Gelo da Mei continuava no jogo mesmo depois do jogador trocar de herói ou deixar o jogo
  • Corrigidos mais bugs que ainda permitiam que o Reaper fosse a lugares não desejados usando Passo das Sombras
  • Corrigido um bug que às vezes fazia com que a Barreira do Reinhardt ficasse presa na posição “ligada” se o jogador usasse a opção “desativar barreira”
  • Corrigido um bug que às vezes fazia com que Roadhog acidentalmente usasse a Corrente de Gancho em alvos que estivessem atrás dele
  • Corrigido um bug que fazia com que o escudo do Projetor de Barreira ignorasse o ajuste de “Volume de Efeitos Sonoros”

Dessa vez o Patch conta com um vídeo do Yahoo Esports. Uma entrevista com Scott Mercer, designer de Overwatch com algumas explicações sobre as alterações feitas nessa atualização.