X
Continuarei utilizando essa série como report de minhas experiências no Overwatch, aqui eu registrarei toda a informação que eu conseguir colher dentro do meu tempo de jogo.

Fala galera, tudo certo?

Desde o lançamento do Modo Competitivo, venho me internando nas partidas ranqueadas e focando em melhorar meus conhecimentos sobre o jogo, composições e estratégias. Entretanto, um aspecto que tem me chamado atenção nos últimos dias é a insatisfação de muitos jogadores com seu Skill Rating, aparentemente existe muita cobrança pessoal ao redor disso e muitos jogadores não tem uma noção real do significado de seu “nível de habilidade”.

Afinal, o que é um ranking alto?

Em nosso último post, falamos sobre o funcionamento do sistema de MMR e Skill Rating do Overwatch, como o ranking sobe, como o ranking desce e alguns aspectos que você deve se preocupar caso queira entender sua “progressão” (se é que podemos chamar assim).

Recentemente em entrevista ao Kotaku,o Diretor Jeff Kaplan falou um pouco sobre como alguns jogadores ainda não entenderam o Skill Rating, reconhecendo que um dos problemas talvez seja o sistema “percentual” (0-100), que traz a sensação de que 100 é um jogador muito bom e 0 é um jogador muito ruim, quando na verdade esses números dificilmente serão atingidos.

Vamos aos fatos

Pra ter uma noção maior disso, podemos olhar os jogadores no topo do Ranking hoje, em sua maioria jogadores profissionais: existem apenas 300 jogadores em todo o mundo com o ranking acima de 80SR, sendo o maior ranking atualmente 89SR. Do outro lado da tabela vemos os jogadores com Skill Rating mais baixo, com apenas 53 deles tendo o ranking menor que 20 e sendo o menor ranking atualmente 2SR (e nada tira da minha cabeça que esse cara está fazendo isso de propósito por algum fetiche estranho).

Untitled-1

Distribuição de Skill Rating (site Master Overwatch)

Falando da grande massa, 75% de todos os jogadores de Overwatch que pisaram no competitivo e completaram suas qualificatórias estão acima do Ranking 45 e apenas 26% estão acima do Ranking 55, com isso sabemos que 49% dos jogadores do competitivo estão entre os níveis 45 e 55 e essa é a nossa maioria.

Por fim, apenas 11% dos jogadores estão acima do ranking 60 e, com as palavras do próprio Jeff Kaplan, “percebemos que um jogador com ranking 60 é um “badass” no nosso sistema”.

Anime-se

Espero que esse post possa ter te trazido alguns esclarecimentos sobre o sistema de ranqueamento. Se mesmo assim você ainda não se sentir satisfeito com seu ranking, continue jogando! O sistema de SR do Overwatch é extremamente rápido, você vai ver seu ranking subir e descer com frequência e isso é perfeitamente normal. A única maneira de você permanecer estagnado é deixando de jogar.

O vídeo de hoje é de uma partida que fiz de Zarya e mostra apenas uma das diversas utilidades da Ult da heroína, que na minha opinião é uma das mais fortes do jogo.

Até a próxima!

Compartilhe este post!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Tumblr
Tumblr
0Email this to someone
email
Pin on Pinterest
Pinterest
0