X

Fala galera, tudo certo?

Acabou de ser publicado um texto do Designer Scott Mercer sobre as mudanças iniciais que virão com o competitivo na Temporada 3, que tem data de lançamento programada para o dia 1 de Dezembro!

Confira a versão traduzida:

Originalmente postado por Scott Mercer (Forum Oficial)

Nesse momento no PTR, estamos começando a testar as mudanças para a Temporada 3 do Jogo Competitivo. Apesar de haver uma mudança grande para a Temporada 3, existem também alguns ajustes “por trás das cenas” no cálculo de Skill Rating e posicionamento dos Tiers que eu gostaria de discutir com vocês.

A maior mudança visível para o Jogo Competitivo será o tempo “off-season” entre a Temporada 2 e a Temporada 3. Baseado no feedback da comunidade, iremos diminuir o tempo de recesso para apenas uma semana, com a Temporada 2 terminando às 00:00 UTC em 24 de Novembro e a Temporada 3 começando no dia 1 de Dezembro. Além disso, durante o tempo de recesso mostraremos uma contagem regressiva para o início próxima temporada.

Antes de explicar as mudanças no Skill Rating e nos Tiers, deixe-me explicar algumas das metas para o matchmaking no Jogo Competitivo. Primeiro e mais importante, sempre queremos proporcionar as partidas mais justas que podemos. Partidas justas em questão de habilidade entre os times proporcionam maior chance de se divertir no Overwatch. Ao mesmo tempo, gostaríamos que toda nova temporada competitiva funcionasse como um novo começo. Essas metas acabam sendo algo no mínimo contraditório. Se reiniciarmos completamente o Skill Rating de todos os jogadores no começo de uma nova temporada, então os jogadores de todos os níveis de habilidade acabariam jogando uns contra os outros e tendo partidas de baixa qualidade até o sistema reavaliar a habilidade de cada jogador. Por isso, não reiniciamos completamente o seu SR quando uma nova temporada começa e utilizamos o seu SR da temporada anterior como ponto de partida.

Outra área do Jogo Competitivo que estamos tentando melhorar é como distribuímos todo mundo nos Tiers (Bronze, Prata, Ouro, Platina, etc) baseado no SR. Quando a Temporada 2 começou, tínhamos MUITO mais jogadores no Ouro e Platina do que gostaríamos inicialmente e bem menos no Bronze e Prata. Esse foi o resultado de como nós calculamos seu SR inicial para a Temporada 2. Tentamos reiniciar parcialmente o SR no início da Temporada 2, mas os resultados não foram como esperados. Ao invés disso, jogadores abaixo da média, começaram a Temporada 2 com um SR maior do que deveriam de acordo com sua performance na Temporada 1. Isso significa que conforme jogaram a Temporada 2, o SR com frequência caia para um valor menor, o que não parecia bom. Também significava que havia uma variação muito maior de habilidade no Ouro e Platina do que gostaríamos. Isso é algo que queremos evitar na Temporada 3.

Como resultado, estamos testando um modo diferente de determinar seu SR inicial para a Temporada 3 no PTR. Estamos inclinando mais a tornar as coisas justas do que a dar a todos um recomeço. Também iremos ajustar seu SR para ser um pouco menor no início. Sendo assim, menos jogadores começarão a temporada tendo uma queda drástica apesar de ter um equilíbrio entre vitórias e derrotas.

Essa mudança significará que alguns jogadores não começarão no mesmo que alcançaram na Temporada 2 no início da Temporada 3 e que seu ganho de SR por vitórias será um pouco maior no início da Temporada. Entretanto, depois que você jogar algumas partidas seu ganho e perda de SR irão voltar ao normal.

Estaremos observando de perto os resultados das classificações dos jogadores no PTR e vendo se nossas metas serão alcançadas, podendo fazer novos ajustes durante o ciclo de testes que poderão exigir um reset nas partidas de posicionamento. Se esse for o caso, tentaremos avisar com antecedência assim que possível.

Enquanto isso, agradecemos por seu feedback e obrigado a todos por nos ajudar a realizar os testes no PTR!

Eaí, preparados para mais uma Temporada? Mas calma que até 24 de Novembro ainda da tempo de correr atrás de suas metas para a Temporada 2!

Até a próxima!