X

E trazemos mais informações da BlizzCon! Agora com a tradução do painel de Perguntas e Respostas com os desenvolvedores de Overwatch. Confiram:

Quando teremos um modo história?

Junkenstein foi um teste PvE. Nós adoramos PvE também e adoraríamos ter mais conteúdos nesse estilo.

Existirá um Modo Competitivo para 1vs1 e 3vs3?

Nós adicionamos estas opções no Modo Arcade para testar, e no final do ciclo percebemos o quão competitivos esses modos eram. Se com o tempo existir de fato um grande clamor por esses modos de jogo, nós adoraríamos fazê-lo.

Nós teremos curtas animados para cada herói? Especialmente Mercy?

Nós achamos que seria ótimo ter um para cada herói. Existem diversas maneiras de cruzá-las e nós definitivamente temos interesse em uma para Mercy. Achamos que você verá mais sobre ela no futuro.

Quando vocês trarão de fato suporte para 21:9?

Nós queremos trabalhar o que funciona com performance e equilíbrio. E o que estamos entregando no momento atende estas questões.

Algumas habilidades funcionam de forma esquisita às vezes (hitbox do Hanzo, gancho do Roadhog, etc). O que vocês acham que pode melhorar isso?

Nós queremos um visual lenhador para Hanzo onde ele atira pedaços de madeira, para esclarecer. Nós temos testado muito estas questões, com teste de pessoas disparando a flecha e pessoas recebendo um gancho. Nós estamos trabalhando em Roadhog atualmente com o que chamamos de Gancho 2.0, que chegará em breve.

Tenho uma pergunta sobre Sombra e a gangue Los Muertos. Los Muertos e os Junkers se toparam, então Sombra sabe o tesouro de Junkrat e está atrás dele?

Obviamente Junkrat e Roadhog roubaram o banco, mas enquanto eram parte dos Junkers. Acho que provavelmente existirá alguma interação entre os Junkers a gangue Los Muertos.

Quando você está no time de ataque, existe uma chance de alguém do time de defesa sair da partida uma vez que o primeiro ponto é capturado. Como vocês pretendem corrigir isso?

Definitivamente isso é algo que estamos olhando com calma, mas a situação é bem rara e importante. Nós continuaremos discutindo este problema e esperamos trabalhar em uma solução.

Existe alguma chance da gente escolher os mapas e modos de jogo no Competitivo? 

Nós não queremos mexer no Jogo Rápido, já que quanto menos regras existem, maior a quantidade de jogadores disponíveis. Queremos manter esse ideal no Competitivo também. Isso foi uma das coisas que testamos no Arcade, como uma restrição apenas a mapas de Carga Útil. Estamos trabalhando em trazer isso para os jogos personalizados, e um dia, queremos que a seleção de servidor do jogo seja possível!

Queremos uma democratização de Overwatch, e acreditamos que escolher o servidor onde você vai jogar é um passo em direação a esse objetivo.

Como lidar com jogadores tóxicos?

Um pedido comum que recebemos é forçar todo mundo no chat de time. Nós fizemos isso, mas achamos isso terrível porque era muito invasivo. Nós deliberadamente não forçamos as pessoas a entrarem no chat do time, mas nós temos ideias para encorajar as pessoas a usa-lo. Também existe uma ideia para um sistema de começar um grupo sem ser com seus amigos (por exemplo, se encontrar pessoas legais nas partidas e quiser montar grupos com elas). O problema da toxicidade é algo que temos que atingir em várias frentes – nós temos que encorajar as pessoas a serem mais amigáveis, mas também focar nos aspectos negativos. Estamos trabalhando no sistema de report, ja que ele funciona de forma estranha hoje – vemos casos em que quase toda Widowmaker é silenciada pela quantidade de reports. Queremos acrescentar clareza, casos de report, motivos para o report, etc. Estamos revisando as punições e olhando recompensas, e queremos fazer mais mudanças na interface.

Obrigada pela diversidade. O que inspirou vocês a criar um jogo com um foco tão grande em diversidade?

Quando decidimos que o jogo seriam ambientado na Terra, queríamos que ele parecesse plausível, então a diversidade foi algo bem natural. Queremos que continue assim.

Existe algum plano de trazer as skins de edição limitada para as Lootboxes no futuro? 

Nós acreditamos que poder comprar as skins (de eventos) com créditos foi uma boa mudança, e queremos continuar observando e vendo o que a comunidade gosta ou não.

Vocês esqueceram dos herois LGBT?

Definitivamente existem herois LGBT, e eles são muitos. Nós queremos criar histórias sobre o relacionamento dos personagens, não só romances – mas queremos que eles tenham algum destaque nessas histórias. Tem uma história saindo em breve que vai abordar isso – não um Blizzard Soon™ , mas em breve de verdade. Mas reforçando, isso é algo importante pra nós.

Sobre organizar o competitivo de Overwatch: 

Overwatch League é o topo da pirâmide. A base é importante hoje. O que falaremos sobre em breve é o programa de fomento de jogadores amadores. Temos planos para facilitar as trasições, por exemplo, quando você atinge certo ranque teremos uma funcionalidade que te permite transicionar para o próximo tier de jogo. Estamos trabalhando em uma tecnologia que definitivamente vai ajudar a fomentar isso.

Apenas para SoloQueue?

Quando habilitarmos isso, vai afetar os jogos em grupo também. E nós valorizamos muito jogos em grupo. Se falharmos miseravelmente nisso, podemos reconsiderar, mas agora preferimos tentar resolver os problemas que impedem jogadores de entrar em grupo com outros jogadores, e matchmaking,

No competitivo o matchmaking pode ser muito desequilibrado, e não ter um sistema eficiente de ‘callout’ nos mapas não ajuda.

Queremos que nossos mapas sejam lugares únicos. Nosso objetivo com Overwatch é ter locais identificáveis. Um dos mapas mais frustrantes pra mim é Numbani, onde todo mundo chama os prédios de “Igreja” quando na realidade é um “Tribunal”. Mas talvez precisemos de um sistema mais eficiente de “callout”, concordo porque nós realmente não trabalhamos bem isso. Em relação ao matchmaking, ele é a coisa mais dificil de se acertar em um jogo Competitivo. Temos pessoas incríveis trabalhando no nosso sistema, mas é um problema muito difícil de resolver. Mesmo se você tiver dois times identicos, você vai ter jogos bem apertados, e vai ter outras partidas onde um time vai ganhar do outro com facilidade. As pessoas observam o matchmaking, a tickrate, etc.

O torneio tinha uma tickrate de 143!

Existe um bug, às vezes, que coloca dois premades em um time, e o outro time apenas com soloqueuers. É um bug, e estamos trabalhando para corrigir isso. Mas a forma como Overwatch foi feito, é natural que às vezes você vai ter jogos bem apertados, e vai ter outras partidas onde um time vai ganhar do outro com facilidade.

Às vezes meu ganho de SR é inútil a não ser que eu tenha uma boa sequência de vitórias. Qual o motivo disso? 

Nós teremos um modo para praticar o jogo competitivo entre as temporadas (basicamente jogos normais com regras do competitivo). Nós erramos na temporada 2 com os posicionamentos. Nossos skillratings devem seguir uma curva em forma de sino, mas está muito mais compacta que o esperado. Nós colocamos muitos jogadores no platina, e menos no outro e prata. Vamos mover muitos jogadores para raques mais baixos. A razão pela qual seu ganho de SR está distorcido é porque o sistema está tentando te colocar onde ele acha que você pertence, e isso tem acontecido mais por causa da grande quantidade de jogadores no ranque errado. Para a temporada 3, nosso plano é recalibrar e redistribuir os jogadores de forma mais bem distribuida nessa curva. E na quarta temporada esperamos que tudo esteja certo!

Alguns dos personagens são amputados, ou eles apenas tem melhoramentos mecânicos?

Lucio não, Symmetra sim, Pharah não, Hanzo não, ele só tem tornozelos delicados.

Se um teleporte da Symmetra estiver do lado, ele pode funcionar como um trampolim! If a Symmetra’s teleporter is on the side, it can function as a jumppad!”

Nós tivemos algumas ideias para kit de personagens em que havia trampolins, mas ficamos com a sensação de “e agora?” quando colocavamos eles. Estamos trabalhando no rework da Symmetra, e quando começamos a pensar sobre os problemas dela, percebemos que é mais complicado do que imaginamos. Seus maiores problemas são: quanto ela é difertida? Seu escudo é/era poderoso, mas não é divertido nem inteativo. Vemos as pessoas jogando muito com a Symmetra em algumas situações, mas só nesses casos específicos. Estamos tentando tornar ela mais viável em todos os mapas e papéis. Queremos ver como os jogadores vão reagir ao trampolim, e se os jogadores gostarem, podemos considerar colocar mais coisas parecidas.

A Overwatch League parece uma ideia ótima. Como vocês vão impedir coisas da cultura de esportes tradicional de se infiltrarem na OW League? Por exemplo “Time da casa versus Time de fora” 

Nós realmente não pensamos nisso como um problema, e vamos tentar fazer com que nosso conteúdo nunca siga esse caminho. Queremos que os dois times sejam celebrados, mas vamos observar isso.

As flechas do Hanzo podem ‘pinnar’ inimigos na parede? 

Não, seria muito violento.

Melhorias no feed de mortes, como por exemplo, mostrar qual arma matou o personagem?

Estamos trabalhando em melhorar o feed, e mostrar exatamente o que matou o personagem, e motrar também coisas como o ress da Mercy. Isso também vai ajudar no e-sport.

Podemos ver mais informação, como números de dano quando atingimos nossos oponentes? 

Nós programamos isso no jogo em uma versão inicial, mas em algum ponto sempre esbarramos na questão de quais informaçoes são realmente necessárias e quais só entulham a tela.

Eu estava jogando com a Sombra mais cedo, e a vida dela parece bem baixa. Será que ela não deveria ter regeneração de vida ou algo do tipo? Ela é aniquilada. 

Ela é um personagem interessante, e difícil de jogar. Eu acho que o truque dela é usar o translocador bem, como desabilitar um pacote de vida para que só você possa usar, colocar o translocador nele para que você possa voltar para ele como uma volta no tempo da Tracer.  Dá pra usar o translocador para ir para o pacote de vida, e o stealth para sair dele, ou vice-versa.

Se a Sombra hackear o Genji, o pulo duplo dele poderia ser desabilitado? 

A linha de limite no hacking da sombra geralmente está nas passivas, então o pulo duplo e andar nas paredes não seriam desabilitados. Você deve pensar nos hacks como os ícones de habilidade sendo desligados.

Saberemos com o que o Reino Unido contribuiu na Crise Ômnica? 

Desculpe por dar essa resposta dois anos seguidos, mas talvez veremos isso na história no futuro.

 

Respostas compiladas do Reddit.