Não se preocupem queridos! A cavalaria chegou!

Bem vindo ao nosso Guia de Herói da Tracer! Nessa série abordamos cada herói do ponto de vista de mecânica e estratégia, para você que quer começar a se aventurar ou melhorar seus conhecimentos sobre seu herói preferido ou até mesmo saber o funcionamento de seus adversários para saber como lidar com eles.

Última Atualização: 26/04/2017 | Guia por Nyuu

Biografia

Nome verdadeiro: Lena Oxton, Idade: 26
Ocupação: Aventureira
Base de operações: Londres, Inglaterra
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

História

A ex-agente da Overwatch conhecida como Tracer é uma aventureira que salta no tempo e é uma força incontrolável para o bem.

Lena Oxton (codinome: “Tracer”) foi a pessoa mais jovem a ser introduzida no programa de voo experimental da Overwatch. Conhecida por suas habilidades de voo destemidas, ela foi escolhida a dedo para testar o protótipo de um caça teleportador, o Slipstream. Mas, durante seu primeiro voo, a matriz de teleporte do avião sofreu um defeito e ele desapareceu. Lena foi dada como morta.

Ela reapareceu meses depois, mas seu incidente causou uma grande mudança nela: suas moléculas foram dessincronizadas pelo fluxo do tempo. Tendo sofrido uma “desassociação cronológica”, ela era um fantasma, desaparecendo por horas e até mesmo dias. Mesmo nos breves momentos em que ela estava presente, ela não conseguia manter uma forma física.

Médicos e cientistas da Overwatch ficaram perplexos e o caso da Tracer parecia não ter esperanças, até que um cientista chamado Winston projetou o acelerador cronológico, um dispositivo capaz de manter Tracer ancorada no presente. Além disso, ele deu a Tracer a habilidade de controlar seu próprio tempo, permitindo a ela acelerar e desacelerar o tempo à sua vontade. Com suas novas habilidades, ela se tornou uma das agentes mais eficazes da Overwatch.

Desde a dissolução da Overwatch, Tracer continua corrigindo malfeitores e lutando pelo bem sempre que surge a oportunidade.

Visão Geral

Função: Ataque
Dificuldade: Média
Vida: 150 HP
Velocidade: 6m/s

Habilidades

Pistolas Eletromagnéticas

100px-Ability-tracer1

Tracer dispara ambas as suas pistolas.

Atalho Padrão: Botão esquerdo do mouse (LMB)
Munição:
40
Cadência de tiro: 40 tiros por segundo (é você leu certo a Tracer descarrega a arma em 1 segundo!)
Dano: 1.5-6 por projétil
Recarga: 1s

As pistolas da Tracer são extremamente poderosas principalmente a curta distância, chegando a um máximo de 240 de dano em 1 segundo (sem contar os headshots). É importante perceber que você descarrega toda sua munição em apenas 1 segundo, sendo assim jogar com a Tracer exige muita precisão e não permite erros.

Procure sempre manter suas pistolas carregadas quando estiver fora de combate, o tempo de recarga é muito rápido e garantirá que você esteja pronto para avançar a qualquer momento.

Teleportar

100px-Ability-tracer2

Tracer some horizontalmente no espaço, na direção para qual ela estiver se movendo, e reaparece alguns metros depois. Ela armazena até três cargas da habilidade de teleportar e gera mais cargas a cada poucos segundos.

Atalho padrão: Shift esquerdo
Cargas: 3
Recarga: 3 segundos por carga
Velocidade: 6m/s

As principais características da Tracer são a velocidade e a mobilidade, sua habilidade de se Teleportar é uma das responsáveis principais dessas características.

Ao utilizar uma carga, a Tracer se transporta no espaço alguns metros na direção escolhida (de acordo com o direcional pressionado), as cargas não possuem tempo de recarga entre si, sendo assim você pode utilizá-las praticamente juntas para percorrer uma distância ainda maior.

Como visto na descrição, ao utilizar o Teleportar a tracer se movimenta apenas horizontalmente, sendo assim não é possível subir em níveis superiores utilizando-a. Por outro lado, é possível passar por cima de buracos ou passar de uma plataforma para a outra desde que estejam no mesmo nível de altura.

Recordação

tracer3

Tracer volta no tempo, retornando sua vida, munição e posição no mapa precisamente para o ponto em que estavam alguns segundos atrás.

Atalho padrão: E
Duração: 1.25 segundos
Recarga: 12 segundos

Outra importante habilidade de movimentação da Tracer, sendo extremamente vantajosa tanto para a defesa quanto para o ataque. Como a descrição já diz, ao utilizar Recordação, a Tracer “volta no tempo”, retornando ao estado que estava 3 segundos atrás. Essa habilidade trás para a tracer infinitas possibilidades, dentre elas:

  • Quando utilizar Teleportar para entrar em combate, a Tracer pode descarregar a arma e retornar para uma posição segura utilizando Recordação.
  • Após a Tracer ser atingida é possível voltar no tempo para recuperar a vida perdida.
  • Voltar para uma posição vantajosa e ao mesmo tempo recarregar sua arma sem ficar exposto quando estiver em combate.

Bomba Eletromagnética

tracer1

Tracer joga uma grande bomba que adere a qualquer superfície ou oponente que tiver o azar de ser atingido por ela. Após um breve período, a bomba explode, causando dano alto a todos os inimigos dentro do raio de sua explosão.

Atalho padrão: Q
Tempo de lançamento: 1 segundos entre a ativação e a explosão
Dano: 400 no centro da explosão, reduz de acordo com a distância.

A “Ult” da Tracer é extremamente difícil de ser evitada, porém exige extrema precisão quando é jogada pois a área de ação não é tão grande. Ao atingir diretamente um alvo, a Bomba Eletromagnética “gruda” no adversário, o que é morte certa exceto para tanques com maior quantidade de HP ou heróis que usem algumas habilidades defensivas no momento correto.

Pro Tip: Quando sua equipe estiver sofrendo muita pressão na defesa ou com dificuldade para avançar no ataque,  utilizar a Bomba Eletromagnética constantemente nos tanks pode ser a solução. São os tanks que garantem o espaço da equipe, sem eles do outro lado, seu time irá jogar com muito mais opções de posicionamento e liberdade. –Nitro

Dicas Úteis

  • Você pode utilizar seu Teleportar para lançar a Bomba Eletromagnética em lugares difíceis de alcançar (Ex: Bastion no modo sentinela, Torres do Torbjörn, atrás de escudos, etc.) e utilizar o Recordação para voltar a um lugar seguro.
  • Utilize sua velocidade a seu favor, nunca fique parado e evite ficar frente a frente com um adversário (é possível garantir isso movimentando diagonalmente).
  • Ao Teleportar através de um adversário, ele provavelmente irá se virar de costas para tentar te encontrar, uma possibilidade é Teleportar para trás (segurando o direcional S) para voltar à posição anterior e encontrar seu adversário desprevenido (provavelmente de costas).
  • Saiba a hora de fugir, a Tracer não tem muitos pontos de vida, ao ser atingido e ficar com HP baixo utilize suas habilidades de movimentação para bater em retirada.
  • Sua principal função é incomodar e irritar seus adversários, nada melhor para isso do que deixá-los girando em círculos sem saber de onde foram atingidos.
  • Mais uma vez, precisão é um dos pontos mais importantes da Tracer, para ser efetivo você PRECISA acertar seus alvos constantemente.