Fala galera, tudo certo?
O problema com abandonos de partida vem frustrando muitos jogadores no competitivo, principalmente aqueles que entram em grupos menores. A ultima atualização trouxe algumas mudanças nesse aspecto, confira:
Recentemente implementamos uma alteração no PC, PlayStation 4 e Xbox One para que quando um jogador saia no meio da partida o ajuste do Skill Rating no final da partida não seja mais afetado.
Algum contexto por trás dessa mudança:
Quando você entra em uma partida do Modo Competitivo, o jogo calcula a probabilidade de cada time vencer. Esse calculo ajuda a identificar o quão pareados estão os times, o que por sua vez informa como seu Skill Rating será ajustado em uma vitória ou derrota. No momento, o modo que o sistema funciona é que se seu time é favorito para vencer, você irá receber menos Skill Rating por uma vitória e perder mais Skill Rating em uma derrota. Se seu time não for favorito, você irá ganhar mais Skill Rating em uma vitória e perder menos Skill Rating em uma derrota.
Anteriormente, se um jogador de qualquer um dos times saísse no meio da partida, o jogo recalculava automaticamente a probabilidade de cada time vencer, assumindo que se o time tinha uma pessoa a menos, a probabilidade de vencer seria menor e que a maneira mais correta seria contar com isso na hora de ajustar o Skill Rating de cada jogador no final da partida.
Apesar de ser mais preciso, recebemos vários feedbacks que dizem que esse recalculo não parece bom e que incentiva abandono proposital – que é a última coisa que queremos no Modo Competitivo. Como resultado, o jogo não irá mais recalcular a probabilidade de vitória de cada time quando um ou mais jogadores saírem, ao invés disso irá escalonar a probabilidade estabelecida originalmente (como faria se não houvesse abandono).
De uma perspectiva técnica, isso fará o ajuste de Skill Rating um pouco menos acurado para aquela partida específica, mas deverá parecer melhor para os jogadores que ficarem e terminarem a partida (em adicional, seu Skill Rating irá se corrigir na próxima vez que você completar uma partida sem abandono).
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Como sempre, continuaremos a ficar de olho no Modo Competitivo e faremos melhorias rápidas sempre que possível. Muito obrigado pelo seu feedback e por nos ajudar a fazer o Overwatch melhor.
Caso você tenha perdido alguma das outras atualizações a respeito do Modo Competitivo, aqui estão os links das discussões mais recentes e relevantes:
- Queremos adicionar o sistema de “banco de tempo” dos mapas de Ataque para os mapas de Escolta e Híbridos na Temporada 2
- Jogar moeda e Morte Súbita serão removidos na Temporada 2
- Provisóriamente a duração da Morte Súbita foi calibrado especificamente para cada mapa
- Corrigido um problema que fazia com que o Skill Rating dos jogadores não se ajustasse corretamente nos mapas de Controle
- Se você sair e voltar para uma partida do Modo Competitivo em progresso e seu time vencer, o jogo não irá considerar a partida como uma derrota em suas partidas de colocação ou quando for determinar a quantidade de Skill Rating que voê irá receber por completar a partida
- Se você sair e voltar para uma partida do Modo Competitivo, você não irá mais receber penalidade por abandono