Nesse sábado, durante um painel na BlizzCon, o encarregado da Overwatch League Nate Nanzer divulgou novos detalhes sobre a primeira temporada da Liga. Já sabíamos por informações anteriores que a pré temporada começará na quarta feira, 6 de Dezembro de 2017 na Blizzard Arena em Los Angeles com uma série de partidas amistosas incluindo todos os times. Essa será a primeira chance do mundo de ver os profissionais da Overwatch League em ação. A temporada em si iniciará na quarta feira, 10 de Janeiro de 2018 e continuará até Junho, seguida de playoffs e finais em Julho.
A temporada em si será dividida em duas divisões com seis equipes cada. A divisão Atlantica irá incluir: Boston Uprising, New York Excelsior, Philadelphia Fusion, Florida Mayhem, Houston Outlaws e London Spitfire. A divisão pacífica irá incluir: Dallas Fuel, Los Angeles Valiant, Los Angeles Gladiators, Shanghai Dragons, Seoul Dynasty e San Francisco Shock. As partidas em si acontecerão quatro vezes por semana (de Quarta à Sábado) com três jogos por dia e sets de quatro mapas. Cada time jogará 2 vezes por semana e totalizará 40 partidas no final da temporada (20 dentro de sua divisão e 20 fora dela).
- 1º lugar: USD $300,000
- 2º lugar: USD $200,000
- 3º e 4º lugar: USD $150,000
- 5º e 6º lugar: USD $100,000
- 7º e 8º lugar: USD $75,000
- 9º e 10º lugar: USD $50,000
- 11º e 12º lugar: USD $25,000
Playoffs:
- Campeão: USD $1 milhão
- Vice campeão: USD $400,000
- 3º e 4º lugar: USD $100,000
- 5º e 6º lugar: USD $50,000
Outra informação interessante é que temporada regular será dividida em quatro etapas. Cada uma delas com cinco semanas de duração e uma interrupção de dez dias. No final dessas etapas, ocorrerão partidas de títulos onde as melhores equipes terão um torneio de playoffs com um premio de $ 125,000. Desta forma, as equipes que já estiverem fora de disputa para a pós-temporada ainda podem competir em um dos torneios de palco, se seu registro mais recente de cinco semanas for superior. Nenhuma dessas partidas do torneio contará para o registro geral de uma equipe.
Por falar em demonstrar suporte, para acompanhar os uniformes, o painel aproveitou para anunciar o merchandising que está por vir junto com o início da liga.
Não deixe de acompanhar o site oficial overwatchleague.com e as redes sociais Twitter, Facebook, YouTube, e Instagram para ficar por dentro dos últimos anúncios.