X

Jeffrey Kaplan falou novamente para a comunidade, desta vez sobre algo bastante importante e que vem sido muito solicitado por todos: o sistema de Progressão e Recompensas de Overwatch. Além de informar sobre sistemas testados e não aprovados, Jeff adianta também que este é um dos principais pontos altos da volta do Beta de Overwatch no início de 2016. Confira conosco!

Tópicos Importantes

  • Até agora dois sistemas de Progressão e Recompensa foram testados.
    • Nivelamento de personagem: neste sistema os devs testaram uma maneira da progressão do jogador durante a partida interferir nas habilidades e melhorá-las ao longo do tempo, além de acrescentar talvez novas habilidades semelhante ao que acontece hoje em Heroes of the Storm. Porém este sistema foi descartado por problemas de balanceamento, porém o jogo acontece de forma muito mais rápida, e ter várias habilidades para todos os personagens não é o foco da equipe.
    • Progressão cosmética: neste sistema os desenvolvedores testaram um sistema de nível que interferia apenas em termos cosméticos, no entanto este sistema foi descartado pois foi observado durante testes internos que em algumas situações, alguns jogadores focavam mais em ‘nivelar’ os personagens durante a partida e não colaboravam com o andamento do jogo e encorajavam um comportamento errado. Apesar disso, muitas das recompensas cosméticas implantadas neste sistema serão aproveitadas para o próximo, porém em conceitos diferentes.
  • Além das recompensas já dataminadas (sprays), Jeff informou também que existem mais itens cosméticos de recompensas ainda não divulgados.
  • Os devs estão trabalhando em um novo sistema onde o jogador será recompensado tanto por se manter fiel a um personagem quanto por jogar com todas as opções disponíveis. O que está sendo evitado é uma maneira de ‘sobrecarregar’ recompensas por se manter o tempo todo com um mesmo personagem. Jeffrey menciona uma observação feita por Tom Chilton sobre o assunto: “Em jogos como World of Warcraft e Diablo, em muitas formas estes jogos são sobre progressão. Seja através da subida de nível do personagem, do poder do personagem ou da aquisição de itens. Este é o principal fator de motivação. Mas a menos que o jogo seja inerentemente sobre progressão, você precisa ser cuidadoso e garantir que os jogadores não terão foco demais na progressão como se fosse tudo”.
  • A ideia do novo sistema de Progressão é manter-se leve, cosmético e uma forma de agradecimento ao jogador e que não distorçam muito a maneira como o jogador aproveita o jogo. O jogador deve se divertir ao invés de se preocupar sobre progressão ou ter o maior número de itens cosméticos.
  • O beta voltará as atividades entre o meio e fim de janeiro, podendo ser prorrogado para fevereiro caso o novo sistema de Progressão ainda não esteja completamente elaborado e pronto para público.

Confira o vídeo (com legendas em Português):

E vocês? Tem algum palpite para qual será o sistema de Progressão e Recompensas? Eu fico muito feliz de que a progressão em Overwatch não se resuma basicamente a melhorar e acrescentar habilidades aos heróis, mantendo assim todos os jogadores – iniciantes ou veteranos – com as mesmas condições de jogo. E eu espero MESMO ver um sistema de Conquistas (Achievements), mas não algo que seja baseado inteiramente em grind, como foi descartado no segundo sistema testado pelos devs.

Boa quarta-feira!

Compartilhe este post!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Tumblr
Tumblr
0Email this to someone
email
Pin on Pinterest
Pinterest
0